?> Tentativa de Recuperação Setor Imobiliário - Mercado e Investimento | Imóveis Cultura Mix

Tentativa de Recuperação Setor Imobiliário

Depois de um péssimo desempenho que vinha tendo o setor imobiliário e da construção civil em SP e demais capitais até o final do ano passado, hoje o mercado faz uma tentativa de recuperação. Depois do longo período em baixa motivada pelos efeitos da crise financeira mundial que estourou nos Estados Unidos justamente envolvendo diretamente o setor imobiliário, o setor que no Brasil também sofreu os efeitos da crise, vem com enorme esforço se recuperando do baque sofrido.

Tentativa de Recuperação do Setor Imobiliário

Tentativa de Recuperação do Setor Imobiliário

Segundo noticias de pessoas mais diretamente envolvidas com o setor imobiliário e a construção civil as notícias ruína pararam de pipocar, porém ainda estão esperando pelas boas noticias para que o mercado reaja de vez. Sabemos que no Brasil nosso presidente procurou por Soluções Inteligentes para alavancar os setores mais atingidos, porém o programa do governo Minha Casa Minha Vida parece que não vai resolver a situação do setor que fará uma tentativa de recuperação diante dos R$ 34 bilhões que o programa promete injetar no mercado imobiliário.

Investimento

Investimento

Na verdade embora com todo esse dinheiro, existe uma tentativa de recuperação mas parece que as empresas do setor não esperam resultados muito promissores, pois calculam que os volumes de vendas não serão como esperado. O problema da moradia é grave em nosso país, mas finalmente um projeto acessível para o povo eu é o Consórcio para Compra de Imóveise apartamentos com parcelas mais baixas, foi legalizado o que dará oportunidade a algumas famílias de construir o sonho da casa própria sem se comprometer por 25 ou 30 anos com uma prestação que para a maioria não é nada barata, pelo contrário com a insegurança do mercado de trabalho para as faixas mais necessitadas da população essa prestação muitas vezes pode se tornar até inviável vindo algumas famílias a perderem suas casas como é muito comum acontecer. Os planos para esse programa do governo são grandes, inclusive existem noticias sobre o uso do sistema de Energia Solar em Casas Financiadas. Se der certo ou não, temos de esperar para ver, mas é uma tentativa de recuperação bastante válida e que mereceu aplausos de muita gente.

Mercado

Mercado

Para os analistas de mercado a fase crítica da crise já foi vencida com algumas fusões e caixa apertado de muitas empresas e queda na demanda, os lançamentos diminuíram e os esforços se concentraram na tentativa de recuperação vendendo o que tinham em estoque. Com isso grande parte dos problemas financeiros e os mais urgentes foram sanados e agora resta esperar pelas boas noticias. Parte do setor se mantém otimista acreditando que com o programa Minha Casa Minha Vida e as renegociações dos juros em queda a tentativa de recuperação vai dar certo, pois em especial as empresas que tem foco na baixa renda foram bastante valorizadas e as ações estão em alta o que é um bom sinal para o setor imobiliário.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *