Reforma, Dicas Para Não Errar

Numa entrevista realizada com um dos mais famosos decoradores do Brasil, ele deu dicas muito importantes e interessantes para quem está pensando em reformar sua casa ou seu apartamento. Vale a pena ler e refletir um pouco antes de começar a sua reforma, pois segundo o decorador toda a casa precisa necessariamente transmitir a alma das pessoas que vivem sob o seu teto, senão perde sua identidade, se transforma numa casa de ninguém.

Constitucional

Reformar e Moda

Reformar a casa ou o apartamento ou mesmo mudar o seu visual já é considerado uma paixão nacional, para comprovar basta andar pelas ruas e analisar o número de casas e prédios que se encontram em reforma. Para evitar erros e desperdícios que muitos cometem pela emoção da reforma, o decorador dá dicas importantes para auxiliar todos aqueles que estão fazendo uma reforma a não errar na hora da decoração.

Educativa

Identidade e Autoestima

A primeira e mais importante dica do decorador de interiores é apostar na sua autoestima e na individualidade da sua família ou das pessoas que moram naquele lugar, e assim antes de colocar tudo abaixo para transformar sua sala no ambiente da capa da revista de decoração, aposte em cores e objetos de sua preferência, que tenham a sua própria marca e que falem de você. Ter a própria referência permite que você  decore sua casa com personalidade e é o diferencial que faz com que ela seja um espaço único no universo.

Reforma, Dicas Para Não Errar

Memória afetiva

Ainda segundo o decorador um dos maiores erros que as pessoas podem cometer e jogar fora tudo o que é velho e antigo e comprar tudo novo só porque são móveis bonitos, caros e elegantes. A memória afetiva de uma casa é um elemento fundamental para dar vida e aconchego ao ambiente, espaços enfeitados com peças de família, objetos antigos, mesmo que fora do contexto conferem originalidade e charme ao ambiente. A casa tem que conter a alma de quem mora ali, por isso ali dentro deve estar tudo de que se gosta, claro que com alguns cuidados e ressalvas. Vale misturar o velho com o novo, a peça antiga com o móvel elegante da loja, não vale despersonalizar a sua casa só para ela ficar chique. Ela vai perder a harmonia, a vida, vai se transformar em um espaço para receber visitas e não um lugar para viver, para morar. A nossa casa tem que contar o que e quem somos.

Simplicidade

A simplicidade e a luz, ambientes arejados e iluminados, permeados de objetos pessoais, que contenham história, fazem de um ambiente qualquer um lar, dão charme e elegância. Esse é o mérito de uma boa reforma, transformar um espaço qualquer em um lugar com a cara da gente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *