Como Organizar Taças e Louças: Dicas

Se você tem uma grande coleção de taças e louças e não sabe por onde começar para guardá-las sem quebrá-las ou danificá-las, nós podemos ajudar com algumas dicas. Veja a seguir!

Vamos começar falando de ideias para organizar as taças!

Inclua nessa lista de taças, os copos também de vários tamanhos e formas, vamos falar de tudo o que é de vidro.

Como Organizar Taças e Louças: Dicas

Como Organizar Taças e Louças: Dicas

O Que Não Fazer e a Solução Correta:

  • O que não fazer: Nunca coloque um copo dentro do outro ou tente colocar um sobre o outro. Eles podem ficar agarrados e na hora que você tentar tirar, com certeza, irá quebrar não só um, possivelmente os dois.O que fazer, solução correta: A resposta já está na observação, na falta de espaço não tente usar a solução que parece mais simples colocando um copo dentro do outro. Se não tiver jeito mesmo e se tratar de copos que você praticamente não usa, coloque toalha de papel ou guardanapo de papel entre cada um deles. No caso das taças é impossível fazer isso sem ter um prejuízo na certa.
  • O que não fazer: Um dos modos errados de guardar as taças e copos no armário e que é muito comum que as pessoas o façam é colocando aqueles maiores atrás e os menores na frente. Provavelmente, na hora de retirar aquelas que estão atrás você terá que retirar todas as que estão na frente.O que fazer, solução correta: A resposta para essa solução é bem mais simples do que parece. Provavelmente, você está pensando em não aproveitar o armário e colocar todas as taças e ou copos na frente, mas não é o melhor caminho para resolver o problema. É bem mais simples. Coloque as taças uma atrás da outra, como uma “fila” do mesmo tamanho e do mesmo jogo. Assim, cada vez que você for usar aquele tipo de taça, irá tirar facilmente somente o que precisa sem ter que mexer com os demais objetos.
  • O que não fazer:Não tente guardar as taças e copos por tamanho, isso não ajuda nem um pouco na hora de retirá-los para guardar.O que fazer, solução correta: Aqui você pode seguir a mesma ordem anterior, criando uma sequência de taças ou copos do mesmo jogo que poderão ser retirados ao mesmo tempo, parte dele ou completo.
  • O que não fazer: Não coloque taças e copos de vidro em prateleiras altas dos armários de cozinha que você precisa se esticar para pegar ou usar uma escada ou cadeira para ajudar.O que fazer, solução correta: Na hora de guardar parece que não tem problema nenhum, mas na hora de usar ele aparece. É claro que a primeira coisa que tentamos fazer é esticar um pouquinho e pegar a taça ou copo sem a ajuda de uma escada ou parede. Isso representa não só um perigo para você, que pode acabar com uma taça na cabeça, quanto, na melhor das hipóteses ver o jogo de copos ficar com uma peça faltando.
  • O que não fazer:Não deixe as taças e os copos de virados para baixo sobre a pia para enxugar.O que fazer, solução correta: Nesse caso é melhor lavar e enxugar as taças com um pano macio e que não solte pelos. Se você deixa a taça virada na pia para baixo, ela ficará com marcas na parte interna e depois te dará o trabalho de lavá-la de novo na hora de usar.
  • O que não fazer:Não mantenha ao alcance aquelas taças ou copos que são usados somente em ocasiões especiais.O que fazer, solução correta: Essa é aquela solução adequada para quem não tem muito espaço, mas tem muitos copos e taças. Nem sempre cabe tudo no armário ou dá para ficar tudo fácil para pegar, neste caso, a melhor coisa a fazer é usar a embalagem das taças para deixá-las guardadas na caixa, em até outro lugar se for o caso.

Dicas De Como Organizar As Louças

O primeiro passo para organizar as louças, principalmente quando temos muitas e nem tanto espaço assim, é dividi-las em “diárias” e “eventuais”, isto é, aquelas que você usa sempre e as outras que só são usadas em ocasiões especiais.

Aquelas que são usadas em ocasiões especiais podem ficar, por exemplo, dentro do móvel da sala de jantar, como o bufê ou aparador. Neste caso, é melhor guardá-las sempre respeitando o jogo de cada louça, juntas para não ficar difícil na hora de procurá-las para usar.

Dicas De Como Organizar As Loucas

Dicas De Como Organizar As Loucas

Para evitar que elas fiquem sujas e acumulem poeira, já que serão usadas poucas vezes, elas poderão ficar na embalagem de origem. E toda vez depois de usadas, limpas e bem enxugadas, elas podem voltar para o armário.

Quem tem o antigo móvel chamado cristaleira, que pode ficar na sala de estar ou na de jantar, pode também usá-lo para colocar somente aquelas louças que quase não são usadas, como saladeiras, jogos de chá ou de café. De preferência, aquelas mais bonitos que servem para decorar, uma vez que o móvel tem a porta de vidro transparente.

Já aquela louça do dia a dia, como os pratos que são usados no almoço e na janta, as xícaras do café, saladeiras, entre outras, devem ficar na cozinha e de fácil acesso. Veja algumas dicas!

  • Os pratos podem ser colocados uns sobre os outros, mas é melhor que você faça três fileiras diferentes, uma para prato raso, outra para prato fundo e outra para prato de sobremesa. Se você tiver mais de um jogo, procure deixe por cima os pratos daquele que você usa mais e por baixo, os que você usa menos.
  • Procure organizar as tigelas de louça por tamanho, se você tiver que comprá-las ainda e tiver um armário pequeno de preferência para aquelas quadradas ou retangulares que ocupam menos espaço.
  • Cuidado para não colocar uma louça mais pesada sobre aquela mais leve, você pode acabar quebrando as peças ou provocando alguns danos, como lascas que saem, etc.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *