Formas Criativas de Guardar Produtos de Beleza

As mulheres que adoram maquiagem sabem que existe um produto para cada área do rosto, assim como tem uma grande variedade para cada tipo de pele. Sem falar os itens que podemos chamá-los de complementares, que sem eles a maquiagem não poderá ser completa.

Com a variedade de produtos de maquiagem e acessórios já seria o suficiente para precisar de muito espaço para guardá-los. Somado a isso tem sempre aquele batom que você ama e compra, a sombra nova, você adora e compra, e vai comprando e comprando. Como guardar tudo isso?

Para conservar os produtos de beleza é necessários guardá-los de forma que estejam protegidos. Não dá para deixar tudo espalho. Até por que, se você não tem cada coisa no lugar, ficará difícil de encontrar na hora de usar.

|Não é só guardar e basta, um ponto importante é proteger, por exemplo, da luz do sol. Os produtos também devem ser guardados longe da poeira e protegidos da umidade. Veja algumas dicas de como fazer a organização das suas maquiagens. Com tudo em ordem, ficará fácil também na hora de usar os produtos. Vamos arrumar e guardar de forma criativa maquiagem e acessórios?

Guardar Maquiagem em Copos e Canecas Divertidos

Nada melhor para deixar os delineadores, as máscaras, os pincéis, os lápis de boca, lápis de olhos e curvex do que copos ou canecas. Eles ficam de fácil acesso, você pode usar mais de uma para separá-los bem. Para ficar bem bacana escolha canecas ou copos com pinturas bem legais que enfeitem a sua prateleira.

Você também pode deixar as canecas com a sua cara ou se preferir, faça a reciclagem de embalagens de plástico ou de acrílico. Pinte, desenhe, faça colagem, cubra com crochê. Invente e tenha lugares bem legais para guardar os produtos de beleza.

Usando Caixas Organizadoras: Criatividade Para Guardar as Maquiagens

O que dá para guardar nas caixas organizadoras? Batons, corretivos, sombras, base, blush, pó compacto e outros produtos de maquiagem que não fiquem bem colocados nas canecas. Você pode usar caixas de vários materiais. Pode ser de papelão, acrílico, madeira ou plástico. Porém, os produtos só ficarão mesmo bem guardados se você usar divisórias para separá-los.

Para ficar com a sua cara faça colagens na caixa de papelão ou pinturas na de madeira. Usar artesanato para decorá-los é sempre uma maneira criativa e uma forma de dar a sua cara para as suas caixas.

Porém, tenha atenção, alguns produtos são delicados e podem acabar quebrando, como os que tem textura de “pó”. Para evitar o problema é necessário colocar os produtos enfileirados e para facilitar na hora de usar, experimente organizar por tons. Quanto mais fácil é para achar, melhor para usar.

Os batons quando colocados em ordem e fileira, seguindo das cores mais claras para mais escuras é a melhor maneira de guardá-los. Coloque os de cabeça para baixo.

Uma outra dica para facilitar a identificação dos produtos de beleza é usar etiquetas.

No caso dos outros produtos, como corretivo líquido, base e primer, cada um deve ter o seu espaço na caixa para guardar a maquiagem.

Lembre-se: é importante separar tudo, identificar e guardar com cuidado para não danificar os seus produtos. Use toda sua criatividade para deixar as suas caixas organizadoras lindas e com a sua cara.

Não encha uma única caixa, se forem muitos produtos de beleza, prefira fazer mais de uma.

Guarde os Produtos de Beleza em Gavetas

As mulheres que tem uma penteadeira no quarto e com gavetas podem usá-las para guardar os produtos de beleza. Dá para organizar tudo muito bem e dispensar as caixas organizadoras. Já as canecas ou vidros podem ficar sobre a penteadeira.

Use repartições, acessórios para organizar, dentro das gavetas e depois siga as mesmas dicas para organizar nas caixas.

Quanto mais divisões você conseguir fazer, melhor será para encontrar os seus produtos. É só organizar pensando na praticidade na hora de usar. Dessa forma, a parte de cima da sua penteadeira estará sempre arrumadinha.

Use Uma Maleta de Maquiagem

As maletas de maquiagem são usadas pelos profissionais, são necessárias para garantir que os produtos não estraguem quando são transportados. Protegem e garantem que os produtos ficarão intactos. Mas, não está limitadas aos profissionais, você também pode ter uma. São ótimas, principalmente, para as mulheres que viajam muito.

Basta comprar uma maleta na medida certa. Lembre-se que manter os produtos longe da poeira e da luz é essencial para não estragá-los.

A maleta de maquiagem, como é profissional, tem todas as divisórias necessárias e espaços para guardar os produtos de beleza.

Dicas Para Manter Organizados os Produtos de Beleza

  • Uma dica é manter tudo sempre organizado, isto é, acabou de usar coloque no mesmo lugar que estava antes. É uma forma de sempre encontrar o que você precisa sem ficar louca procurando aqui e ali. Sem falar que dessa forma não terá perigo de danificá-los.
  • É necessário fazer limpeza da caixa de maquiagem, para ficar com tudo perfeito e conservar bem os produtos, assim como eles devem ficar limpinhos. Seja maleta, seja caneca, seja caixa organizadora, faça a limpeza usando um pano úmido e depois use um pano seco antes de colocar tudo no lugar. Coloque os produtos de novo bem organizados.
  • Não se esqueça que os pincéis de maquiagem devem ser lavados. O acúmulo de resíduos além de estragar os pincéis, ainda pode causar problemas na pele, por que a sujeira estimula a proliferação de bactérias.  Os pincéis devem ser lavados pelo menos uma vez por mês ou a cada 15 dias, depende de quantas vezes os acessórios são usados. Antes de guardá-los, espere que sequem naturalmente por completo. Não use o pincel ainda molhado.
  • Os produtos de beleza têm prazo de validade, fique de olho e depois do vencimento descarte-os. Um produto de beleza vencido pode fazer mal para sua pele.
  • É comum encontrar produtos muito parecidos, com as embalagens parecidas, neste caso, para ficar mais fácil na hora de identificá-los é melhor usar etiquetas, o mesmo serve para maquiagens com a mesma cor ou tonalidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *