Como Organizar Objetos Pessoais

Organizar coisas pessoais pode ser para muitas pessoas um verdadeiro martírio, mas na verdade é mais simples do que se pode imaginar, e poderá ainda até mesmo ser um programa bastante legal. A conhecida frase recordar é viver, é verdade, e faz menção a uma memória e ao ato de se relembrar diversas vivências prazerosas que poderão ser e merecem ser revividas, ainda que somente no universo das lembranças.

Ao final de cada uma das estações do ano, as casas recebem sempre um carinho especial, uma faxina geral, em que acontece um grande bota fora, que deverá ser utilizado para reciclar todas as energias dos ambientes. É algo excelente se doar as coisas que não são mais úteis, e ainda mudar móveis de lugar ou até mesmo se organizar os objetos pessoais.

Só no ato de abri caixas com cds, cartas, fotos, bilhetes, está um prazer enorme para recordar alguns momentos com amigos, familiares, lugares, perfumes, sons e tudo isso junto.

Como o saldo deste tipo de experiência pessoal e gratuita, você conta com uma diversão em particular, que somente é possível se encontrar através da memória, por isso é muito bom ás vezes relembrar. Veja a seguir algumas dicas bastante interessantes de como organizar objetos pessoais.

Como Organizar Objetos Pessoais

Como Organizar Objetos Pessoais

Como Organizar Aquela Bagunça Do Guarda-roupa

Os acessórios de cabelos das meninas, elas poderão ate mesmo escolher antes de abrir.

A utilização de blocos, canetas, lápis de cor, figuras para pintar e gibis para crianças quando acompanham os pais na igreja, no médico, no dentista, distrai as crianças por um bom tempo.

Os lanchinhos rápidos para não se perder na mochila, um kit de costura para encontrar rapidamente na gaveta, remédios e também outras mil utilidade que podem ser encontradas em casa devem ser organizadas.

Uma dica interessante é se utilizar e guardar as embalagens deste tipo contando com algumas que vieram com protetores, como por exemplo porta roupas íntimas, travesseiros, cobertas, chinelos de quarto, colchas e edredons. Quase todas estas embalagens transparentes são reaproveitáveis e a prática de organizar os objetos deverá ser recorrente principalmente se estas bolsas contarem cm um zíper.

Formas De Organizar Seus Objetos Criativas

Decorar qualquer peça da casa muitas vezes é uma tarefa bastante difícil, e também cara. Se você não tiver criatividade é claro. Alguns objetos utilizados simples e baratos, que na maioria das vezes estão jogados pelos cantos da casa poderão ser utilizados na decoração do seu guardo. Acredite, que seu cantinho certamente irá ficar muito mais bonito. Uma idéia interessante para quem tem pouco dinheiro no bolso, é reaproveitar objetos que tem uma determinada utilidade para outra função diversificada.

A Utilização De Um Balde Na Decoração

Um objeto que é bastante simples como um pequeno balde poderá ter mil e uma utilidades, procure deixar a parte da limpeza de lado, e utilize um balde colorido para colocar flores artificiais ou mesmo outros objetos que você tenha interesse em guardar. Vale tudo, lápis, caneta, maquiagem, e até mesmo aquele ursinho de pelúcia especial. Se você quiser poderá até mesmo decorar o seu próprio balde.

A Utilização De Um Balde Na Decoração

A Utilização De Um Balde Na Decoração

Cestos

Você já pensou em utilizar um cesto de lixo para guardar outros objetos em seu quarto? Os cestos também são excelentes alternativas para a decoração. E o melhor disto tudo é que existe uma grande variedade de tipos de materiais para escolher. Como por exemplo o vime, o alumínio, o plástico, o metal, todos estes materiais são os mais comuns e poderão ser encontrados tanto em lojas de decoração mais comuns como também em feiras livres.

A Utilização De Um Gaveteiro

Uma excelente alternativa par aguardar objetos de uma mesma natureza é um gaveteiro, você poderá separar as suas coisas por cores ou mesmo tipos. Um bom exemplo, é se você gostar de guardar costuras, e customizar roupas, uma boa alternativa são os gaveteiros de costura, que poderão ainda ser utilizados para guardar objetos pequenos, como seus brincos, anéis, maquiagens. Outra alternativa interessante para quem adora a turma da Disney por exemplo, é um gaveteiro com seus personagens, como por exemplo do Mickey Mouse que poderá ser encontrado em versões mais adultas.

As caixas organizadoras também são bastante importantes, como o próprio nome diz, as caixas servem para guardar objetos da melhor forma possível. Isto é claro não significa que você não será obrigada a utilizar aquela caixa para a função mais específica da embalagem. Por isso é importante se utilizar de toda a criatividade e guardar tudo o que você quiser como por exemplo cremes, perfumes, cadernos, e até mesmo as suas meias se for o caso.

Se Você Tiver Instrumentos Musicais Em Casa o Que Fazer?

Se a música estiver presente em sua vida. Independente da preferência por estilos ou artistas, todos deverão buscar por algum som que venha a agradar aos ouvidos, os instrumentos musicais tornam muito mágicas as músicas do que realmente são. As funções destes belos objetos não se restringem apenas a magia dos sons.

Utilizar uma decoração com instrumentos musicais também poderá ser uma boa alternativa, tornando o seu ambiente muito mais bonito e moderno, além de poder mostrar logo a primeira vista todo o estilo presente na vida do morador. No rock’n’roll por exemplo, a guitarra deverá simbolizar a ira, a rebeldia, tudo isto aliada a técnica e também a beleza. Já na música clássica o violino certamente é uma mostra de refinamento, classe e muita elegância.

Já para o samba o pandeiro é um símbolo de total alegria e gingado, oferecido somente por este estilo, na decoração essas diversas e outras peças poderão agregar e muito a beleza, a contemporaneidade e ainda a personalidade de sua casa. Tudo irá depender é claro do vínculo que o morador tiver com seus instrumentos. Quando ele é usuário, o que é ideal é estar disponível, com fácil acesso, evitando assim locais que possam vir a dificultar a limpeza da casa e também do instrumento.

Com estas dicas certamente você irá ter boas idéais para decorar e organizar a sua casa de uma forma que todos os objetos possam ser utilizados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *