Como Usar o Grill Elétrico

O grill elétrico é um daqueles eletrodomésticos que não podem faltar na cozinha de quem ama preparar alimentos para amigos e para família. Sem falar que dá para fazer pratos saudáveis com a ajuda do grill elétrico.

Assim como a churrasqueira elétrica, outra vantagem do grill elétrico é se tratar de um eletrodoméstico que é fácil de manusear e pode ser usado dentro de casa. Perfeito para quem mora em apartamento.

Por outro lado, quem tem um quintal bem bacana pode usar o aparelho também, mas neste caso, deverá ter uma tomadas por perto. Se tiver, não tem problema, pode usar o grill elétrico sempre.

Vamos Falar Mais um Pouco do Funcionamento do Grill Elétrico

A ideia principal do grill elétrico é preparar alimentos saudáveis sem que eles fiquem sem graça e sem sabor. Outra vantagem desse eletrodoméstico é não fazer fumaça dentro de casa.

Os de boa qualidade logo estão aquecidos e o forte calor emitido por um grill elétrico garante o preparo não só de ótimas carnes, mas também de vegetais.

Dá até mesmo para preparar a carne do churrasco no seu grill elétrico e ela ficará saborosa. Experimente!

Como qualquer produto, o grill elétrico também pode ser encontrado de várias marcas e podendo variar a qualidade. O mais conhecido é sem dúvidas da George Foreman e a sua qualidade é indiscutível.

O que não quer dizer que não dá para pagar menos e levar um grill elétrico de ótima qualidade e de outra marca. Mas fique atento também a preços muito baixos que podem ser sinal de qualidade inferior. Neste caso, mesmo que o uso do grill elétrico seja feito seguindo as normas, a qualidade final não será boa.

O que dá Para Fazer com o Grill Elétrico?

O grill elétrico é fácil de usar e dá para ir além com aparelho, dependendo do modelo. O da marca George Foreman, por exemplo, serve até para assar pizza. O bom é que ele faz de um jeito deixando uma deliciosa e crocante casquinha da massa.

E as carnes que são preparadas no grill elétrico só ficam gostosas mantendo os nutrientes e ao mesmo tempo saudáveis porque o aparelho elimina a gordura, através de um sistema de drenagem.

Quem está em busca de um eletrodoméstico que significa praticidade associada a alimentos saudáveis e gostosos, precisa experimentar o grill elétrico.

A boa notícia para quem está pensando em usar o grill elétrico em casa é que facilidade não é somente na hora de manusear, mas também na hora de limpá-lo. Gostaria de saber como?

Aprenda a Limpar o Grill Elétrico:

Ter um aparelho em casa que além de fazer comidas saudáveis é fácil de manusear e ainda por cima é fácil de limpar é um sonho. E dá para realizar adquirindo um grill elétrico.

Depois que você descobrir a praticidade de preparar várias receitas usando o grill elétrico irá também descobrir que é fácil deixá-lo limpo e pronto para o próximo uso. Aliás, vale ressaltar que a limpeza correta do seu aparelho garante a conservação a longo prazo do mesmo.

A seguir, vamos ensinar passo a passo de como limpar o seu grill elétrico. Para começar, o aparelho só deverá ser limpo depois que estiver frio e claro, não faça nada sem antes retirá-lo da tomada.

A limpeza da parte interna do grill elétrico, como fazer:

  • Para limpar as placas da parte interna do seu grill elétrico você tem duas possibilidades: faça isso usando um pano macio e limpo, de preferência usá-lo somente para essa tarefa ou use papel toalha. O segundo é mais higiênico porque é descartado em seguida.
  • Pode ser que você observe resíduos mais difíceis de sair e para que amoleçam use gotas de azeite, espere que a sujeira se solte para retirá-la.
  • O terceiro passo é usar a esponja que deve ser macia e com ela você retira placas de comida e também resíduos mais resistentes. Nunca passe a esponja encharcada de água.

A limpeza da parte externa do grill elétrico, aprenda como fazer:

  • Use uma esponja macia que deve ser umedecida na água morna e suavemente vá passando e retirando a sujeira. Pode ser que tenha gordura, então, repita o processo até retirar toda ela. Por isso, a necessidade de usar a água morna.
  • Use um pano limpo, macio e seco para secar o seu aparelho.
  • Em alguns modelos você terá que limpar também a bandeja que concentra os resíduos e para isso, deverá retirá-la com cuidado para não sujar todo o aparelho. O modelo com a bandeja é ainda mais prático de limpar.

Atenção:

  • Você não deve usar de jeito nenhum no seu grill elétrico para limpeza produtos abrasivos. Palha de aço e pastas de limpeza também estão proibidas. Não podem ser usadas em nenhuma parte do seu grill.
  • O grill elétrico não poderá de jeito nenhum ser colocado embaixo da torneira. Mesmo quando não estiver ligado na tomada.
  • A limpeza do grill elétrico deve ser feita logo após o seu uso. É um modo de evitar que a sujeira se junte e fique mais difícil de ser retirada. Caso você fique deixando para depois, o resíduo mais persistente pode acabar ficando ainda mais difícil de ser retirado.

Agora é só escolher a suas receita preferida e usar o seu grill elétrico. Faça massas, carnes, legumes e tudo o mais que a sua imaginação permitir.

Lembre-se que para que o grill elétrico funcione perfeitamente é necessário que a sua tampa estava devidamente colocada. Por isso, os alimentos deverão ser colocados respeitando a altura entre a tampa e a base de cozimento do aparelho.

Durante o preparo, caso seja necessário, você poderá tirar tampa e mexer ou mudar de lugar o que está sendo preparado.

E por último, coloque somente dentro do grill os alimentos depois que o sinal da temperatura ideal do aparelho que você escolheu indicar que ele está aquecido corretamente. Os modelos de melhor qualidade, uma vez ligados à tomada se aquecem rapidamente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *