Técnicas De Remoção De Manchas

Manchas na casa são um verdadeiro pesadelo para uma dona de casa ou faxineira. Afinal, você pode perder um estofado novo, um móvel lindo e danificar seu piso por uma mancha que surgiu quase que por mágica. O que fazer então? Com dicas simples você pode ter uma casa livre de manchas e bem conservada, garantindo a beleza do seu lar por muito mais tempo.

Técnicas De Remoção De Manchas

Técnicas De Remoção De Manchas

Medidas Básicas Para Remover Manchas

Sempre que puder, quando notar uma mancha nova ou você mesma  fizer, tente ir logo para debaixo da torneira. Sabemos que as vezes é mesmo impossível, mas tente ao menos retirar o grosso da mancha de alimento, nem que seja com um dedo. Passe uma escova de dente de inicio com água em manchas de alimentos em roupas ou em carpetes e estofados que se a mancha for muito recente o truque deve funcionar.

Medidas Básicas Para Remover Manchas

Medidas Básicas Para Remover Manchas

Deixe Suas Roupas e Panos De Molho Em Água

Água e molho em bacia são uma dupla bacana para remover manchas. Se você acabou de notar uma nova mancha, deixe o tecido em água de molho por ao menos uma hora. Coloque um pouco de sabão em pó e deixe agir. A sua sujeira deve ficar solta bem rápido. Daí em diante a sua próxima etapa será remover a mancha esfregando mesmo, principalmente se for um alimento, suco ou até mesmo vinho. Quanto mais rápido isso acontecer, mais rápido a mancha vai sair.

Como Remover Manchas De  Oleo Da Cozinha

Frituras podem representar um risco para a nossa saúde, mas seus resíduos gordurosos podem representar um grande perigo bastante para as roupas.A chave para sair manchas oleosas e gorduroso é lavar roupas na água quente, um método seguro para o tecido.

Não faça do seu trabalho mais difícil do que tem que ser. Retire o excesso de óleo tanto quanto possível com uma faca ou uma colher. Isto fará com que seja mais fácil de tratar a área do tecido que está manchada.

Aplique detergente líquido para a área manchada. Sabão em pó é capaz de remover a gordura, mas para as manchas mais difíceis que você pode precisar experimentar um detergente líquido.

Permita que o líquido haja durante três a cinco minutos para que ele possa atravessar completamente o tecido. Quando ele é absorvido no tecido é que começa a quebrar a gordura.

Lave na água mais quente possível o tecido manchado. Verifique as etiquetas para determinar que temperatura da água a ser usada para a lavagem. Quanto mais quente for a água, será mais fácil para o óleo a ser removido completamente. Após a lavagem, certifique-se de que a mancha foi totalmente removido antes de secar a roupa. Se qualquer indício de mancha persistir, repita as etapas anteriores.

Você também pode usar um sabão básico de prato para tirar manchas de óleo de cozinha em vez de detergente. Os mais sofisticados sabonetes de prato que são ótimos para as mãos podem não ser tão eficazes, mas os sabonetes básicos são ótimos para remover manchas de graxa.

Como Remover Manchas De Sorvete

Uma casquinha de sorvete pode ser um complemento perfeito para o verão, até que ele chuvisca em sua camisa. Você até pensa que o sorvete pode parecer uma mancha inofensiva, porque é proteína com base, mas esta pode ser uma das manchas secas mais difíceis de remover.

Tente remover manchas de gelados mais rapidamente possível para os melhores resultados. Coloque o tecido manchado em água fria por cerca de dez minutos ou mais, se a mancha está seca. Evite água quente, que irá definir uma proteína na mancha e deixar a marca ainda mais resistente

Se você ainda pode ver os restos da mancha, esfregue detergente na área manchada e mergulhe a peça de roupa na água em temperatura ambiente por duas horas. Esfregue a mancha cuidadosamente a cada cinco minutos.

Depois de se enxaguar a roupa, adicionar um removedor de mancha em pó, gel ou spray na área manchada. Deixe-a descansar por dez minutos. Repita os passos de imersão e  aplicação do removedor de manchas até que não sorvete tenha deixado na roupa. Você precisa ter certeza  que a mancha foi embora, porque uma vez que o tecido estiver seco, será quase impossível remover a mancha. Lave a roupa de acordo com as direções do tecido.

Para nódoas secas: Remover o máximo da mancha quanto possível, utilizando uma colher ou faca cega. Não há necessidade de se ter qualquer sorvete extra para remover acima do que é embebido no tecido.

Esfregue detergente líquido na área manchada e permita que a mancha fique de molho em água fria por pelo menos trinta minutos. A fim de permitir que o detergente líquido penetre totalmente na mancha, esfregue suavemente a área manchada entre os dedos a cada cinco minutos. Agora que você já foi acima e além de uma mancha seca, repita os passos acima indicados para manchas frescas.

Como Remover Manchas De Bebida Do Seu Tapete

Onde há tapete e pessoas, pode  ter manchas de refrigerante e outras bebidas. E mais frequentemente do que não, os refrigerantes podem encontrar seu caminho para o tapete quase como mágica. Mas remover tal mancha é simples!

Seque a mancha o máximo possível se tiver visto o liquido cair. Usando um pano branco limpo, seque a área para remover o máximo de líquido possível do tapete. Certifique-se de trabalhar do lado de fora em direção ao centro para evitar a propagação da mancha.

Misture um quarto de uma colher de chá de detergente líquido com meia xícara de água. Despeje a mistura de detergente líquido e água fria na mancha. Use outro pano limpo e seco. Permita que a área seque totalmente.

Se quiser algo mais eficiente, use um removedor de manchas de carpete. Se o refrigerante que formou uma mancha persistir, experimente um removedor de manchas de carpete. Certifique-se de seguir as instruções, e tenha cuidado ao usar para não pecar pelo excesso. Excesso de limpeza é difícil de consertar e pode realmente atrair a sujeira no futuro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *