Outras Formas de Usar o Amaciante de Roupas em Casa

O amaciante de roupas é um dos produtos de uso doméstico mais queridos, pois perfuma e deixa as roupas sempre com aquele jeitinho de abraço. Porém, para quem pensa que esse produto tem utilidade somente nas roupas, está bem enganado.Quem vive o dia a dia de cuidar da casa sabe que diversos produtos são verdadeiros coringas e podem ajudar a resolver os mais variados tipos de problemas que surjam no cotidiano. Como quase todo mundo tem amaciante de roupas em casa, por causa das roupas mesmo, decidimos elaborar uma lista de outras formas de usar o produto.Prepare-se para descobrir utilidades que nunca havia imaginado para esse produto.

Amaciante de Roupas

Amaciante de Roupas

Dicas Práticas

Tapete Novo de Novo

Quem tem tapetes em casa sabe como é importante mantê-los sempre higienizados, ou seja, limpos e sem aquele acúmulo de pó. Esse cuidado se mostra bem importante até mesmo para evitar o desenvolvimento de doenças respiratórias. Porém, depois de fazer essa limpeza do tapete ele fica um pouco ressecado e áspero.Para resolver esse problema e ter um tapete novo de novo basta misturar ½ tampa de amaciante em 2 litros de água. Coloque essa mistura num borrifador para poder aplicar sobre o tapete ou mesmo carpete. Massageie as fibras com os dedos para que ganhem ainda mais maciez.Uma boa dica é usar luvas de borracha para evitar o contato direto com o tapete e também com a mistura, assim você se previne contra alergias. Espere até que a mistura seque de forma natural e perceba ao toque dos seus dedos a grande diferença.

Limpando o Banheiro

O banheiro é, de longe, o cômodo mais úmido da casa e como tal está sempre sujeito ao aparecimento de sujeiras incômodas e difíceis de limpar. Para conseguir um efeito de limpeza mais profundo e com um cheirinho mais gostoso, a dica é utilizar o amaciante de roupas como seu grande aliado.Vale dizer que o amaciante pode ser utilizado como produtos de limpeza de azulejos, fórmica, vaso sanitário, ralo e até mesmo para limpar melhor as suas toalhas. A forma de fazer essa limpeza é diluindo o amaciante em água ou álcool e aplicando em seguida com um pano levemente úmido.Sinta o cheiro de limpeza do seu banheiro durando por muitas horas após passar o amaciante.

Remova Manchas

Remova Manchas

Remova Manchas

Já pensou que aquelas manchas mais resistentes podem ser eliminadas com um pouco de amaciante? Não é sonho, basta que você aplique sobre a mancha uma solução composta de duas partes de água para cada uma parte de amaciante.Passe a solução com um pano ligeiramente úmido.Em seguida, será necessário passar um pano seco e macio sobre a mancha. Observe que as manchas somem na hora!

Lustre os Móveis com Amaciante

Quando o assunto é tirar o pó, estamos sempre em busca de um produto que ajude a manter os nossos móveis mais tempo livres do pó. Um dos produtos mais eficientes na limpeza e eliminação do pó é o amaciante. Para utilizá-lo como lustra-móveis é necessário diluí-lo em água na quantidade indicada pelo fabricante. Também é possível utilizar o amaciante um pouco mais concentrado se preferir.Além de tirar o pó e deixar um perfume gostoso, o amaciante como lustra-móveis é muito eficiente, pois cria um tipo de película que protege contra a “instalação” de novas partículas de pó durante dias. Assim, os seus móveis ficam limpos por mais tempo. Observe também o brilho discreto que o amaciante confere para superfícies de madeira, de fórmica, geladeira e até fogões.

Limpando Vidros

A limpeza dos vidros é sempre uma questão de grande preocupação para quem deseja deixar a casa toda limpinha. Encontrar um produto que ajude a eliminar a sujeira, aquele efeito embaçado e ainda proteja contra as novas partículas de sujeira pode parecer difícil, mas com um pouco de amaciante se torna bem mais fácil.Como Fazer:Em ½ litro de água você deverá dissolver uma colher de sopa de amaciante.Coloque essa mistura num borrifador para te ajudar na hora de aplicar e tenha em mãos um pano macio que não fique soltando fiapos. Com esse pano, faça a aplicação e esfregue de leve os seus vidros.Deixe secar um pouco sobre o vidro e retire o excesso com a ajuda de uma flanela limpa.Como Fazer (outra receita de limpa vidros com amaciante):Coloque um copo de amaciante num borrifador e termine de completa-lo com álcool.Espirre essa combinação no seu vidro e esfregue com a ajuda de um pano seco fazendo movimentos circulares.

Passando Roupas

Passando Roupas

Passando Roupas

Se você enfrenta um processo de briga do ferro com as roupas no momento de passá-las, saiba que é possível tornar essa atividade doméstica muito mais fácil. Siga a receita a seguir e depois borrife o seu conteúdo sobre as peças que deverão ser passadas.Como Fazer:Dilua uma xícara de chá de amaciante em 1 litro de água.Acrescente uma xícara de álcool a mistura.Misture tudo muito bem e coloque no borrifador.Além de render muito, também dá um resultado ótimo, pois deixa as suas roupas mais macias e fáceis de passar. Brigar com o ferro nunca mais.

Aromatizando os Ambientes

Tem coisa melhor do que entrar num ambiente cheiroso? Pois, saiba que com um bom e cheiroso amaciante de roupas é possível fazer um ótimo aromatizador de ambientes. Nem precisamos dizer que o mais importante de avaliar no amaciante utilizado para fazer essa receita é o seu cheiro.Dependendo da aura que você deseja criar em sua casa, é possível escolher entre uma boa variedade de aromas. Dentre eles estão aromas campestres, românticos, orientais e outros.Como Fazer:Num litro de água você deverá dissolver uma tampinha de amaciante.Pegue um pano limpo e o umedeça nessa mistura.Em seguida, passe esse pano úmido no chão, portas, janelas e onde mais desejar.O aroma delicioso irá permanecer no ar durante várias horas.

O Amaciante de Todas Horas

Agora, com certeza, você já está amando muito mais o amaciante, saiba que essas dicas bem legais, mas que sempre é possível encontrar novas utilidades para esse produto dentro de casa. O que vale é ser criativo e observar os resultados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *