Composição Química Da Massa De Vidraceiro

Quando vamos comprar um imóvel é muito difícil escolher qual será melhor para a nossa necessidade, tudo parece inicialmente bastante comum, totalmente sem graça por estar vazio.  A partir dali você precisa imaginar como o lugar ficará como um todo, seja em decoração, em parte do móveis e outros detalhes que completam o ambiente.

Decoração 

Decorar o ambiente sempre foi muito comum para os seres humanos que se estabeleciam em um determinado local. A necessidade de se ter um lugar ao qual se sente pertencente faz parte de todos. Cada um tem um tipo de decoração preferida, alguns são mais modernos, outros mais discretos, ainda possui aqueles que gostam de o netos antiquados, outros que misturam tudo um pouco mostrando que cada um tem um gosto diferente para tudo.

Porém com tanta modernidade decorar a casa, ou qualquer outro ambiente como queremos fica bem mais caro do que realmente esperávamos e até mesmo podemos pagar, para isso muitas pessoas improvisam com objetos que já possuem ou mesmo fazem com técnicas variadas de artesanato. Existe tanta coisa que pode ser feita pelas próprias mãos.

Reparos

Ao comprar um imóvel novo dificilmente você precisará fazer alguma reforma ou mudar alguma coisa. Às vezes alguma coisa simples como pintura, furar alguma parede ou outros reparos simples são necessários. Lugares mais antigos demandam maior cuidado e necessidade de gastos. Reformas são muito comuns em imóveis mais antigos, para melhorar a qualidade de vida e em todas elas existem algumas coisas que são mais simples e podem ser feita pelas próprias pessoas.

Para algumas pessoas esses reparos se tornam até mesmo uma forma de renda para ajudar na família, já que são bem simples e alguns materiais saem mais barato se for feito em casa. Uma dessas funções é por exemplo reparos de vidros em geral que utilizam a massa de vidraceiro. Essa massa pode ser feita em casa com alguns materiais simples. Além de saber como é feita a massa, é preciso entender mais sobre suas propriedades e como usar para que não ocorra nenhum problema. Para isso alguns detalhes sobre a massa de vidraceiro:

Massa De Vidraceiro

Como já dito é utilizada em vidros, ela é um ótima “cola”, muito comum por conseguir além de colar se manter de forma quase invisível, não deixando manchas aparentes. Pode ser comprada em casa de material para construção, mas como dito também é feita em casa. Por ter uma função bem específica a massa possui algumas propriedades bastante interessantes e de extrema necessidade, a mais importante entre elas é a elasticidade e a maleabilidade que faz com que fique mais fácil preencher buracos, e ainda sim isolar, nivelar irregularidades e também tapar qualquer falha.

Uma das massas mais comuns é feita de óleo vegetal, sendo que esse óleo é o mesmo utilizado na cozinha sendo possível assim reutiliza-lo, considerado uma maneira muito sustentável, ajudando assim a ter uma fora de descarte correta, pois o óleo é um grande poluente para os rios ao caírem no esgoto e muita gente ainda o joga em pias normais. Por isso é bem tranquilo de fazer e até de vender por um preço justo.

Por Que Óleo Vegetal?

Conhecemos o olho vegetal das famosas receitas culinárias, como o próprio nome já diz ele é extraído de plantas, mais precisamente em suas sementes, algumas plantas em especial conseguem extrair de outras partes. É um óleo tão produtivo, tendo diversas outras utilizações como em lubrificantes, combustíveis e na farmácia. Sendo que nem todos podem ser consumidos por nós, alguns dos óleos mais comuns são o de algodão, colza e rícino. Por possuir bastante gordura o óleo consegue ajudar na aglomeração e portanto nas suas características já citadas. Para ajudar nesta liga é usado o pó de gesso e depois misturado como se fosse um bolo, deixando adquirir uma boa consistência.

Como Usar?

A massa deve ser aplicada ainda mole para ter maior aderência ao portal e ao vidro. As quantidades devem ser distribuídas igualmente para se adquirir um nível regular por toda o local. Lembre-se de não deixar muito escapar, ela pode ser retirada com maior facilidade se não estiver muito dura ainda e caso ocorra algum problema aquecê-la também ajuda, podendo ser até mesmo um secador. Tente não contaminar a pele utilizando proteção como luvas e camisas de manga comprida, pois a massa quando seca é realmente difícil de se retirar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *