Redecorando Seu Quarto de Casal

Mudar a decoração de um quarto de casal pode ser uma tarefa bastante trabalhosa, mas também é muito gratificante, pois reitera o desejo de renovar o ambiente onde marido e esposa, vivem muitos dos momentos mais significativos de suas vidas, onde se ama, discutem sua relação, falam sobre a família, os filhos, relembram momentos especiais e se refazem diariamente para enfrentar o dia a dia de suas vidas.

Infantil

Renovando

Renovar é sempre bom e reflete uma vontade de reforçar laços, desta forma quem está redecorando seu quarto de casal está buscando o fortalecimento de uma união que lhe é prazerosa. E para engajar esta agradável tarefa é importante buscar a ajuda de profissionais do ramo, decoradores e ou arquitetos, além disso, vale lembrar que é preciso ter liberdade para debater sobre o que deve ou não modificar, quais os motivos que impulsionaram este desejo, qual o estilo do casal, etc., ou seja, deve haver liberdade para um diálogo franco entre os envolvidos.

Decoração

Por Onde Começar

Avaliar o espaço disponível é o primeiro passo, logo após o casal deve decidir sobre quais móveis e objetos pretendem manter no ambiente e o que poderá ser descartado ou substituído, pois só desta forma é possível ter uma noção mais exata sobre a otimização, ou seja, cada centímetro ganho se transforma em possibilidades para a criatividade na elaboração do novo ambiente. Para que o arquiteto ou decorador possa trabalhar melhor com o casal vale usar a brincadeira do jornal, onde o profissional dispõe as folhas da mesma forma como pretende colocar a mobília, desta forma possibilitando uma melhor visualização para os proprietários. No momento seguinte é importante definir qual estilo será utilizado na nova decoração do quarto do casal, e só então ir as compras em lojas de decoração de interiores. Uma boa dica são os móveis feitos sob medida, como guarda roupas embutido que oferece um melhor aproveitamento possibilitando a composição de espaços organizados de forma harmoniosa.

Redecorando Seu Quarto de Casal

Toques Personalizados

O momento de escolher os móveis e objetos de decoração é quando o casal deve deixar aflorar as suas aspirações, seu gosto pessoal com toques personalizados e, é claro, com a ajuda e as dicas do decorador ou arquiteto. A escolha do colchão é importante, pois ele protagoniza os momentos de intimidade, de descanso, portanto precisam ser de qualidade, durabilidade e muito conforto. Posteriormente serão escolhidas as cores na decoração, os revestimentos que devem oferecer equilíbrio e harmonia, os tecidos também são muito importantes, pois estão ligados as sensações do toque, textura dos tapetes, etc., lembre-se de considerar a praticidade na higienização. A iluminação tem papel fundamental na determinação do clima, interfere também nas noções de amplitude. O mais importante é que o resultado final seja agradável aos olhos e as sensações do casal.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *