Sapateiras Para Organizar Objetos

A organização é essencial para que a sua casa seja um verdadeiro lar, um lugar para onde você deseja voltar no final do dia para descansar e aproveitar os seus momentos de folga. Uma dica para quem tem problemas para organizar os seus objetos é utilizar sapateiras como organizadores.

Seja na sua função primeira, que é a de guardar sapatos, seja para armazenar outros objetos as sapateiras são grandes aliadas de quem precisa ter lugares certos para cada coisa. A seguir vamos dar algumas dicas de como usar sapateiras para organizar os seus objetos, não se perca mais em meio à bagunça.

A Versatilidade das Sapateiras

Existem vários modelos de sapateiras no mercado, desde aquelas feitas de TNT e feltro até aquelas de prateleiras de MDF. Todos esses tipos podem ter mais de uma função, ou seja, além de funcionar como um local de guardar os seus sapatos com divisórias também podem ser usados para guardar produtos de limpeza, livros, CDs, materiais de papelaria e muito mais.

Sendo assim você deve começar entendendo que uma sapateira não é necessariamente somente uma sapateira e sim um objeto que pode ser usado para diversos fins. Em alguns casos as pessoas investem e mandam fazer prateleiras e móveis específicos para guardar sapatos, mas depois de algum tempo deixam de usá-los para esse fim.

Sapatos

Quem deseja organizar os seus pares de sapato com as sapateiras deve pensar na quantidade de pares que possui de maneira a poder escolher melhor o modelo que atende essa demanda. Quem não tem muito espaço pode optar pelas sapateiras de TNT e plástico que podem ser guardadas embaixo da cama.

Há ainda as versões que podem ser penduradas atrás da porta, essas são boas opções para quem tem até 20 pares para guardar na sapateira. Se você tem até 30 pares pode optar pela sapateira chamada de Magic Wheel que tem a forma circular e possui nichos nos quais se deve colocar os sapatos. A sapateira é giratória e possui a capacidade para armazenar até 30 pares.

Também é possível montar uma sapateira a partir de caixas como aquelas de feirantes (pinte as caixas e monte-as na forma de estante), você pode mandar um marceneiro fazer uma prateleira com divisórias, comprar um armário específico para isso ou usar a sua imaginação para encontrar uma solução que resolva os seus problemas.

Organizando Outros Objetos na Sua Sapateira

Banheiro

Algumas pessoas vivem o drama de ter pouco espaço em seus cômodos em especial no banheiro e por isso precisam aprender a organizar melhor os seus objetos. Uma dica para esses casos é utilizar sapateiras com divisórias daquelas de prender atrás da porta. Uma sapateira dessa pode servir para você colocar seu secador, escovas, bobs, produtos de cabelo e beleza enfim tudo o que precisa estar sempre a mão, mas que talvez não coubesse no seu banheiro.

Como o ambiente do banheiro é muito úmido sugerimos o uso de sapateiras plásticas ou mesmo de tecidos atoalhados. Contudo, observe sempre como a sapateira está e quando perceber que a umidade está trabalhando no material troque-a. Existem opções de sapateiras bem em conta e você pode até mesmo costurar a sua.

Quarto do Bebê

Atender bem o seu bebê depende de ter em mãos tudo o que é necessário para cuidar dele. Uma dica para as mamães que se perdem em meio a tantos produtos e objetos é colocar no quartinho do pequeno uma sapateira de visor plástico, se puder colocar junto ao trocador irá facilitar bastante.

Mantenha a sapateira abastecida com pomada contra assaduras, fraldas descartáveis, lenços umedecidos, toalhas pequenas, aquele brinquedo que tem a função de acalmar a criança enfim tudo o que você necessita para fazer a troca da fralda com tranquilidade.

Organizador de Brinquedos

Falando em crianças não tem como negar que elas acumulam diversos brinquedos e uma forma de não enlouquecer as mamães e facilitar que elas brinquem efetivamente com tudo que tem é manter tudo organizado. Por exemplo, as meninas podem ter uma sapateira de pano na parede para colocar as Barbies enquanto os meninos podem ter uma sapateira para organizar os carrinhos ou bonecos de ação.

Os móveis sapateira ainda podem ser usados para armazenar diferentes brinquedos, cada qual no seu nicho. Aproveite ainda para por ordem nos materiais de desenho e pintura das crianças com o auxílio de uma sapateira de visor transparente pendurada na parede.

Despensa

Se a despensa da sua casa vive cheia e mal organizada pense seriamente sobre colocar uma sapateira de visor transparente pendurada atrás da porta. Coloque nessa sapateira alguns mantimentos que você usa com mais frequência, o fato de ser transparente é essencial para facilitar que você encontre tudo o que precisa mais rapidamente.

Hall

Você já deve ter percebido que alguns objetos ficam jogados pela casa como chaves, óculos de sol, chaves, correspondências entre outros. Uma forma de organizar tudo bem é ter uma sapateira colocada no hall. Assim quando você chega em casa pode colocar os objetos em seus nichos e quando precisar sair com pressa poderá encontrar aquele objeto que sempre desaparece.

Escritório

Outro lugar da casa que merece um organizador para evitar que as coisas desapareçam. Posicione de maneira estratégica uma sapateira no escritório colocando os objetos como canetas, cartas, folhetos, cartões de visita entre outros nos nichos. Trata-se de ter um lugar para agregar os objetos de maneira a poder encontrar tudo o que for necessário no seu dia a dia.

Lavanderia

Geralmente o espaço da lavanderia é pequeno e você precisa organizar diversos itens e produtos de limpeza nele. A dica é contar com uma sapateira que seja feita de preferência de um material que possa ser molhado. Coloque cada um dos itens em seu nicho e encontre tudo com muito mais facilidade na hora de limpar a sua casa.

Horta Improvisada

Uma das grandes dificuldades modernas é ter um espaço para dedicar ao cultivo de plantas e horta. Uma boa dica para resolver essa questão é usar uma sapateira em que cada espaço você coloque um tipo de planta ou tempero. Uma forma organizada de realizar o seu desejo de ter uma horta.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Boa tarde! Como comprar?

    Lucio 24 de setembro de 2014 12:13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *