Dicas De Organização Para Homens Solteiros

Morar Sozinho Solteiro e Manter Um Ambiente Agradável, Tremenda Escolha!

A solteirice é para muitos uma verdadeira religião, e muitos acabam fazendo disto sua filosofia de vida. Morar sozinho pode, para muitos, parecer um sinal de independência e uma forma de mostrar personalidade, mas o que está por trás deste tão desejado acontecimento e sonho de consumo. Existem frustrações e encargos a se pagar, quando se toma esta difícil decisão, ou mesmo quando se trata de uma necessidade por questão das mais diferentes e justificáveis possíveis.

Morar Sozinho Solteiro e Manter Um Ambiente Agradável, Tremenda Escolha!

Morar Sozinho Solteiro e Manter Um Ambiente Agradável, Tremenda Escolha!

Porque Morar Sozinho

Inúmeros são os motivos pelos quais as pessoas e principalmente os homens partem para essa nova e tão sonhada aventura. Seja pela independência e escolha, seja pela necessidade profissional ou de formação, ou seja, por problemas de relacionamento familiar, não importa esta é uma escolha difícil e recorrente cada vez mais, e traz inúmeros benefícios mas também responsabilidades que antes não havia nem sequer pensado em ter de assumi-las ou mesmo que as mesmas existissem.

Porque Morar Sozinho

Porque Morar Sozinho

Horários e Normas

Junto com esta “liberdade”, existem muitas preocupações de decisões para que este “lar” por assim dizer, se torne um local agradável e bem organizado, sem que com o passar do tempo se torne uma verdadeira e mal sucedida experiência de vida. Bagunça, e não encontrar o que se procura são apenas “lascas do iceberg” de problemas que uma vida solitária num ambiente pode oferecer e se tornar real, ao mesmo tempo que assustador.

Saber organizar as tarefas do novo lar, e saber onde acondicionar cada coisa em seu devido lugar e local, determinar horários para visitas, para trabalhos domésticos, tais como lavagem de roupas e louças, arrumação e limpeza do ambiente, limpeza de lugares comum e banheiros, são tarefas a serem executadas de forma incisiva e bem regradas.

O Que Se Busca, Porque Morar Sozinho?

São questionamentos que deve ser feito antes de iniciar esta aventura, pois, muitas vezes a liberdade de escolha e de projeto de vida, dá espaço a obrigações e necessidades que lhe tirarão totalmente a disponibilidade de tempo e de movimentação.

Morar sozinho pode parecer para muitos uma realidade e uma oportunidade única na vida, mas as necessidades e as dificuldades para se manter um ambiente organizada e bem regrado são o maior pesadelo a ser enfrentado.

Toda liberdade, seja de expressão ou de escolha, representa uma responsabilidade do mesmo tamanho e imensidão. Às vezes os ônus, podem sobrepujar os bônus, e isto pode reverter em problemas sérios de relacionamentos futuros e realizações pessoais e profissionais também.

Como Fazer e Agir

Dependendo da situação ou do caso, onde às vezes não se tem opção devido a escolhas feitas, o melhor é esquecer o que vivia antes, e se organizar, seja de forma escrita ou não com os afazeres e as necessidades que um lar lhe imputa e impõe. Horários, normas e determinações são resultantes e necessárias para que tudo ocorra da melhor maneira e forma possível.

Organizar bem os horários de alimentação, não deixar acumular serviços, nem tão pouco se deixar levar pelo tempo e pela preguiça nos momentos de lazer e de descanso, são algumas das prioridades a serem trabalhadas. Acumulo de funções e trabalho, são predominantes nos insucessos profissionais, e na organização de uma casa não é diferente.

Deixar acumular roupas para lavar, secar e passar aumenta a frustração e o gasto além que poderá gastar muitos numerários adquirindo novas roupas, pois não encontra ou não se lembra de que tinha algo do gênero. Acumular serviço na cozinha, também dá um estigma de descaso e dá um semblante de desleixo e muitas vezes uma até mesmo uma depressão.

Banheiro sujo nem pensar, então este deve ser uma das prioridades de sua nova função como chefe de um lar.

Alimentação Adequada

Muitos que buscam uma vida de solteiro e mora sozinho, nem sempre tem o desejo e a vontade de cozinhar, pois não têm com quem dividir e nem ninguém poderá apreciar. Desta forma, comidas não muito saudáveis ou mesmo do gênero que não pode ser tipificada como uma alimentação, tais como o consumo exacerbado de pizzas e lanches, pode transformar uma vida de liberdade em uma servidão e prisão alimentar sem precedentes.

Saber utilizar e dirimir bem a necessidade de se alimentar adequadamente são fatores predominantes para uma saúde adequada e livre de doenças que se instalam em nosso organismo devido há uma má nutrição.

Excesso de enlatados e embutidos pode prejudicar a saúde, assim como comprar comida congelada e pré-cozida, acondicionada e garantida sua validade através de muitos e diferentes conservantes, faz de sua saúde uma vitima potencial para males dos mais diferentes tipos possíveis.

Dormir Bem e Adequadamente

Como todos precisam trabalhar ou produzir, o horário de dormir é uma das regras básicas a serem seguidas e bem regularizadas, pois aproveitar a solidão para se entregar a noitadas ou mesmo a uma noite após outra de diversão exagerada, e muitas vezes, sem ao menos fazer a higienização necessária ou mesmo dormir com a roupa que muitas vezes trabalhou o dia todo, podem trazer mal estar e muita dificuldades de circulação durante as horas de sono.

Largar roupas jogadas pela casa, não acondicionar bem seus aparelhos e documentos, pode lhe trazer transtornos em caso de necessitar de algo de forma rápida. Saber bem o que se espera de si mesmo e para seu progresso é uma necessidade a ser bem determinada e condicionada.

Ter Tudo o Que Precisa

Manter uma geladeira e materiais de limpeza à disposição, para evitar ir muitas vezes a lojas de departamentos ou supermercados, e fazer compra do que precisa e muitas vezes de materiais e produtos que estão nas prateleiras, e acabamos adquirindo sem ao menos necessitar, ajudam a organizar o orçamento mensal, evitando assim possíveis dividas e endividamento.

Manter apenas o necessário, ter o máximo de móveis possível e que lhe tragam conforto podem ajudam na adaptação e na escolha ou necessidade que se lhe põe a frente e lhe desafia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *