?> Dicas Para Reformar o Banheiro | Imóveis Cultura Mix

Dicas Para Reformar o Banheiro

Dos cômodos usuais de sua casa, com certeza o banheiro é mais importante. É nele que você precisa entrar ao menos cinco vezes por dia, ou até mais. Se ele quebra ou fica inutilizado, com certeza faz falta. Visitas usam o espaço. Logo, uma boa reforma e decoração são essenciais para ter um espaço usual, agradável de estar e de boa qualidade.

Dicas Para Reformar o Banheiro

Dicas Para Reformar o Banheiro

Instale Dois Ralos: Um Na Área Da Bacia e Outro Na Região De Tomar Banho

Parece uma bobagem, mas com o desnível da área de tomar banho, você vai ter bastante dificuldade de limpeza na parte de fora. A água não vai ter saída e vai tornar seu trabalho no dia a dia o dobro de cansaço e esforço. Uma dica simples é colocar dois ralos. Prefira também os ralos do tipo inteligente, que acumulam uma pequena quantidade de água e com isso não há retorno de baratas, ou os com tampa, que evita também acúmulo de água e saída de insetos.

Instale Dois Ralos: Um Na Área Da Bacia e Outro Na Região De Tomar Banho

Instale Dois Ralos: Um Na Área Da Bacia e Outro Na Região De Tomar Banho

Não Economize No Material

Todo o seu material de hidráulica e louça a ser usado no banheiro precisa ser resistente, ou não vai conseguir suportar o uso. O cômodo é um dos mais usados, e economizar na qualidade dos materiais da reforma pode danos diversos. Não vale a pena investir em produtos mais baratos se vai romper depois.

Exemplos: uma pia de louça barata vai rachar em menos de três anos se o uso é constante. Se for fabricada em material resistente, ela vai durar o dobro do tempo em uso sem qualquer problema. Canos de marcas baratas podem romper e canos de esgoto podem furar, infiltrar parede e dar retorno. Problemas caros e de difícil solução podem surgir quando não se usa material de qualidade.

Dica: ouça bem mais seu empreiteiro que o vendedor do armazém de construção. Muitos vendedores são desonestos e vendem materiais de marcas ruins porque querem se livrar do estoque, mas não são as melhores. Eles querem vender o que não tem saída para não sair no prejuízo, e por isso podem não ser sinceros quanto à sua opinião.

Instale Uma Janela

Mesmo que esta seja para um corredor ou para uma área de serviços, você precisa de alguma saída de ar para circulação, facilitando assim o não surgimento de manchas de umidade. Também é insuportável estar em um ambiente sem circulação de ar, em especial com um chuveiro de água quente. Ao tomar banho, os usuários já vão sair suados!

Azulejo é Seu Melhor Revestimento

Não é que todo mundo pense igual e por isso use os azulejos, é porque o material é o mais indicado mais. O revestimento é durável, aceita bem água e bem fácil de lavar. Você terá problemas com revestimento com massa e tintura em espaços com uso de água constante e com umidade, comum em banheiros por mais secos que eles sejam.

Os azulejos são materiais duráveis, relativamente fáceis de aplicar se houver conhecimento da técnica e ajudam na decoração. Sua duração é de em média 15 anos ou mais, mas isso se não houver infiltrações, afofamento por má aplicação e outros danos que causem a quebra do material. No mais, ele vai durar com boa qualidade. E para lavar, melhor ainda: água e sabão já resolve o problema!

Mas qual cor usar? Para banheiros, a limpeza é importante, por isso cores claras são mais indicadas. Mas tons fortes, desde que em contraste com tons claros para não perder a luminosidade, também são indicados.

Ambientes Pequenos? Use Espelho!

Dependendo da posição, o espelho vai te dar a sensação visual de mais amplitude, e é ótimo para usar no dia a dia mesmo para locais apertados. E como são em banheiros, cuide da iluminação porque tais itens são bem úteis. Todo mundo precisa fazer a barba ou ajeitar a sua sobrancelha, e o espelho é o material indicado para isso.

Um espelho grande em uma parede relativamente sem função irá ajudar bastante quando se fala em alongar o espaço. O truque é barato e, ainda por cima, você terá um espaço mais confortável para fazer a sua maquiagem. Nada de sentir encurralado em sua própria casa.

Invista Em Produtos De Alumínio

Torneiras e chuveiros são bem mais duráveis se forem feitos de alumínio. O plástico é o mais barato, mas não com tanta durabilidade. Também criam lodo quando há água acumulada e tornam o visual do espaço nada agradável, aumentando o trabalho de manutenção dos pequenos mimos usuais. Torneiras de pia são bem charmosas quando feitas com este material e é uma boa dica se você quer algo durável e funcional. Em casas úmidas e com grande uso do banheiro, é o mais indicado.

Observe a Funcionalidade De Cada Instalação

Acompanhe sua obra e avalie cada passo. Muitos empreiteiros pegam o caminho mais curto, investindo em instalações básicas, mas que não vão servir para você. Um chuveiro alto demais não é bacana se a família toda é baixinha, e nem legal para crianças. E este é apenas um dos exemplos.

O melhor é avaliar cada altura e cada paço da reforma. Você usa baldes na sua pia para lavar o banheiro? Então peça uma torneira de pia regulável, que possa ir para o lado e faça movimentos que ajude na limpeza da própria pia. Ninguém curte banho quente? Então não precisa de instalação elétrica para isso apenas porque você vai receber uma visita eventualmente. Evite ganchos de mais ou de menos, e isso tornará o uso do dia a dia mais simples.

Na Decoração, Os Pequenos Detalhes Fazem Toda a Diferença

Pequenos mimos como uma torneira mais elaborada, uma pia com detalhes trabalhados e um vaso sanitário em uma cor diferente vão ajudar a dar destaque em sua decoração. O custo de tais itens não é dos mais caros e você vai ter um espaço bonito e ao mesmo tempo funcional. Luminárias com estilo são lindas e acrescentam charme e personalidade a seu espaço.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *