?> Dicas Para Integrar Ambientes | Imóveis Cultura Mix

Dicas Para Integrar Ambientes

Como Integrar Ambientes

Aos que querem reformar a casa e buscam amplitude e inovação, vale a pena aderir a nova sensação de arquitetura, design e decoração do momento: Os Ambientes integrados propõem a modernidade, e sofisticação em um único espaço de forma elegante.

Para isso você vai precisar escolher quais cômodos quer unir, e quais uniões satisfazem a sua necessidade ou se ainda você utilizar um amplo espaço para integrar ousadamente todos os cômodos.

Dentre As Integrações Mais Populares Estão:

Cozinha Americana: E sem duvida a mais conhecida integração de ambientes. Ela é um dos tipos de cozinhas planejadas, que possuem abertura para a sala de jantar ou/ e sala de estar. E para separar esses cômodos geralmente é utilizado apenas um balcão.

Existem Seis Tipos De Cozinhas Americanas:

Forma de Ilha, Cozinha Linear, Cozinha Paralela, Cozinha em U, Cozinha em L, e Independente.

Sala de jantar + sala de estar: Esse cômodo é ideal para unir as salas, que de modo geral são os dois locais da casa que mais acomodam as pessoas.  Geralmente o que divide parcialmente estes ambientes é o raque com a TV, ou o sofá. No demais é possível interagir nos dois cômodos sem nenhum problema.

Home Office + sala: Trabalhar e estudar na sala deve exigir no mínimo muita concentração. Mas o Home Office unido a sala de estar alem de economizar espaço faz com que você não se isole por tanto tempo, tendo a oportunidade de assistir TV, conversar, ou descansar em um único ambiente, sem precisar necessariamente sair do lugar.

Banheiro + Closet: Alem de economizar espaço ainda torna cômodo a vida de quem os tem. Unir o banheiro ao closet faz com que as roupas, calçados, acessórios, artigos higiênicos, espelhos, e outros itens típicos de closet fiquem bem perto do banheiro, e sejam compartilhados nos dois ambientes.

Já que os espaços integrados são a sensação do momento, e é a aposta contemporânea dos profissionais da área por saberem do efeito visual de amplitude que esses ambientes proporcionam e da necessidade das pessoas que sempre desejaram ter seu próprio espaço, mas não estão em condições financeiras de construir uma casa cheia de cômodos, e mobiliá-la. Tendo apenas um único e pequeno espaço para preencher e organizar de modo a tornar um ambiente agradável, com cara de lar. São pessoas que por opção ou por falta dela apostam na inovação que uma casa integrada propõe.

E para ajudar a essas pessoas nós reservamos umas dicas para unificar os principais ambientes de uma casa de modo aconchegante:

 

Efeitos Visuais:

  • Cor:Escolha uma cor aconchegante para as paredes e uma de maior vibração para alguns moveis menores que você usará em pontos estratégicos da casa. Aos maiores deixe em na cor branca ou no tom de madeira natural clara. No geral escolha uma decoração uniforme para todo o ambiente, ou para os que foram unificados.
    • Espelhos: Se possível faça uma parede inteira espelhada, e cubra-a com uma cortina. Use quando quiser ter a impressão de que a casa é maior do que parece.
  • Iluminação projetada é outro ponto fundamental para quem pretender tornar um ambiente ainda mais polivalente. Crie tomadas individuais para manobrar as luzes de cada ambiente, bem como uma tomada geral para liberar de uma única vez a luz de todo o espaço. Lembre-se de que como o ambiente é “aberto” você deverá estar usando lâmpadas de claridade agradável, e sempre contornando ambiente no caso de luminárias embutidas no gesso ou luz centralizada no espaçamento como faz uma luminária.

 

  • Piso: Se o piso dos cômodos forem todos iguais teremos a impressão de um ambiente maior do que o real.
  • Paredes móveis: Divida cômodos ilusoriamente com estantes vazadas que beneficiem os dois ambientes que ela divide. Alem de poder ser retirada a qualquer momento e colocada em outro local, elas criam a sensação de separação dos ambientes porem não impedem a propagação da luz e permitem a circulação de ar.

Você pode também usar ripas de madeira verticais como colunas, e uma sequencia delas como paredes, ou também pequenas paredes de gesso. Ou ainda, co critério: privacidade você pode utilizar as portas de correr que podem fechar o ambiente ou se encaixadas em algum espaço, deixam o ambiente aberto sem problema algum.

  • Móveis, portáteis, funcionais, ou multifuncionais: é a grande saída para decorar e suprir a necessidade das casas pequenas. Algumas lojas de moveis e decoração disponibilizam opções de moveis funcionais, como cama-sofá.

Mas caso você tenha uma nova proposta, apresente a um marceneiro, metalúrgico ou profissional da área para ver com ele como viabilizar a sua ideia;

Vantagens e Desvantagens:

Em beneficio os ambientes integrados são mais fáceis de limpar e organizar. Permitem a economia de energia, principalmente ao que se refere a luz e ar condicionado. Eles também dão a impressão de que a casa é maior e promovem a integração dos membros da família. Em contrapartida temos a falta de privacidade dos residentes, os riscos de muita informação visual caso haja uma enorme variedade de cores ou sobrecarga de objetos e ainda a propagação de luz e odor, como é o caso de deixar a sala cheirando a gordura.·.

Aos que ignoram as desvantagens e estão realmente a fim de investir em ambientes integrados, vale a pena conferir ideias em revistas, livros e sites de decoração. Ou ainda consultar um Design de Interiores, que é o profissional ideal para te orientar em como preencher adequadamente os espaços disponíveis do seu novo lar.

Agora que você já sabe como deve fazer para integrar ambientes, procure, pesquisa, compre revistas do tema, faça buscas na internet, mas nunca se esqueça de sempre implantar seu gosto e os pequenos detalhes são de suma importância. Fique atento as regras e dicas que foram dadas mais acima, elas serão muito uteis quando você for integrar os ambientes de sua casa.

Não tenha medo de ousar, mas lembre-se de fazer tudo o que lhe agradar, mas de não exagerar na hora de misturar estilos.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *