Como Tirar Manchas Difíceis Das Roupas?

Não existe nada pior do que chegar no tanque e olhar uma pilha de roupas sujas, e principalmente se algumas delas estão com manchas de gordura, chiclete, molho de tomate, graxa e café. Na maioria das vezes perdemos o maior tempo tentando as remover e acabando por danificar o tecido das roupas.

A principal regra para se remover manchas difíceis é não deixar elas secarem e limpar o mais rápido possível, descobrindo os tipos de mancha que estão no tecido além de remover o máximo possível dos agentes causadores da mancha antes mesmo de a tratar com um produto removedor, entre outros.

Agora que você já tem conhecimento de umas regras básicas, a seguir daremos algumas dicas das manchas mais frequentes e como devem ser tiradas para você verificar, e com é o procedimento utilizado para cada uma delas.

Como Tirar Manchas Difíceis Das Roupas?

Como Tirar Manchas Difíceis Das Roupas?

Manchas De Óleo, Gordura Ou Graxa, o Verdadeiro Inferno Na Vida Das Mulheres, o Que Fazer?

Você primeiramente poderá tentar tirar com um detergente doméstico de cozinha, porém utiliza um sem cor, procure aplicar sobre a mancha e esfregue com água, em torno de três minutos e ponha para lavar.

O talco utilizado ajuda bastante. Absorvendo grande parte da oleosidade. Procure aplicar bastante talco sobre a mancha deixando lá por algumas horas. Depois disso lave bem. Se por acaso não tiver talco, utilize farinha de trigo ou mesmo papel absorvente, pressionando bem para tirar o excesso.

Manchas De Óleo, Gordura Ou Graxa, o Verdadeiro Inferno Na Vida Das Mulheres, o Que Fazer?

Manchas De Óleo, Gordura Ou Graxa, o Verdadeiro Inferno Na Vida Das Mulheres, o Que Fazer?

Existem ainda alguns interessantes produtos que podem ser utilizados para pré lavagem, que ajudam bastante. Procure olhar no verso das embalagens e procure em sua composição um produto chamado tensoativo. Este é o melhor para tirar este tipo de mancha. O sabão de lavar roupas também possui este componente porém em menos quantidade.

Já para gorduras que estiverem mais concentradas, é possível você molhar a escova de roupas em uma mistura de água e amoníaco passando sobre a mancha. Em seguida repita a operação e desta vez embebede as escovas em água e vinagre.

Já manchas de margarina vegetal podem ajudar a tirar manchas de graxa, já que ela posusi8 um pouco de oleosidade porém não irá estragar a sua roupa com certeza.

http://www.youtube.com/watch?v=ioGbBajU4sQ

O Chiclete, o Verdadeiro Pânico Das Mães

Quanto a manchas de chiclete, você poderá colocar a roupa, dentro de um saco plástico no congelador, e espere o chiclete endurecer. Ele deverá endurecer e sair com toda a facilidade. Se o seu freezer estiver cheio e não tiver lugares para a roupa, procure passar simplesmente uma pedra de gelo sobre a mancha que já resolve.

Marcas De Batom

Primeiramente passe um tecido ou mesmo uma toalha absorvente para se tirar o excesso, cuidando para não se espalhar mais. Procure lavar com detergente transparente ou mesmo branco, aqueles de cozinha mesmo, esfregando de forma delicada. Se por acaso não sair, deixe de molho no leite morno.

Se a mancha ainda persistir procure misturar removedor com um pouco de detergente que seja neutro, esfregando a mistura na mancha suavemente, colocando para lavar. Esfregar o álcool sobre o tecido também é uma boa alternativa para resolver o problema. Procure deixar outro tecido atrás para que a mancha seja transferida para ele.

Manchas De Café

Além do café ser um corante natural, ele normalmente está quente, o que ajuda bastante a fixar a mancha. Procure agir rápido e lave com água quente. Se for possível ainda fervendo, e passe sabão até sair. Se não der para lavar na hora, procure tentar remover com um tecido que esteja molhado em glicerina, procure fazer este procedimento por meia hora e em seguida lave com água quente e sabão.

Manchas De Cerveja

Procure passar um algodão com álcool sobre a mancha, e lave com água morna e também sabão. Se por acaso não sair, procure tentar aplicar água oxigenada na mancha, aguarde também alguns minutos e lave com água quente que com certeza irá sair sua mancha.

Esmalte De Unhas

Procure utilizar a acetona ou mesmo removedor de esmaltes e logo em seguida lave com água e sabão. Sempre procure colocar outro tecido atrás para que a mancha também consiga ser transferida. Não utilize acetona de forma alguma sobre um tecido que for de acetato. Ela irá o destruir.

Manchas De Chocolate

Procure tirar o excesso na hora com um tecido ou mesmo com papel absorvente, procurando ter cuidado para não espalhar a mancha. Procure lavar imediatamente com água e sabão.

Se a sua mancha for atingida, procure deixar de molho em leite quente por umas duas horas e logo em seguida lave. Procure utilizar álcool caso não saia e esfregue delicadamente. Outra alternativa interessante é se aplicar glicerina sobre a mancha, e em seguida lavar com água morna.

É bastante difícil de se tirar uma mancha por exemplo de fondue de chocolate, se não se agir na hora lavando com água e sabão. A mancha se fixa muito mais pois o chocolate está quente;

Sucos De Frutas Ou Mesmo Manchas De Frutas

Procure lavar na hora com água e sabão para que não surja a mancha na roupa. Se por acaso não puder lavar na hora, procure deixar de molho em água oxigenada, água e também sabão, depois lavar com água quente e sabão é quase sempre o suficiente, porém algumas manchas de frutas são bem mais difíceis de se tirar.

Se por acaso a sua mancha não sair, procure deixar de molho em leite morno em torno de uma hora  e depois lave com água e sabão.

Algumas das manchas por exemplo mais profundas, poderão ainda resistir. Se isto acontecer o vinagre branco e o álcool são ótimas soluções.

As manchas de banana por exemplo, podem ser retiradas se esfregando um pouco de querosene no lugar, porém é preciso te cuidado e não esfregar demais para não desbotar o tecido.

O molho de tomate, é necessário que se lave na hora, com água e detergente de lavar louça sem cor, é possível se utilizar produtos também tensoativos, o talco também é recomendado, deixando descansar e esfregando a seguir.

http://www.youtube.com/watch?v=ioGbBajU4sQ
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *