Objetos Antigos Na Decoração

Hora De Inventar Uma Função Nova Para Aquele Objeto Ou Móvel Antigo!

Mistura De Objetos Antigos e Modernos Na Decoração

A mistura de objetos antigos com objetos modernos, é feita para que o ambiente fique mais equilibrado, melhor dizendo, evitando exageros. Vale lembrar que é bastante importante a atenção na dosagem entre os dois, os objetos antigos e modernos, e principalmente  no conjunto todo, e não somente em um objeto único.

Mistura De Objetos Antigos e Modernos Na Decoração

Mistura De Objetos Antigos e Modernos Na Decoração

O ideal é você optar por colocar um pouco de cada coisa e acabar formando um conjunto harmonioso, e não de uma decoração com diversos elementos parecidos, pois assim as pessoas acabam enxergando como um bloco só, tudo.

Grande parte das pessoas, acabam evitando a mistura de estilos, pois têm receio de acabar exagerando na dose, melhor dizendo, acabar causando a impressão  de que os móveis e objetos foram colocados em uma forma aleatória, sem criatividade alguma. Para que você não venha à cometer esses erros, basta você sempre usar o bom senso e  buscar entre os elementos um equilíbrio visual.

Por exemplo, vale você optar por pintar móveis ou objetos antigos, com cores vibrantes e alegres e fazer contraposição entre móveis, ou objetos com características clássicas e modernas.

Reciclando Da Decoração

Aqueles que insistem em manter a decoração de casa sempre a mesma, ou a mais simples possível, sempre tem como desculpas a falta de tempo e de dinheiro. O que poucos sabem é que para que possamos mudar a “cara” dos ambientes de nossa casa, a solução está mais perto do que se pode imaginar, e é mais simples que pensamos.

O que tem movimentado bastante o mundo do designer de interiores, é a decoração reciclável. Vamos mostrar alguns exemplos que vem sendo bastante usados na decoração com objetos antigos.

Reciclando Da Decoração

Reciclando Da Decoração

Escadas Antigas Podem Virar Prateleiras

As escadas, além de servirem para subir, podem integrar a decoração de um ambiente. Elas acabam descontraindo o ambiente e chamando a atenção em sua composição. Elas podem ser usadas para qualquer coisa, como por exemplo, nos quartos, podem virar estantes charmosas e sapateiras, tornando capaz de abrigar seus acessórios, fotos e roupas. Você consegue ter uma bela prateleira, com a simples combinação de degraus com as tábuas. Podem também, ser transformadas em criado mudo para o quarto ou para a sala.

Para que é fã de leitura, e não abre mão de ter dentro de casa, vários e vários livros, uma boa dica, é transformar sua escada antiga, em uma estante bastante elegante, especialmente para a literatura.

Decore Com Biombos

Foi inicialmente usado pelos chineses como uma forma de proteção contra o vento. O biombo é mais um dos vários objetos antigos que vem ganhando cada vez mais, um espaço dentro do universo da decoração de interiores. Você pode encontra-los à venda no mercado, em vários tipos de cores e de materiais. Eles são capazes de, com muita elegância e personalidade, decorar qualquer ambiente seja ele grande ou pequeno. Possuir uma parede móvel é uma excelente maneira de criar um refúgio dentro de casa. O biombo é uma ótima opção, para quem não deseja abrir mão da privacidade e gostaria de ter um objeto cheio de personalidade.

Com o passar do tempo, o biombo foi modernizado, e além de servir para separar ou até mesmo integrar ambientes, ele ganhar outras várias funções, como por exemplo, ele pode acabar virando uma bela cabeceira de cama, basta você ter bastante criatividade. Usar o biombo como cabeceira é uma alternativa excelente para quem deseja simplesmente refrescar o visual do quarto, ou redecorar o ambiente. “Encoste a cabeceira da cama ao biombo para fixa-lo no lugar. Caso ele não fique completamente plano, use um prego para prendê-lo. Aplique um pouco de tecido em volta da peça, ou revista-a com papel de parede, se preferir”. Você terá, em pouco tempo, um item que será motivo de elogios e destaque em qualquer decoração, de qualquer ambiente.

Gavetas Na Decoração

É de se admirar a capacidade que algumas pessoas possuem  em inventar possibilidades na decoração. É possível renovar a decoração, com gavetas fora de usa, sem gastar nada. Essa peça pode acabar sendo transformada em nichos, cachepôs ou em estantes até. Para que você obtenha um resultado melhor, basta você simplesmente soltar o seu lado artístico e usar e abusar da sua criatividade. Você pode tanto pintar por completo a peça, ou apenas forrar o fundo com uma cor que deseja. O moderno cachepô é feito quando você vai apoiando uma gaveta em cima da outra.

As gavetas antigas, esquecidas, podem também virar penteadeiras, ou esculturas divertidas, o que depende da originalidade e criatividade.

Bagagem Cultural

Dentro de uma mala de viagem, organize os seus livros, CDs e/ou DVDs. O que cria um efeito decorativo incrível, é a ousadia. Opte por um objeto com design vintage e deixe-o aberto no chão em um cantinho do ambiente a ser redecorado ou decorado. Misture itens pessoais e funcionais para criar uma composição descolado,  mas não com aparência de uma bagunça.

Fogão Inusitado

Uma escrivaninha de madeira antiga, pode acabar virando um fogão. O designer Felipe Torres explica o seguinte, “escolha um móvel com cerca de 90 cm de altura e espaço suficiente para encaixar um cooktop elétrico ou de indução. Depois recorte o tampo na largura do fogo e acomode-o ali”. É bastante importante que você não opte pelo modelo a gás, porque ele acaba queimando a superfície. Este processo é tão simples e fácil, que qualquer um pode fazer. Você pode finalizar o trabalho com uma pintura ou decoração nas gavetas laterais.

Tique-taque Charmoso

Um dupla de arquitetos, depois de garimpar mediadores de máquinas e relógios em uma fábrica desativada, teve a ideia de reuni-los na parede da cozinha.  Se você faz parte das pessoas que não gostam de ponteiros parados, você pode troca-los por placas de metal, relógios, pôsteres que sigam o mesmo estilo, ou sejam bem diferentes.

E ai, gostaram? Bora começa uma decoração, ou redecoração em sua casa, ou ate mesmo em um único ambiente. E melhor que isso, é abraçar essa ideia de decoração com objetos ou móveis, antigos, basta você brincar com sua criatividade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *