Casa Livre De Insetos

Veja a seguir algumas maneiras bastante interessantes de se livrar dos mosquitos, pernilongos e baratas, tendo assim uma casa totalmente livre de insetos.

Casa Livre De Insetos

Casa Livre De Insetos

Dicas De Manter a Casa Livre Dos Insetos

O ato de fechar as janelas de casa em torno das 18 horas é uma boa alternativa de evitar a invasão de mosquitos que poderão atrapalhar seu sono durante á noite. Existem ainda diversas outras formas de os evitar.

Uma dica interessante é colocar telas nas janelas, uma tática simples e eficaz para impedir a entrada de insetos voadores na sua casa.

A utilização de citronela, até mesmo em forma de óleo essencial é excelente. Esta é uma planta aromática que poderá ser utilizada como repelentes. O que é ideal é posicionar os vasinhos em lugares que tenham bastante vento espalhando assim o aroma pelo ambiente afastando os insetos.

Dicas De Manter a Casa Livre Dos Insetos

Dicas De Manter a Casa Livre Dos Insetos

Alguns biólogos dão dicas interessantes, como por exemplo ensinar a realizar a criação de um repelente natural. Como dica para isto procure cortar ao meio vários limões espetando cravos neles. Espalhe isto por lugares estratégicos em sua casa, como na sala, cozinha e também a varanda.

Alguns insetos voadores se transformam em traças, e para dar um fim neles, procure deixar um saquinho com um pouco de pimenta do reino em grãos em suas gavetas e ainda nos armários da casa. Procure os trocar de dois em dois meses, esta dica é muito interessante e valiosa, podendo ser utilizada durante o ano inteiro sem problema algum.

Como Se Manter Longe Da Dengue

Uma manutenção realizada na caixa d’água é muito importante, ela deverá ser realizada pelo menos uma vez por ano, devendo estar sempre bem fechada.

Os vasinhos de flor também devem ser observados, procure colocar areia no prato das plantas. Se você tiver bromélias por exemplo, procure borrifar as folhas com água sanitária diluída em água eventualmente, utilize uma medida do produto para a mesma medida de água.

Ar condicionado e seus filtros também deverão ser observados, procure sempre verificar as bandejas a cada quinze dias, é fundamental por causa do acúmulo de água do próprio aparelho e ainda da água da chuva que irá se infiltrar nele.

Se tiver bebedouros, procure sempre deixar a grade que serve de apoio para copos limpa e sem água parada para que não exista a proliferação dos insetos.

Processos Diferenciados Para Proteção De Insetos

A época do não mais propícia para a proliferação das verdadeiras pragas domésticas, que se reproduzem sem parar com uma combinação perfeita de calor, umidade e ainda aumento das chuvas, transmitindo cada vez mais doenças e trazendo os transtornos para as residências. São vários os “amigos” que podem ser encontrados. Como por exemplo o mosquito da dengue, as formigas, traças, baratas, estes são apenas alguns dos vários hóspedes indesejáveis que se proliferam nesta época do ano. Para que se possa realizar um controle destas pragas é precisos sempre procurar estar atento a desinsetização da residência. Se contratando empresas especializadas e que utilizem produtos que sejam adequados e aprovados previamente pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), pois este processo de desinsetização precisa sempre contar com alguns cuidados por parte da empresa prestadora de serviços devem ser tomados.

O processo de desinsetização é um processo de controle das pragas, uma vez que já ocorreu esta infestação. Apesar disto no entanto, é sempre ideal que aconteça a prevenção, tomando algumas medidas para que os insetos não se proliferem e venham trazer mais transtornos estas ações preventivas são interessantes. No caso da aranha marrom por exemplo, é preciso ficar atento também aos hábitos destes animais, que costumam sair em busca de alimentos á noite, sempre se escondendo em roupas, toalhas, lençóis e também calçados. As picadas poderão acontecer quando a pessoa, ao se vestir ou durante o sono, comprimir a aranha contra a pele. A picada poderá ser até mesmo pouco dolorosa e nem sempre é percebida a dor poderá começar várias horas depois.

As diversas alterações de locais mais comuns são dores com queimação, vermelhidão, manchas roxas, inchaço, bolhas de coceira. E ainda dias após poderão acontecer alterações na pele mais graves, como por exemplo necroses, dores de cabeça, mal estar geral, náuseas e ainda dores pelo corpo.

Dicas Para Evitar e Também Combater Pragas Domésticas

Para Evitar a Infestação De Aranha Marrom

Procure deixar a cama afastada sempre da parede, evite ainda deixar lençóis e cobertores encostados no chão, evite pendurar roupa próxima da parede.

Procure verificar o interior de calçados, feche todas as frestas, buracos na parede, assoalhos e ainda forros. Procure sempre manter as gavetas e armários, cantos de móveis, parte de trás de sofás, quadros, cantos e frestas da casas, sempre organizados e também limpos. Vale lembrar que os aspiradores de pó são excelentes aliados para a limpeza mais eficiente dos locais.

Periodicamente procure limpar o forro do teto, pois é um esconderijo perfeito dos aracnídeos. Utilizar inseticidas vendidos no mercado normalmente não funcionam, e para que se possa melhorar a eficácia o ideal é sempre contratar uma empresa especializada no assunto.

Para Que Se Possa Combater As Pragas Em Geral

Como dica para combater as pragas em geral, procure evitar água parada e também o acúmulo de lixos e entulhos em seu terreno, mantenha também sempre a grama cortada.

Limpe sempre que puder as instalações de animais e guarde as rações em locais bem fechados.

Procure limpar calhas, exaustores de gordura e ainda remover resíduos alimentares de forma frequente. As lixeiras por sua vez deverão sempre apresentar tampas com boas vedações.

Procure também inspecionar plantas ornamentais, e ainda mantenha os ralos limpos e desentupidos.

Tenha sempre cuidado com os inseticidas, principalmente nas plantas e animais, como peixes que são bastante sensíveis para estas substâncias químicas, por este motivo procure isolar eles desta área que será aplicada com o produto.

As receitas caseiras são ideais, por isso abuse destas espalhando por toda a casa.

Caso aconteça algum problema de ataques de animais peçonhentos ou mesmo intoxicações, para os diagnósticos e tratamentos destes acidentes, procure as unidades de saúde mais próximas de sua cidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *