Dicas Para Guardar Roupa de Cama

Tem algumas tarefas domésticas que são bem ingratas e uma delas com certeza diz respeito a guardar a roupa de cama. Isso porque as pessoas não sabem como dobrá-las da melhor maneira e bem mesmo onde deixá-las enquanto não as estão usando. A seguir vamos te dar algumas dicas para guardar a sua roupa de cama. Tem até dica de como dobrar um lençol com elástico deixando-o quadrado.

Como Dobrar Lençóis

O grande segredo para dobrar bem os seus lençóis é deixá-los num formate de pacote, isso quer dizer que cada jogo é dobrado junto de maneira que uma peça fique dentro da outra. Dessa forma você pode colocar um pacote sobre o outro o que ocupa bem menos espaço nas suas prateleiras.

Quando você tiver que arrumar a cama só precisa pegar um dos pacotes do armário e já estará com todas as peças ali sem que seja necessário perder horas para encontrar a fronha que faz parte do conjunto e assim por diante.

Passo a Passo de Como Dobrar Lençol

A seguir vamos ensinar como dobrar o lençol num formato de retângulo de forma que ele fique comprido. Para isso é necessário colocar o lençol de baixo dobrado no formato de um quadrado sobre uma das extremidades do lençol que está em cima. O mesmo deverá ser feito com as fronhas, uma deverá ser colocada em cima da outra e sobre o lençol que ficou embaixo.

Com isso você terá feito uma pilha, o lençol de cima aberto em retângulo com o lençol que ficou embaixo e com as fronhas em cima. Tudo deverá ser dobrado em forma de quadrado. Depois de fazer isso você deverá pegar a outra extremidade do lençol que ficou em cima e use-o para cobrir a pilha criando um pacote. No caso de que sobre lençol após fazer a cobertura da pilha você poderá colocar o que sobrou embaixo de tudo de maneira a fechar o embrulho.

Dicas de Como Dobrar Lençol de Elástico – Passo a Passo

Essa é uma das grandes dificuldades na hora de guardar a roupa de cama, pois o elástico dos lençóis torna complicado dobrá-los como aqueles lisos. Por isso é bom conferir esse tutorial. Para conseguir dobrar esse tipo de lençol é necessário virá-lo do avesso para que encaixe cada mão nas pontas de cima. Após fazer isso você deverá juntar as mãos e colocar uma dentro da outra de maneira a dobrar o lençol na metade.

Feito isso o seu lençol vai estar do seu lado direito e não mais no avesso. Deixe uma das mãos dentro das pontas e usando a outra você poderá trazer as outras pontas desse lençol. Por fim encaixe as duas pontas que já estavam juntas. Assim que todas as pontas estiverem bem encaixadas você deverá estender o lençol numa superfície como a sua cama, por exemplo. Fique atento que os elásticos deverão ficar virados para cima.

Chegando ao fim você só precisa dobrar a borda que tem os elásticos para dentro e as bordas que são opostas na direção da metade do lençol. Com isso você irá formar um retângulo bem grande. No final você deverá dobrar na metade e juntar todas as pontas. Faça então o ajuste das bordas curvas para que se tornem um retângulo mais bem delineado. Novamente dobre na metade, irá se formar uma faixa longa e estreita. Alise para que não fique enrugado.

O Armário

Infelizmente nem todo mundo tem um armário legal para guardar as roupas de cama e banho. Contudo, dá para deixar as suas roupas de cama, mesa e banho muito bem organizadas mesmo com pouco espaço. O mais importante é juntar tudo e guardar os jogos de cama todos juntos de maneira que torne mais fácil pegar o que você precisa para fazer a manutenção.

É possível guardar bem organizado numa cômoda ou mesmo em prateleiras de um roupeiro com as suas roupas. Se preferir pode ter uma prateleira somente para esse tipo de peças. Quem está com essas roupas muito desorganizadas pode levar bastante tempo para deixar tudo em ordem, mas vale a pena na hora que você precisa dessas peças no dia a dia.

Organizando a Prateleira

Quem não tem um armário específico para guardar as suas roupas de cama pode guardá-las junto das roupas normais. Para que não fique confuso você pode juntar os conjuntos e separar as peças que são avulsas. As toalhas que tem toalhas de rosto formando pares devem ser guardadas juntas criando então conjuntos. A grande vantagem de fazer isso é que você usa a toalha de rosto e de banho ao mesmo tempo de maneira que elas ficam igualmente gastas. As toalhas de banho podem ser empilhadas por cores ou se preferir divididas por moradores da casa e pode ter até uma pilha para os hóspedes.

Dobre as toalhas de rosto avulsas de comprido e empilhe as mesmas lado a lado. Se preferir guarde-as numa gaveta. É possível separá-las por tipo, as toalhas de academia, rosto, brancas ou como preferir.

Organizando em Cômodas

Para organizar as suas toalhas você pode usar uma cômoda, faça rolinhos com as suas toalhas e guarde-as lado a lado.

Tapetes

Você pode guardar os seus tapetes em prateleiras ou então em cestas no seu roupeiro, guarda roupa ou mesmo na área de serviço. Se você não tem muito espaço pode guardar no armário do banheiro.

Sacos à Vácuo

Uma forma de fazer com que a sua roupa de cama seja armazenada com mais facilidade é usar sacos à vácuo. Isso é ótimo para guardar edredons, mantas, colchas, travesseiros de hóspedes entre outros. Esses sacos ajudam a reduzir o volume das suas peças e ainda ajudam a mantê-las limpas e perfumadas porque reduzem a presença de ar.

Com essas dicas você vai ver que será muito mais fácil guardar a sua roupa de cama, assim tudo ficará muito mais organizado e prático. Não perca mais tempo e coloque mãos a obra.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *