Dicas para Organizar Bijuterias

Qualquer objeto pequeno, com cordinhas e fácil de perder é difícil de organizar. Logo, se você tem dificuldades de organizar bijuterias, saiba que não está sozinha. Toda mulher ou homens adeptos de tais acessórios sofrem um pouco com colares, brincos e podem até perder por falta de organização. Com algumas dicas importantes, perder ou enrolar cordões serão coisa do passado para você.

Caixinhas Pequenas são de Boa Ajuda

A melhor coisa que você pode fazer pela conservação dos seus produtos é reduzir os espaço para os armazenar. Guardar joias em uma gaveta é um grande erro. Elas são pequenas demais para um grande espaço e assim podem se perder bem facilmente. Por isso a melhor medida é usar pequenos gaveteiros, porta trecos e caixinhas. Reduzir e setorizar tais produtos ajuda na praticidade do uso também.

Use Caixas Separadas Para as Suas Bijus

Mas ao invés de jogar tudo em uma caixa só, o que vai gerar o caus em suas bijous, tente ter varias caixinhas, uma para  cada tipo de item. Exemplo: uma caixinha apenas para brincos. Outra só para colares, uma só para pulseiras e tornozeleiras e uma só para anéis.

Indo mais afundo, você pode ter uma divisão mais radical e prática, como brincos apenas para ir ao trabalho, aqueles que são apenas para festas e pulseiras apenas de prata, por exemplo. Pode ainda separar os dourados dos prateados. O segredo é tornar a sua procura mais fácil, por isso setorizando pode ser uma boa dica.

Entrelace uma Tarracha na Outra

Um truque antigo, entrelaçar uma tarracha na outra e amarrar dois brincos é uma forma de evitar perder pares. Assim que usar, é só fazer isso e colocar na caixinha correspondente de volta e jamais vai perder o brinco dos seus sonhos. Mas só funciona com os modelos de tarrachas com duas bolinhas, infelizmente.

Use Organizadores de Colares

No mercado é possível encontrar facilmente organizadores de colares. São pequenos acessórios com ganchos a serem presos em um guarda roupa ou parede que o usuário pode pendurar os colares um a um. A vantagem do produto? Seus itens vão ficar pendurados e fáceis de visualizar, fáceis de usar e ainda bem práticos para não enrolarem, o que é comum  com linhas, cordas e semelhantes.

Os organizadores funcionam melhor com colares grandes. São uma ótima dica para empilhar os itens em uma parede. Você pode complementar a sua decoração desta forma também, mostrando as suas peças de forma bacana e divertida, brincando com tamanho e tons para complementar uma parede morta por exemplo.

Se não tem um organizador de colares, uma dica pode ser optar por pregos em parede ou na parte interna do armário. Quer algo mais prático que isso para organizar seus colares e baratos? Preguinhos mesmo, pequenos e batidos com martelo a uma distância bacana para poder incrementar o visual da sua parede e dar a sua casal um visual mais deslumbrante e ainda organizar suas joias.

Organizadores de Parafusos são Ótimos Para Guardar Brincos Pequenos

Para brincos muito pequenos e que são usados com uma determinada frequência, uma boa dica seria partir para o uso de um organizador de parafusos e pregos. Tais caixas são transparentes, por isso consideradas ótimas para você identificar previamente o que há nas caixas sem a necessidade de abrir o conteúdo e analisar para saber o que há de fato.

Tais produto são geralmente vendidos em edições de plástico, custando menos de R$ 5 os modelos menores e menos de R$ 10 os modelos com mais de 15 repartições, o que dá para você separar bastante coisa. Não se recomenda organizar em tais espaços os seus colares, pois eles não vão ficar bem certinhos e vão acabar criando ‘nós’ um nos outros.

Que Tal Guardar as Embalagens Originais?

Sempre acaba misturando os seus colares, anéis e perde seus brincos de vista? Uma boa dica é conservar cada item em sua embalagem original dentre de uma grande caixa de joias. O mais bacana desse modelo de organização de bijuterias é que você terá todas as embalagens originais, o que é bem bacana até mesmo para valorizar alguns itens.

Mas infelizmente é preciso ter mais que apenas apreço por suas bijuterias, mas sim um verdadeiro amor, pois é preciso ser muito organizado para manter tudo em tamanha ordem por tanto tempo com o uso. O segredo é simples: usou, coloca na embalagem de volta na caixa, usa e guarda quando voltar para casa. Se você consegue, ainda terá bijuterias para um bom bazar em casa depois pelo ótimo estado de conservação.

Caixinhas de Música, só Para Itens Pequenos

As caixinhas de música que são porta joias são lindas, mimosas e atraem muitas mocinhas a guardar seus pequenos pertences em um espaço bacana e ao mesmo tempo meio. Mas limite a quantidade de itens na sua caixinha, ou vai ter seus colares, brincos e pulseiras enrolados em um grande ‘nó’ que você só vai perceber que se formou bem no momento de sair, quando você queria usar aquele colar que ama tanto. Para evitar isso, restrinja o uso de suas caixinhas para os itens mais pessoais, os mais discretos e menores, que evitam problemas de ‘perda’.

Caixinhas de Doce Podem Criar Divisões em Gavetas

Tem muitas joias e uma gaveta enorme? Não cometa o erro de jogar tudo na gaveta e sair na busca sem fim quando precisar de um item. Lembre-se: gavetas grandes pedem objetos grandes, e não objetos soltos pequenos a esmo, que com certeza vão se perder.

Se você possui uma gaveta apenas para seus objetos pessoais pequenos como suas joias, uma boa dica seria fazer o uso de caixinhas de doces. São as mesmas que você usaria para empadas, queijadinhas e demais itens de festa. As caixinhas de papel podem servir como divisórias de sua gaveta. Para isso basta ajustar as caixinhas lado a lado, que vão servir como pequenas divisórias para as suas gavetas.

Você pode usar o mesmo truque com xícaras, pratos pequenos e potinhos de doces para guardar tudo de forma mais simples. Vai servir bem para o uso no dia a dia e não há custo para fabricar o seu organizador de gavetas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *