Como Limpar Piso de Borracha

Pisos de borracha são comumente usados em academias de ginástica, em esportes como tatame, escolas e espaços em casa mesmo para diversão. São relativamente simples de limpar e duram bastante quando bem conservados. Para saber qual a manutenção ideal, veja o passo a passo em nosso artigo a seguir.

E ao contrário do que você pode pensar, não é menos nobre ou sem graça usar um piso de borracha. Por ser um revestimento relativamente resistente, o valor dele é alto. Tudo bem que seus tons e formatos não sejam sempre os mais pelos se comparado a um piso de porcelanato, mas mesmo assim são bacanas e podem até ajudar a decorar alguns espaços. E ao contrário do que se pode imaginar, limpeza e manutenção são relativamente simples.

Como Limpar Piso de Borracha Passo a Passo

Passo 1 – Varrer

Assim como qualquer tipo de piso, você pode varrer usando uma vassoura com talos mais finos e macios. Isso vai te ajudar a remover o grosso da sujeira, e é bem simples e fácil de fazer. No geral, as pessoas não lavam o piso todos os dias, mas varrem para remover terra e outros itens sem qualquer problema. Use uma vassoura comum sem qualquer problema, já que a borracha não arranha.

Passo 2 – Limpando com Detergente

Ao contrário dos outros tipos de piso, o detergente aqui será seu melhor amigo. Por isso faça uma solução com água e detergente e aplique com uma esponja sobre todo o piso. Deixe agir por ao menos cinco minutos e depois é que você começa a esfregar.

Você pode ainda jogar um balde de água no piso com detergente já diluído e ir lavando. Não custa caro e ainda por cima é mais simples se o piso é grande. Vá jogando mas com cuidado, usando em média a solução de uma colher de sopa de detergente para um balde de cinco litros de água. A solução é eficiente e vai fazer bastante espuma. Por isso não use mais que dois baldes por cômodo, ou a espuma vai ser bem difícil de tirar.

Passo 3 – Removendo o Detergente

Nesta etapa você pode usar água de forma abundante ou apenas um pano com bastante água para ir tirando a espuma. Mas para evitar demorar nesta etapa, o melhor é poupar um pouco de detergente. Se for usar bastante detergente, você pode pensar em jogar a água com um jato de mangueira para escoar a espuma de forma mais eficiente.

No caso de pisos de borracha pastilhados, do tipo tatame, pode ser mais indicado remover os pedaços e ir lavando aos poucos. Para este tipo de piso você pode dedicar um tempo a mais, ir lavando pedaço a pedaço e ainda deixar secar em um local arejado. É melhor para você e ainda há a vantagem de não precisar ficar no chão molhado, já que os pedaços podem ser lavados até em cima de um tanque.

Passo 4 – Secagem

Existem duas formas de secar este piso: deixando que seque com o vento ou com um pano. Para a borracha tanto faz, desde que pés sujos não pisem no espaço e deixem manchas e sujeiras (uma lama mesmo). O melhor é secar um pouco com um pano para depois deixar o resto secar com o tempo.

Quais as Vantagens de Usar Pisos de Borracha?

Muitas pessoas estão optando por este tipo de piso em casa mesmo. O motivo? São bons isolantes de energia, térmicos, sujam menos e não arranham e nem riscam. Não tem nada pior que investir em um piso de porcelanato se você não tem como prevenir de riscos. Também são fáceis de remover manchas e ótimos porque aparam queda de itens como vidro, por exemplo.

Outra vantagem deste tipo de piso é que ele também não absorve a água, deixando-a mais fácil de enxugar. As gotas vão ficar na superfície, e aí é só passar um pano seco e pronto. No caso de líquidos oleosos ou açucarados, uma esponja com um pouco de detergente em uma esponja já irá resolver. Prático, não é mesmo?

Onde Usar Piso de Borracha

Uma dica bacana para aplicar este tipo de piso é fazer seu uso em qualquer local que haja uma grande circulação de pessoas. Isso permite se poupar com riscos, na troca de cerâmicas e também que a sujeira não atrapalhe o visual. No geral, o piso de borracha esconde bem melhor terra que qualquer outro revestimento.

Pessoas aplicam no hall de entrada de residências e escritórios este item, bem como locais como academia de ginástica e outros com grande circulação de pessoas que precisam de um piso com resistência e que diminuam o impacto no chão.

Como Fazer a Conservação do Produto

A melhor conservação de um piso de borracha pode ser feita tanto com uma limpeza constante como com cera. Assim que o piso for instalado o piso, considere aplicar uma camada de cera do tipo indicado para o seu piso (há sempre uma indicação com o fabricante).

Como Limpar Tapete De Borracha Do Box?

Existem dois tipos conhecidos de tapete para banheiro:

  • Borracha.
  • Pano.

Neste post separamos para vocês de como devemos limpar os tapetes de borracha de banheiro. Existem diversas maneiras que podem ser feitas este tipo de limpeza.

O primeiro passo é levantar tapete para que as ventosas se soltem do piso. Em seguida, com o auxílio de um balde, enche ele com água morna e adiciona água sanitária. Vale ressaltar que para este tipo de limpeza o uso de luva é muito importante. O próximo passo é escovar com uma escova as borrachinhas do tapete. Por fim enxague bem para que toda a sujeira saia.

Como Limpar Tapete De Borracha Do Box

Como Limpar Tapete De Borracha Do Box

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *