?> Como Preparar o Menu Semanal Da Casa | Imóveis Cultura Mix

Como Preparar o Menu Semanal Da Casa

A Chata Pergunta, “O Que Fazer De Almoço Hoje”?

A seguir iremos ajudar você a riscar de sua rotina estas infalíveis e aborrecidas perguntas, uma das grandes dificuldades encontradas hoje na cozinha é escolher o que cozinhar todos os dias para a família, e a seguir daremos algumas dicas interessantes de um cardápio semanal bastante rico e nutritivo.

Com um cardápio realizado de forma prévia você terá a certeza de que terá em casa todos os ingredientes necessários e também conseguir incluir alimentos que possam ser nutritivos em sua alimentação.

Como vantagens de se realizar um bom cardápio você auxilia consideravelmente pontos como a nutrição, os custos do serviço, evita ainda desperdícios de alimentos perecíveis, além de ser uma delicia.

A variação dos pratos é algo muito importante, por este motivo procure não repetir carnes, peixes ou mesmo frango dois dias seguidos, pois desta forma as pessoas ficarão enjoadas daquele tipo de comida.

Como Preparar o Menu Semanal Da Casa

Como Preparar o Menu Semanal Da Casa

Procure variar as cores, não esqueça que também comemos com os olhos, procure planejar o almoço com antecedência evitando servir uma refeição que seja toda branca composta por peixe, couve-flor, batatas, sorvete ou mesmo toda amarela, contando com omelete, cenouras, fritas, pêssego.

Procure variar as texturas, servindo em uma mesma refeição alimentos que sejam mais macios juntamente com alimentos crocantes, como por exemplo um omelete com salada, um purê com brócolis, sorvetes com waffle, arroz com legumes fritos, entre outros.

Esta escolha de cardápio semanal ajuda bastante, apesar de dar um pouco de trabalho, porém os vinte minutos que se perde montando o cardápio é considerada uma grande recompensa durante a semana, quando não se precisa chegar em casa á noite e vasculhar a geladeira para decidir o que tem e ir partir para os cozimentos.

É interessante que não se aceite o comodismo, e não deixe o cardápio semanal de lado pois resulta em uma dieta menos equilibrada, além de desperdícios de comida e alguns quilos a mais.

Para que isto possa ser bem feito, é fundamental que em todos os aspectos da vida exista uma organização, além de um planejamento de tudo o que se irá comer, o que ecomiza bastante tempo e dinheiro.

Desta forma é possível se evitar o desperdício de comida, afinal de contas a compra da semana será baseada em um cardápio, que poderá ser feito por exemplo através de uma lista mensal de itens de casa em geral, e acontecer eventualmente uma compra semanal de frutas, verduras e também algumas hortaliças. A carne por exemplo, como dica é interessante comprar sempre fresca, porém quando a semana for corrida é interessante se comprar junto das compras semanais. Com estes passos é possível se economizar dinheiro, se comer melhor. Se você não tiver tempo, procure cozinhar para o jantar, que automaticamente será o seu almoço de amanhã.

É interessante se tomar este cardápio semanal com um planejamento correto para que ele possa dar certo, por isso a seguir daremos algumas dicas de alguns cardápios interessantes para serem utilizados.

http://www.youtube.com/watch?v=xLeSHc2bYi4

A Organização é Fundamental

Se você sempre foi desorganizada para montar um cardápio semanal de refeições por exemplo, procure sentar e pensar, e escrever tudo o que tem interesse em fazer com antecedência e peça a opinião de outras pessoas também caso se alimente junto com outros. Procure não ir no mercado e comprar itens aleatórios que gosta e durante semana fazer. Este tipo de comportamento torna toda a comida não suficiente para a semana, e sempre falta alguma coisa e você é obrigado a ir em um mercado novamente, uma outra consequência pior ainda desta falta de planejamento, são os gastos extras.

Para Montar o Cardápio Semanal?

As redes sociais são grandes aliados das pessoas neste sentido, por este motivo, é interessante muitas vezes pedir dicas para donas de casas participantes de grupos existentes no facebook por exemplo, de culinária, podendo fazer uma lista com a ajuda delas. Primeiramente você irá anotar as comidas que gostaria de comer, colocando em qualquer dia da semana. Procure ainda anotar os tipos de refeição por dia, desta forma você poderá cozinhar apenas pela manhã, e também á noite pois normalmente comemos o que sobrou do almoço, se for pouco, é possível se fazer uma refeição que irá se encaixar com o que sobrou.

A parte disto, se faz uma outra listagem de ingredientes que podem ser necessários para a composição de outros pratos. Tendo esta listagem em mãos você pode ir ao mercado.

Colocando No Jogo Novos Pratos

Colocar novos pratos, para passar a experimentar coisas novas, procure fazer isso por etapas. Normalmente as pessoas querem experimentar várias receitas novas em uma semana. Apesar disso para que a receita possa ficar bacana, os ingredientes deverão ser os mesmos e normalmente não se tem tudo o que a receita nova pede não é verdade? Procure introduzir pratos novos um por semana, o que irá melhorar bastante e faz com que você possa experimentar diversas coisas diferentes e quem sabe também os fazer com uma frequência maior.

Você com certeza irá sentir uma grande diferença se organizando desta forma. Você irá abacar comendo comidas mais frescas e muito mais variadas.

Uma dica interessante é que você faça o seu cardápio, e se já faz, procure compartilhar com suas amigas pois é sempre interessante ter outras opiniões sobre o seu ponto de vista alimentarmente falando.

Colocando No Jogo Novos Pratos

Colocando No Jogo Novos Pratos

Veja Uma Sugestão De Cardápio Para Variar No Dia a Dia

Almoço

1 –

  • Vagem com alecrim
  • Língua com molho de sua preferência
  • Purê de batata
  • Salada de frutas com abacaxi

2

  • Salada de alface, tomate e azeitonas pretas
  • Arroz branco
  • Carne seca acebolada
  • Feijão
  • Mousse de limão e iogurte

3

  • Salada de alface e tomates
  • Bife com batatas fritas em palito
  • Refogado de ervilhas com ovos e mussarela
  • Romeu e Juliata – Queijo com boiabada

4

  • Espaguete ao alho e óleo
  • Brócolis refogado
  • Bife á milanesa
  • Arroz doce

5

  • Arroz branco
  • Dobradinha com feijão branco
  • Bolinho de legumes
  • Frutas

6

  • Saladas de legumes com frios
  • Espaguete a bolonhesa
  • Banana da terra frita
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *