Mesa de Jantar Triangular

Como Escolher a Mesa De Jantar Ideal?

A mesa de jantar é um móvel extremamente importante nas residências hoje em dia, sejam naquelas onde existe um cômodo especial para a realização das refeições, como é o caso da sala de jantar, ou ainda naquelas onde o espaço para as pessoas se alimentarem fica na própria cozinha. É por essa tamanha importância que esse móvel deve cumprir com papéis de funcionalidade e de versatilidade, podendo assim ser utilizado não somente para a realização das refeições propriamente ditas, mas também para várias outras coisas que demandem a utilização de um espaço plano, como é o caso da realização de tarefas, trabalhos domésticos, reuniões com amigos e famílias, entre várias outras ocasiões.

Como já foi possível observar, a mesa de jantar acaba sendo o centro da maioria dos encontros que acontecem em uma casa, seja para almoçar e jantar em família, conversar com os amigos sobre o dia a dia, etc. É por isso que ela é considerada um móvel que tem uma importância muito grande no que diz respeito ao círculo familiar e está presente em grande parte dos lares ao redor do mundo. Para que se aproveite a mesa de jantar e todas as suas funcionalidades da melhor forma possível é fundamental que se escolha a que mais se adequa as necessidades dos moradores e ao espaço disponível no ambiente para aloca-la e assim evitar qualquer tipo de arrependimento depois da compra. Por isso agora serão apresentadas algumas dicas nesse sentido.

Primeiramente falando de um dos fatores mais essenciais para se definir a escolha da mesa é o material pelo qual ela é composta, já que é ele que determina caracterizas como peso e resistência da mesa, mas também que define qual as características mais presentes na estética e no estilo da mesa, ou seja, define se ela é mais refinada, rústica, sóbria, etc. De maneira geral, as mesas de madeira possuem características mais rústicas, por contar com um aspecto mais natural. É um dos materiais mais utilizados nas mesas e deixa o ambiente com um ar muito acolhedor. Já as mesas que combinam o metal e o vidro são bem mais modernas e oferecem ao ambiente um ar mais fresco e luminoso, podendo até mesmo compor um cômodo mais clean.

Já a respeito do formato da mesa de jantar, esse também é um aspecto bastante versátil e que deve ser escolhido principalmente levando em conta o espaço que se possui disponível no cômodo, bem como a média de pessoas que irão utiliza-la com mais frequência. Os formatos mais conhecidos atualmente são mesas quadradas, redondas, ovais ou triangulares – sendo essa ultima um pouco menos conhecida e também sendo o foco do artigo de hoje. – Cada um desses formatos conta com suas vantagens, sendo que a quadrada é mais indicada quando se quer aproveitar um espaço que fica mais no canto ou em esquinas, a redonda é melhor para quando se tem mais pessoas para utiliza-la e a oval também funciona como uma boa aproveitadora de espaço no ambiente.

Não é possível pensar na mesa de jantar sem pensar também nas cadeiras que irão acompanha-la, já que na maioria das vezes a venda também acontece na forma desse conjunto, o que faz com que a harmonia seja garantida. Porém, existem pessoas que preferem fazer sua própria combinação, unindo modelos, estilos e cores diferentes, usando até mesmo estampas e outros artefatos para enriquecer essa composição. Mas vale ressaltar que o bom senso é sempre necessário e que sempre se busque manter a concordância entre os móveis.

Já a respeito das dimensões da mesa, uma das primeiras coisas a se levar em consideração é quantas pessoas irão utilizar essa mesa no dia a dia com maior frequência. Claro que muitas vezes as casas recebem visitas e pessoas para utilizar da mesa, mas é importante priorizar e contabilizar as pessoas que realmente irão utilizar a mesa frequentemente. Assim sendo, para que as pessoas se sentem a mesa de forma confortável, o ideal é que se possua pelo menos sessenta centímetros de largura por pessoa. Colocando esse cálculo na prática, uma mesa de um metro e oitenta centímetros de comprimento pode abrigar três pessoas de cada lado, contando ainda com a cabeceira da mesa, que também pode abrigar uma pessoa em cada ponta.

Sobre a altura da mesa de jantar existem medidas padrões, que ficam em torno de setenta e dois a setenta e cinco centímetros, garantindo assim que todas as pessoas que possuam uma altura mediana consigam se sentar confortavelmente na mesa e também com facilidade.

Mesa De Jantar Triangular – Como Usar?

Como já foi dito acima, as mesas de jantar triangulares acabam sendo as menos conhecidas, mas que possuem vários benefícios assim como todas as outras, e por isso, o foco do artigo de hoje é tratar um pouco mais sobre elas. Hoje em dia as mesas com esse formato têm se tornado cada vez mais populares, e isso se dá principalmente pela atratividade que móveis diversificados e fora dos padrões possuem, passando a agradar assim principalmente as pessoas mais modernas e despojadas.

A primeira questão que as pessoas que desejam utilizar esse tipo de mesa vivenciam é se ela irá comportar o número desejado de pessoas, sem que isso as deixe desconfortável e sem também que isso comprometa o restante do espaço do ambiente, que será utilizado para a colocação de outros móveis ou somente para a circulação. Porém, esses fatores acabam não sendo um problema muito sério nesse sentido, já que as mesas triangulares geralmente são uma boa alternativa para ambientes pequenos onde é necessário aproveitar o espaço de uma forma interessante.

Ainda por causa do formato triangular, as mesas desse tipo fazem com que seja possível a inserção de mais cadeiras sem que isso interfira diretamente no aproveitamento de espaço. Além disso, a maioria das mesas triangulares também podem ser encostadas na parede – ao contrário das mesas redondas e ovais, por exemplo, e isso faz com que espaço do ambiente possa ser aproveitado também. Outro ponto muito positivo da mesa triangular – sendo esse talvez um dos mais relevantes – é o fato de que essa mesa possibilita que as pessoas tenham proximidade e consigam se ver umas às outras na hora das conversas, mas isso não faz com que elas precisem ficar necessariamente próximas, possibilitando uma distancia razoável entre as cadeiras.

Mesa De Jantar Redonda Com de Lugares

Mesa De Jantar Redonda Com de Lugares

No que diz respeito ao material, as mesas triangulares são bastante versáteis, podendo ser compostas de madeira, de plástico, de metal ou de vidro. Já a respeito da quantidade de lugares disponíveis, existe a possibilidade de se encontrar mesas com dois, quatro ou seis lugares, e a escolha deve ser de acordo com a necessidade de quem irá utiliza-la. Para ambientes pequenos a mesa triangular mais indicada é a de vidro, já que como foi dito anteriormente, esse material proporciona a impressão de maior luminosidade, o que dá uma impressão de amplitude também.

Além de todos esses pontos, a mesa de jantar triangular é um item extremamente decorativo, principalmente por ser um móvel diferente e inovador. Assim sendo, esse tipo de mesa é muito efetivo para pessoas que querem implementar as formas geométricas na decoração de um ambiente, sem precisar de muitos itens para isso, bastando somente a mesa, que já irá chamar bastante atenção no ambiente, criando uma espécie de ponto focal no local.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostaria de comprar a mesa q está na imagem 4,como faço?

    josenildo 16 de outubro de 2010 9:03
  • Gostei muito dos modelos das mesas, principalmente a tringular-3, onde posso comprar, e qual o valor?

    matilde 16 de outubro de 2010 21:58
  • Os móveis são incríveis,no entanto ñ consigo comprar.Como foço?

    Josenildo 21 de outubro de 2010 20:53
  • gostaria de comprar a mesa q está na imagem 4,como faço?

    Silvana 4 de novembro de 2010 11:28
  • gostaria de comprar a mesa e especialmente as cadeiras da figura 4 (pés de madeira e borda de metal e cadeiras de madeira com detalhe em metal) de que fábrica são as cadeiras) ..eu preciso saber!!!!!!!!!!! …me apaixonei pela s cadeiras

    elaine 19 de novembro de 2010 13:37
  • gostei muito das mesas 1 / 4 e 9, onde comsigo comprar?
    tem algum telefone de contato?

    Junior 6 de dezembro de 2010 23:13
  • gostaria de comprar a mesa da foto nº 12 como faço?

    regina 2 de julho de 2011 16:00
  • Boa tarde, gostei das mesas modelos: 12, 15 e 3 e gostaria de saber preço e onde comprar.

    Obrigada.

    Silvia

    Silvia Brito 15 de julho de 2011 14:33
  • Onde encontro essas mesas para comprar em SP?
    Já fui em bastantes lojas e não vi nenhum modelo dessas mesas!!!
    Quero muito colocar na minha sala de jantar!!!

    Fernanda 19 de outubro de 2011 17:52
  • gostaria de comprar a mesa da imagem 4 eo valor , como faço para comprar?

    nalva aparecida de mello 10 de novembro de 2011 18:37
  • nossa a s mesas são lindas como faço pra comprar ? mande resposta por favor.

    nalva 10 de novembro de 2011 18:44
  • Gostaria de saber qual o valor das mesas e onde posso comprá-las.
    Obrigada.

    Patricia Macedo da Costa 12 de novembro de 2011 17:58
  • me enteresei pela a mesa gostaria de comprar,
    como faço para encontrar por favor estou no aguardo.

    luciene pires vieira da silva 18 de novembro de 2011 23:00
  • gostaria de saber o preço das mesas 04 e 12 nas medidas 1,30 por 1,30 o mais rapidp posivel.

    valdir oliveira dos santos 27 de novembro de 2011 22:03
  • Boa noite,

    Gostei de algumas mesas, como faço p obter valores, forma de pagamento, prazo de entrega.
    Modelos figura 12, 15, 3.

    Meu casamento esta chegando tenho um pouco de pressa porque ainda não tenho a mesa.

    Aguardo,
    Juliana Freitas
    11 7895-9354

    Juliana 13 de dezembro de 2011 20:13
  • Gostei muito das mesas triangulares, principalmente a 4.
    Gostaria de saber o(s) valor(es) e como comprar.

    MARILENE PAULO DE OLIVEIRA 6 de janeiro de 2012 12:39
  • Gostei muito das mesas de jantar triangulares.
    Principalmente as nº 6 e 12.
    Como comprar? Equal é o valor.

    MARILENE 9 de janeiro de 2012 8:34
  • Gostei de algumas mesas, como faço p obter valores, forma de pagamento, prazo de entrega, as que mais gostei foram: a 12 e a 3

    wal 14 de janeiro de 2012 22:54
  • quero saber o valor da mesa 12

    talita 28 de janeiro de 2012 23:28
  • eu amei a mesa da imagem 4 e n consigo o endereço p ir comprar envie o endereço pfavor o mas rapido possivel

    cristina rocha 29 de janeiro de 2012 15:14
  • gostei muito dos moveis onde olho valores. e como comprar ?

    eliete 20 de março de 2012 11:14
  • Gostaria de saber onde podemos comprar as mesas triângulares imagens n°4, 7 e 9; formas de pagamento, valores, tem revendedores em Recife-PE?

    Sue Ellen 4 de abril de 2012 9:33
  • Gostaria de saber como faço pra comprar uma mesa triangular igual da figura numero 3? Sou de Recife.

    Anderson 29 de outubro de 2012 23:13
  • como faço pra comprar a mesa de nº 4
    no aguardo e obrigada!

    Maria Jose 28 de novembro de 2012 18:30
  • Mandei um e-mail e recebí nenhuma resposta, por favor retornem o e-mail

    NomeSueli 28 de janeiro de 2013 21:22
  • como faço para comprar a mesa n-9, qual o valor me informe por favor.
    obrigado

    Edson Ferreira 10 de setembro de 2013 21:23
  • Tenho exatamente essa mesa triangular de 6 lugares, juliana com tampo de vidro e as cadeiras estão impecáveis.
    Quero vender ou trocar pelo mesmo tipo de móvel só que retangular, se for o caso troco só a mesa sem as cadeiras.
    Me mudei recentemente e a mesa triangular não me atende mais.
    Pra ficar claro é igual a da imagem 9 só que a madeira da mesa é escura, mesa triangular, tampo de vidro. anel de acrílico em cada pé.
    Vcs podem me ajudar?

    celso 29 de agosto de 2014 15:50

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *