Ideias Para Montar Closets Práticos e Baratos

Todo mundo que assiste a novelas e filmes já deve ter sonhado sonhou em ter em casa também um lindo e enorme Closet  no quarto, especialmente as mulheres, que adoram roupas, sapatos, bolsas e joias. A ideia de um closet é perfeita para que tudo seja mantido em seu devido lugar e, com isso, até o quarto acabado organizado. Isso porque com um lugar certo para sapatos e roupas, a bagunça diária acaba.

Mas como tudo que é bom na vida gira em torno do dinheiro, ter um closet não foge a regra. No entanto, isso vai depender do que você tem em mente, pois há possibilidades de se montar alguns bem legais sem gastar muito.

Por isso, vamos lhe mostrar ideias geniais e baratas, além de serem muito bem planejadas, para que você tenha em casa seu próprio closet. Então, mão à obra realizar o sonho de ter um closet em casa e enchê-lo de sapatos e roupas, como os das novelas.

Ideias para Montar um Closet Prático e Barato

Modelo Aramado

O Closet Aramado é uma forma de montar um closet mais em conta, portanto, econômico, para conseguir aquele efeito que você desejou. A instalação dessa forma de closet e confeccionada a partir do uso de peças aramados e moduladas, o que permite versatilidade e flexibilidade ao projeto, o qual você mesmo pode deixar do jeito que quiser.

Grande parte das peças é aramada, formando prateleiras, sendo perfeitas para cabideiros e araras. Se quiser ainda pode colocar gaveteiros, nichos e outras peças de organização em MDF. Esse tipo de material proporciona liberdade para a criação, sendo necessário somente liberar a criatividade e fazer a escolha das peças que venham de encontro à sua necessidade.

Modelo Dry Wall

Este tipo de Closet é o mais utilizado dentre os moldes atuais, pois proporciona um visual mais clean e moderno ao ambiente. Comparado a se fazer uma reforma completa no cômodo, é uma forma bem mais simplificada de ser feita e causa um efeito bastante bonito e contemporâneo como a madeira e alvenaria. E ainda tem um preço bem mais em conta.   Muitas pessoas apostam na composição de Aramado e Dry Wall, para fazer seu closet.  Desta forma é preciso apenas ter um pequeno espaço sem umidade para montar as divisões do Dry wall e colocar toda a estrutura do aramado da maneira que achar melhor. Para melhorar ainda mais use gaveteiros, cabideiros, nichos, prateleiras, e sapateiras.

Para decorar esses ambientes você deve investir em peças que tragam leveza e frescor, como espelhos, abajur, luminárias e puffs. Outra ideia é colocar uma mesa com diversos espelhos, para serem usados na hora da maquiagem e compor tudo com um confortável poltrona, e um tapete bem estiloso, tornando tudo bem confortável.

Os biombos e cortinas podem servir como portas, separando os ambientes. A cortina, em especial, pode trazer um visual mais e alegre ao lugar, mas caso não queira usá-las, opte por portas sanfonadas que são baratas e praticas ou então os biombos que trazem charme e personalidade a seu closet.

Dicas Importantes

  • Para os homens e mulheres que possuem um closet maior e mais espaçoso, a ideia é colocar um móvel bem no centro do cômodo para ajudar a organizar as coisas menores, como bijuterias, escovas, presilhas, carteiras, entre outros. Inclusive o móvel pode ser espelhado, pois ajuda a fazer com que o espaço não seja diminuído, já que reflete o ambiente.
  • Outra dica importante é prática é fazer a organização das roupas através de cores, pois facilita bastante a vida logo que você quiser encontrar uma determinada peça. Deixe ainda espaços para chapéus, e sapatos, isso ajudará a mantê-los sempre bonitos e organizados.
  • Para deixar as blusas e camisetas sempre bem arrumadas, o correto é pendurá-las.  Como elas não necessitam de um grande espaço, pode-se aproveitar o lugar restante com gavetas e prateleiras para guardar as miudezas.
  • Para quem quiser montar um closet no estilo armário, o melhor é pensar nos diversos tipos de calçados que você usa.  Por exemplo, as botas, por exemplo, necessitam de lugares mais altos, para não comprometer sua estrutura.
  • Não se esqueça sempre de arrumar as peças segundo suas cores. Ainda seguindo a organização, se montar um closet de acordo com sua vontade, não esqueça de colocar os sapatos em prateleiras corrediças, para que fique mais fácil na hora de tirar e colocar os mesmos no local. Lembre-se de deixar os de ficar em casa de um lado e os de sair de outro.
  • Os casacos, sobretudos e vestidos longos, assim como os ternos pedem um espaço um pouco maior.  Já as calças e blusas e calças não necessitam de tanto, por isso, podem dividir o espaço entre as barras para que sejam penduradas.
  • Para um closet com estilo mais masculino, a opção é usar gavetas de madeira para guardar as roupas íntimas e camisetas (de preferência enroladas), enquanto que pode se colocar ganchos na parede para posicionar os chapéus e os bonés.  Um espelho não pode faltar nunca, pois além de ajudar a aumentar o espaço, é necessário para que o homem possa se arrumar antes de sair.
  • Um móvel bem no centro do closet masculino, pode caber muita coisa, inclusive livros, revistas, cintos e muito mais, deixando mais espaço nos armários.
  • Se achar que montar armários planejados está fora do seu orçamento, uma boa ideia é investir em módulos que sejam soltos, daqueles que são vendidos em algumas lojas de casa e decoração, comprando somente aqueles que você irá usar.
  • Há closet de homens, mulheres e bebês, sabia? No caso do último, o ideal é usar também módulos soltos, para que com o passar do tempo sejam comprados outros para ir de encontro às necessidades da criança. Para fechar a porta e separar um cômodo do outro, coloque uma bonita e colorida cortina.
  • Se quiser ainda pode organizar tudo, especialmente os sapatos em caixas transparentes, que podem ser encontradas em diversos tamanhos e formatos, perfeitas para se encaixarem em qualquer cantinho.
  • As caixas menores podem ser usadas para acomodar as roupas íntimas e ainda meias, para que não se perca os pares e tudo possa ser encontrado e fique bem organizado.

Boas ideias e dicas não faltam para você conseguir deixar seu Closet mais prático e do seu jeito. Escolha dentre todas que foram dadas, aquela que mais combina com você!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *