Vantagens da Cozinha Planejada

Não conta com espaço suficiente para fazer tudo o que você queria na sua decoração de cozinha? Comece a avaliar o projeto de uma cozinha planejada. Simples e prático, com um pouco de custo a mais, você pode finalmente ter a cozinha dos seus sonhos e com um custo bem mais baixo. E do seu jeito! E há diversas vantagens em pagar a mais por uma cozinha planejada: 

Vantagens

Cabe em Qualquer Cantinho 

Cozinhas planejadas são móveis feitos sob medida de acordo com seu espaço. No geral você iria a uma loja de móveis e compraria os itens prontos e correndo o risco de não caber ou não encontrando móveis bacanas porque não se encaixam na sua cozinha. Com as cozinhas planejadas não tem risco: você vai encomendar e um profissional vai até sua casa para medir e fazer do seu jeitinho. Não tem risco de não adaptar bem depois na hora da montagem.

O grande problema de móveis comprados prontos é que eles seguem a medida de parede em largura e altura considerada padrão. Mas a sua casa pode não seguir o padrão no projeto, e encontra-se ai um problema. O que fazer? Correr para cozinhas planejadas é a melhor opção. 

Sua Cozinha Será Única 

Cozinhas planejadas são feitas de acordo com o gosto do cliente e suas necessidades. Logo, um conjunto de seis gavetas pode ter apenas três e os locais podem ser totalmente modificados. Na maior parte das vezes as lojas possuem modelos como base, mas os clientes mudam bastante e criam suas próprias plantas. Sua cozinha será, portanto, decorada de forma única e do seu jeitinho. Um projeto especial!

Você Pode Criar Mais Nichos

Está achando os nichos dos armários prontos à venda apertados demais ou grandes demais? Crie em sua cozinha planejada quantos e como quiser! Esta variedade é bacana porque permite aos usuários adaptar suas necessidades de armazenamento. Algumas pessoas preferem condimentos em latas em espaços separados e não um único compartimento para tudo. Estas e outras milhares de possibilidades estão disponíveis com cozinhas planejadas. 

Você Pode Mudar Pequenos Detalhes e Cortes Que os Móveis Prontos não Permitem

Pode arredondar pontas na fabricação, pedir outras maçanetas e pequenos mimos que com os fabricantes tradicionais não seria permitido. Pode mudar o material de fabricação, encomendar itens diferentes para serem aplicados pelos profissionais como fechaduras mais resistentes para crianças, dentre outros.

Você Pode Resgatar Estilos Antigos

Ou fazer algo atemporal em seu projeto. As lojas trabalham com tendências atuais. Saiu de moda ou vendeu pouco, ele vai sair das lojas. Isso deixa algumas pessoas em desvantagens, porque ou elas precisam mudar sua decoração de casa toda ou terão que correr e sofrer para encontrar uma peça complementar. A cozinha planejada pode trazer de volta a peça que faltava para a sua decoração sem tanto sacrifício.  

Você Escolhe a Cor ou Mistura de Cores

A maior parte dos moveis para cozinha são de duas cores: branco ou branco com alguma coisa. Lojas mais caras e mais raramente oferecem outros tons. Com cozinhas planejadas você pode até pintar de rosa que a loja vai dar um jeito de atender a seu desejo sem qualquer problema.

Você Pode Aproveitar Todos os Espaços

E fazer algo útil ao invés de lidar com um vazio em algumas áreas de sua cozinha. Isso é bacana em especial para casas com cozinhas amplas, onde mesmo com uma mesa no cômodo acaba sobrando uma área sem uso. Os projetos planejados permitem aproveitar melhor cada nicho e sem exageros, saindo pela boa proporção. Você terá profissionais para te ajudar a não ter algo gritando ou sem graça em sua casa. 

As Desvantagens de Ter uma Cozinha Planejada

Como tudo na vida, ter cozinha planejada envolve algumas desvantagens, e aqui temos o prazo de entrega como ponto contra. Se há pressa na entrega, melhor partir para algo mais rápido, pronto. Uma cozinha planejada pode demorar em média três para chegar à sua casa. E quanto mais concorrida for à loja, mais demorada será a entrega. Pessoas impacientes podem se frustar bastante com seus móveis de cozinhas novos.

Quanto Custa?

Há diversas lendas envolvendo projetos de cozinhas planejadas, e um deles envolve os custos, que seriam praticamente impagáveis para as pessoas ‘comuns’. Grande engano. Cozinhas planejadas custam menos do que você imagina e você pode baratear o projeto ou fazer por partes. Pode ainda baratear na madeira, abridores e pequenos mimos que podem ser colocados ou modificados quando o orçamento permitir. Algumas lojas aceitam cartão de crédito e até cheques para pagamento.

Não é um projeto completamente inacessível, mas os custos podem ser de 3 vezes mais que uma cozinha já pronta. Contudo, vale a pena: pense na cozinha do seu jeito e com o seu espaço. 

Onde Fazer?

Para você não transformar a sua cozinha planejada em seu grande pesadelo, que tal pensar bem antes de encomendar? Você tem duas boas opções: lojas que já atuam no setor há algum tempo em sua cidade ou partir para moveleiros particulares. Dependendo do seu grau de confiança nos profissionais envolvidos, as duas opções são bacanas e o custo pode ser semelhante.

Dicas Para Quem está Pensando em Projetos Planejados Para Cozinha

  • Avalie as suas necessidades antes de ir atrás de uma loja ou profissional. Avalie o que você espera ou não de sua cozinha, o que você precisa guardar nela e quanto de espaço há disponível. Tenha uma ideia clara do que está procurando para garantir o melhor sucesso na execução do projeto.
  • Busque referências da empresa a contratar para não ter despesas extras e frustração.
  • Observe projetos em revistas, jornais e sites. Isso vai te dá uma ideia de qual estilo você mais gosta e quais seriam mais indicados para combinar com a decoração de sua casa como um todo.
  • Busque sempre uma boa combinação com o revestimento da cozinha para não ter nem falta e nem excesso de cores.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *