Dicas para Melhorar a Vida do Alérgico em Casa

Você está constantemente lutando contra os desconfortáveis sintomas de alergias? Já não sabe como é viver sem a irritação constante de espirros, tosse e olhos lacrimejantes? Você, como milhares de pessoas do mundo, luta todos os dias para que suas alergias não dominem sua rotina do dia a dia. A boa noticia é que você pode aprender um pouco mais sobre o seu próprio corpo e tornar a sua vida mais agradável e menos irritante.

Alergias podem surgir no organismo de diversos tipos. A mais comum é uma alergia a poeira, deixando os olhos lacrimejando e uma coriza constante. Ácaros também causam bastante alergia, e tais elementos são bem difíceis de evitar em uma casa hoje em dia. Afinal, quem não tem um pouco de poeira em casa acumulada? Por isso temos dicas para ajudar a combater a poeira em sua casa e outros problemas eventuais que podem desencadear alergias graves.

Em momentos diferentes durante o ciclo de vida, as pessoas são mais suscetíveis a determinados desencadeadores de alergia. Os bebês, por exemplo, são introduzidos às proteínas através de seus alimentos, resultando em uma maior taxa de alergia alimentar em pessoas mais jovens. Não é incomum ao longo do crescimento de crianças se desenvolver alergias ao pólen mais tarde na vida, como resultado da exposição a vários itens alérgicos de proteínas quando muito jovem. Crianças que nunca mostraram qualquer indicação de alergias alimentares podem, no entanto, desenvolver alergias ao pólen e esporos.

Limpe o Filtro do Seu Ar Condicionado

O tempo claro e com sol na rua convida a todos a abrir janelas e deixar o ar circular, bem como será de grande ajuda para diminuir um pouco a conta de energia por conta do ar condicionado. O jeito é fazer uso do eletrônico, principalmente nos dias quentes. Infelizmente, isso pode realmente convidar a sua casa a um ataque de alergia. Portanto, você deve se certificar que seu aparelho de ar condicionado possui um filtro HEPA. Este filtro vai diminuir os desencadeantes de uma alergia em sua casa. Embora não seja exatamente o mesmo que uma brisa da primavera, definitivamente ajuda a deixar o ar limpo.

Tenha o hábito também de remover os filtros do ar condicionado ao menos uma vez a cada 15 dias. Quanto mais você usa o ar condicionado mais sujeira ele acumula, principalmente se sua rua for muito suja, pois o ar filtra o ar externo para o interno. Os filtros são removíveis e laváveis com agua e sabão, de forma simples e prática. Basta tirar, colocar embaixo de uma torneira e deixar a agua corrente limpar tudo. Passe uma escovinha para remover a poeira mais resistente.

Evite Usar Tapetes em Casa

Sempre que possível, tente não usar tapetes em sua casa. O tapete é mesmo um artigo lindo para complementar a sua decoração, mas é também muito difícil de limpar e as fibras dentro dele com o uso e a sujeira acumulados. Dentro das fibras do artigo podem se agarrar ácaros, poeiras, pólen, pelos e outras partículas que poderiam irritar quem sofre de alergia. Pisos que são fáceis de varrer e esfregar são os melhores revestimentos para o chão de sua casa.

Combata os Ácaros da Melhor Forma Possível!

Os ácaros podem ser difíceis de evitar. Como você poderia esperar de seu nome, você pode encontrá-los profundamente enterrados em seus travesseiros e colchão fazendo um banquete em células da pele que foram derramadas.  Para afastar esses indesejáveis seres, comece escondendo sua cama com uma proteção simples como uma capa para colchão com zíper. Uma vez que você tiver feito isso, comece a lavar as roupas de cama pelo menos uma vez por semana em água quente, pois a água quente é letal para os ácaros.

Combata a Sua Alergia ao Pólen Mudando o Horário que Sai ao Ar Livre

Se você está planejando exercício ao ar livre durante a alta temporada de pólen, faça isso no início do dia ou à noite. Uma pesquisa indica que estes são os períodos do dia quando o pólen está em um ponto mais baixo, e que são susceptíveis de sofrer os efeitos menos nocivos.

Como você não pode se livrar de entrar em contato com o polen, ao menos evite que ele fique no seu corpo por muito tempo. Quando tiver a chance após chegar em casa ou sair de um lugar florido, certifique-se de tomar um banho e se livrar deles. A água do banho é uma ótima dica para te ajudar a se livrar de diversas alergias, pois ela pode lavar pólen, mofo e outros alergênicos. É bem possível que eles fiquem alojados em seu cabelo ou na pele, o que será resolvido com um banho.

 

Mantenha Seu Corpo Hidratado Sempre

A melhor maneira de lutar contra problemas de alergia brônquica é manter-se hidratado. Não tomar bastante líquido fará com que suas membranas mucosas fiquem secas ou inflamadas. Além disso, a desidratação pode causar secreções normais destas membranas, tornando-a mais espessa e difícil de expelir.

Use Travesseiros Sintéticos em Lugar dos de Fibra Natural

Os travesseiros feitos de pena podem ser mais fofinhos e bacanas, e até mais chiques, mas não são bacanas para a sua alergia. Use travesseiros sintéticos em vez dos que são feitos de penas ou de materiais naturais. Os ácaros preferem materiais naturais, por isso evitar material sintético na cama é bom tanto para adultos como para crianças (em especial para os pequenos). Travesseiros devem ser lavados para remover os ácaros ao menos uma vez a cada dois meses.

Limpe Muito Bem a Sua Casa

Pessoas que sofrem de alergias devem aspirar suas casas muitas vezes. A aspiração reduz os itens que causam alergias no seu lar e protege todos os membros da família. Também certifique-se que o aspirador de pó, por exemplo, não jogue sua poeira no ar.  Para isso a dica é primeiro varrer a casa toda, depois passar um pano umedecido para garantir a ausência de poeira no ambiente. Faça isso ao menos uma vez por dia para manter a casa sempre limpa, em especial nos quartos, onde você passa mais tempo dormindo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *