Prevenção Contra a Gripe em Condomínios

Há poucos meses as pessoas se apavoravam com a crise financeira que tomou conta do mundo e o medo dos efeitos desastrosos que ainda poderiam ficar como rescaldo quando a crise terminasse. Passada essa etapa tem agora outro problema bastante grave e desta vez mais alarmante ainda, pois que está relacionado com a ameaça de uma epidemia da gripe suína o que vem causando pânico e transtornos, com eventos sendo cancelados, escolas antecipando ou prolongando o período de férias de julho. Todos os locais onde a circulação de pessoas é muito grande os cuidados estão aumentando a cada dia. A Prevenção Contra a Gripe em Condomínios já é uma realidade em muitos deles especialmente em grandes cidades como São Paulo.

Prevenção Contra a Gripe em Condomínios

Prevenção Contra a Gripe em Condomínios

Em cada um dos grandes conjuntos, diariamente circulam centenas ou milhares de pessoas por restaurantes, lojas, cinemas, lanchonetes, escritórios, além é claro da circulação entre os apartamentos. A verdade é que aquela Comodidade em Condomínios tão comum em prédios assim se encontra ameaçada com as pessoas tendo medo de fazer uso de serviços que normalmente tem a seu dispor e que agora não usam par evitar a aglomeração desses locais. Em alguns prédios de apartamentos as pessoas contam com produtos especiais e anticépticos para a higienização das mãos. Alguns locais estão contando para isso com o auxilio de profissionais de saúde par tomar as medidas necessárias e assim vem mantendo os Espaços Organizados com cartazes contendo orientações que devem ser seguidas para evitar um possível contágio.

Cuidados

Cuidados

Esses exemplos de prevenção contra gripe em condomínios deveriam ser seguidos por muitos, pois são os locais de grande circulação de pessoas que mais riscos acarretam. O alarmismo é grande a respeito da gripe A (H1N1), noticias diárias sobre mortes causadas pela gripe estão todos os dias na televisão, em jornais e pela internet quando o que mais deveriam fazer era tomar providencias mais sérias com orientações e anúncios sobre as maneiras de se tentar evitar locais e situações de risco. Atitudes de prevenção contra a gripe em condomínios deveriam ser mais divulgadas para que outras pessoas tomassem medidas semelhantes. A Sua Casa certamente precisa de proteção, só ter O Imóvel e a Natureza em Harmonia não é o suficiente. Quem num momento como este está Em Busca de Casas para comprar certamente vai ficar em dúvida caso a sua idéia primeira fosse um condomínio.

Projeto

Projeto

Se estes têm as suas vantagens como é o caso de maior segurança, por outro lado tem as desvantagens e quando temos uma ameaça como a que estamos sofrendo neste momento com a gripe a é que agradecemos por ter um Imóvel só nosso, bem afastada do burburinho que é corriqueiro num prédio de apartamentos, por exemplo, pois é em lugares como esse que o contágio se torna mais fácil. Tem administradores de edifícios que estão buscando o site do Ministério da Saúde para ver as orientações a respeito das medidas para então adotar no prédio de sua responsabilidade. Soluções de álcool e gel, que secam com facilidade sem precisar de toalha estão sendo usadas em muitos locais de freqüência de grande público. Condomínios residenciais também estão tomando medidas preventivas contra a gripe A com cuidados especiais para evitar o contágio.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *