?> Como Se Tornar Uma Pessoa Organizada? | Imóveis Cultura Mix

Como Se Tornar Uma Pessoa Organizada?

Se a desorganização vem atrapalhando bastante a sua vida e você se sente frustrado, e principalmente disperso com o resultado, a hora de se organizar é agora. Para se atingir a organização do lado de fora, é preciso se tomar algumas dicas para o lado de dentro, podendo ainda se esclarecer algumas prioridades, além de objetivos e como você tem seus pertences e estilo de vida que possa ser organizado. Procure tentar manter as coisas sempre no lugar que elas pertencem.

Saiba ainda o que você precisa e quer fazer, quando você vai fazê-lo e evitar a situação de estresse de não saber o que precisa realmente ser feito. A organização para isto deverá levar tempo, porém quando você a tornar um hábito de vida, tudo isso poderá se tornar muito mais interessante e útil.

Como Se Tornar Uma Pessoa Organizada?

Como Se Tornar Uma Pessoa Organizada?

Tudo No Seu Devido Lugar

Primeiramente, procure organizar o seu espaço. Se por exemplo, a sua casa for composta de um quarto, cozinha, escritório, computador, guarda roupas , escrivaninha ou mesmo armários, você precisará saber quais são os objetos que devem ser utilizados, e tirar tudo aquilo que você raramente utiliza, ou mesmo guardar de forma eficiente, e dar todo o restante um espaço que deverá ser conveniente e claramente designado.

Ficar organizado não quer dizer simplesmente colocar tudo em ordem. O objetivo desta organização é que você tenha a capacidade de encontrar, trocar e também avaliar rapidamente todos os itens.

A organização também poderá ajudar a os manter arrumados, fornecendo ainda um sistema rápido e lógico para se adicionar e remover as coisas com toda a praticidade, separando sempre tudo em grupos, evitando assim compras desnecessárias por conta de alguns itens que possam estar perdidos.

Tudo No Seu Devido Lugar

Tudo No Seu Devido Lugar

Se por exemplo você tiver um monte de livros, e quiser encher a estante com eles por ordem de tamanho eles parecerão em ordem, porém se você tiver de procurar por eles toda a vez que esquecer onde alguns deles estiver, talvez até mesmo possa mover alguns de lugar, e também reorganizar sempre que necessário caso precise adicionar mais algum móvel.

Se por acaso você der a cada uma das categorias sua área própria na prateleira e deixa um final extra para os grupos, você rapidamente poderá encontrar um livro buscando por sua categoria, e também movendo apenas poucos livros da categoria certa, além de adicionar e remover livros ali e aqui sem mesmo desorganizar a distribuição geral.

Os cientistas da área de computação por exemplo, são pessoas que ajudam máquinas estúpidas a lidarem com bilhões de coisas de forma rápida e precisa. Eles inventaram uma técnica chamada  “B-tree”, ou Árvore B” para que possam buscar rapidamente, somar e também excluir os gigantescos bancos de dados, o que deverá funcionar perfeitamente para suas pilhas de lixo. Procure não tentar seguir regras de programação perfeitamente, basta apenas aplicar seus princípios básicos.

Organizações Hierárquicas Sem Exageros

Procure organizar seus itens de forma hierárquicas, você apenas deverá tomar algumas decisões quando for baixando nas hierarquias em forma de categorias de cada vez mais estrelas , como por exemplo rack, estante, caixa, bolsa.

Ao invés de se procurar por tudo, você poderia por exemplo colocar todas as suas coisas de esporte em uma prateleira, com uma caixa para cada esporte, e também itens pequenos, como por exemplo tacos e um saco. Um número pequeno de coisas grandes podem ir para outro lugar. Você pode também colocar produtos de limpeza em uma prateleira, deixando os classificados pelos tipos de áreas que possam ser limpos.

Procure não exagerar, pois é muito mais rápido se olhar para diversos itens do que abrir e fechar ou mesmo mover e remover um recipiente, deixar com dois ou três níveis a sua arrumação é o suficiente.

Procure organizar as peças elétricas, eletrônicas de computador , cabos e outros itens pequenos e de formatos diferentes, estes que tendem a ir parar no fundo de pilhas ou mesmo criar emaranhados, os colocando em lugares mais acessíveis, em recipientes por exemplo como sacos de plástico com zíper.

Como Orientar Os Espaços

Procure sempre deixar algum espaço em cada uma das áreas de armazenamento para adicionar coisas sem que possa destruir o seu sistema.

Procure deixar ainda um espaço extra, como uma mesa pequena por exemplo ou uma prateleira, para organizar todos os itens que precisam ser guardados, evitando que fique guardando tudo o tempo todo e deixe de fazer outras atividades para poder lidar com a classificação, além de se ajudar a economizar tempo, colocando assim coisas em um espaço de armazenamento até que se acumule ao invés de guardar cada uma das coisas individualmente.

Alguns itens por exemplo precisam ter uma boa disposição e ordenação, em vez de apenas um agrupamento. Itens que são utilizados frequentemente, como por exemplo os temperos devem ser guardados e sempre estar á mão em um lugar visível e acessível a todos, não escondidos com algo com que eles não estejam relacionados de forma alguma.

Alguns itens perecíveis como por exemplo alimentos, deverão ser consumidos primeiramente e deverão ser trazidos sempre para frente. Alguns itens semelhantes que tem grandes variedades deverão também ser enfileirados ou trocados periodicamente de lugar para que nada fique escondido debaixo da pilha, e itens muito grandes ou que precisem de cuidados especiais podem precisar de alguns lugares diferenciados por exemplo.

http://www.youtube.com/watch?v=KHKFKCrbFTY

Procure ainda limpar seus pertences antes de pensar em os organizar, como por exemplo caixas de ferramentas, móveis, etc. Procure não fazer ao contrário, você só poderá realmente saber o espaço que tem quando estiver tudo limpo. Se por acaso você não olhar com cuidado o que estiver guardando nos espaços, irá perder tempo e dinheiro organizando coisas que você não precisa.

Procure ainda observar como você utilzia as coisas e descubra como poderá utilizar o seu espaço de foram eficiente.

Se por acaso estiver inconvenientes de tirar e colocar coisas no lugar com certeza seu sistema de organização falhou. Por este motivo, facilite a forma de se encontrar e pegar as coisas que você mais utiliza com frequência. Guarde as coisas que você mais utiliza em lugares acessíveis para facilitar a localização.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *