?> Como Limpar e Conservar Bolsas e Sapatos | Imóveis Cultura Mix

Como Limpar e Conservar Bolsas e Sapatos

As bolsas e os sapatos fazem parte dos objetos de desejo de uma grande parte das mulheres. Para algumas é difícil resistir a um novo par de sandálias quando passam na frente da vitrine ou aquela bolsa linda, que a celebridade da vez estava usando. E nem sempre, em casa tem tanto espaço para guardar mais um par de sapatos ou mais uma bolsa. Chega uma hora que o armário está muito cheio e o resultado é a mau conservação dos acessórios.

Como Limpar e Conservar Bolsas e Sapatos

Como Limpar e Conservar Bolsas e Sapatos

Isso mesmo, porque não é só colocar no armário e pronto, é preciso saber como guardar e principalmente conservar, para que durem mais tempo e com boa aparência. Um sapato pode ser lindo, mas se tem aparência de velho é hora de aposentá-lo, e muitas vezes, involuntariamente, somos nós a transformá-lo assim, porque não guardamos e conservamos da maneira correta. Mas, é claro, que existem algumas regrinhas para dar uma forcinha e que nos ensinam como limpar e conservar de maneira correta os nossos queridos sapatos e bolsas. Veja as dicas que preparamos para você!

Como Limpar e Conservar: Bolsas

Vamos começar pelas bolsas, que quando são produzidas em um bom couro podem durar a vida toda, se bem conservadas. É claro, que elas duram muito mais do que os sapatos, mas o cuidado também não deve ser dispensado quando a bolsa está sendo usada. Colocar peso demais dentro, comida que pode vazar e manchar, objetos cortantes que podem danificar o couro, colocar o acessório no chão, entre outras “falta de cuidado”, podem diminuir o tempo de “validade” da sua bolsa.

Como Limpar e Conservar: Bolsas

Como Limpar e Conservar: Bolsas

Vamos As Dicas De Limpeza e Conservação!

  • Antes de guardar as suas bolsas no armário ou no lugar que você reservou para elas, esvazie-as completamente. Tire absolutamente tudo de dentro dela e sacuda para baixo para ter certeza que não ficou absolutamente nada dentro. Se em casa, você tiver um pequeno aspirador de pó, desses portáteis, aspire o interno da sua bolsa. Além de ser um modo de preservar o material do acessório é um modo de adiantar a sua vida na hora que precisar dele de novo. É melhor limpar antes do que bem na hora de sair de casa.
  • As bolsas de couro ou de plástico podem ser limpas, antes de guardar com um pano umedecido na água. Se por acaso, ela tiver uma mancha que não saia somente com a água, coloque algumas gotas de detergente neutro, misture e passe o pano. Depois um pano sem o produto, somente com a água para tirar o detergente e em seguida, um pano seco para deixá-la sem nem sombra de molhado. Os tecidos devem ser sempre limpos e principalmente, macios.
  • Se você tomou chuva na rua ou algum líquido molhou a sua bolsa, não guarde até que tenha secado por completo. E claro, não coloque no sol para tal. Ela deverá secar em um lugar com ar, mas na sombra. Se por acaso, o que molhou é um líquido como refrigerante ou suco, primeiro use um pano úmido na água para retirar todo o excesso da sujeira.
  • Se por acaso a sua bolsa manchou de tinta, caneta ou alguma coisa que você não consegue identificar e não saiu com a água e detergente, o melhor a fazer é levar até uma lavanderia especializada em levar peças de couro. Qualquer produto estranho que você tente passar, acabará danificando ainda mais o material da bolsa.
  • Na hora de guardar a bolsa também é necessário ter alguns cuidados, o principal deles é com a forma. Por isso, é melhor usar um enchimento para que ele esteja sempre no formato normal. Se você lembrar bem, toda bolsa vem dá loja com um enchimento, normalmente um papel amassado ou plástico. Na falta desse enchimento, você pode comprar aquele próprio para guardar bolsas, é fácil encontrar. Se você for usar papel, lembre-se que não poderá permanecer por muito tempo, de vez em quando será necessário retirá-lo para evitar o ataque das traças.
  • As bolsas de couro, normalmente, sofrem com arranhões, para evitar esse problema, proteja-as com sacos de flanela ou de algodão. Elas devem ser colocadas dentro dessas embalagens, principalmente quando são guardadas uma ao lado da outra. Neste caso, não tem problema colocar mais de uma bolsa no mesmo saco. Porém, se o acessório tiver enfeites como lantejoulas, pedras ou qualquer outra coisa, que seja mais sensível. Conserve-o em um saco individual e muita atenção onde vai colocá-lo. Muitas vezes, mesmo protegida, a bolsa pode sofrer danos se entrar em contato com outra bolsa ou outro acessório.
  • Se você ama trocar de bolsa e por isso, prefere deixar as coisas dentro dela, o que é errado, já que o acessório deve ser esvaziado por completo, utilize os organizadores de bolsa. É um modo prático de trocar de uma para outra sem deixar para trás nada.
  • Muita gente, por falta de espaço, acaba optando pelos cabideiros, mas não é uma boa opção. O tempo prolongado nesse tipo de móvel faz com que as alças se deformem. O melhor lugar para guardar uma bolsa, sem dúvida, são as prateleiras. Se falta espaço no seu armário é melhor então colocá-las em um cesto ou dentro de caixas organizadoras.

Como Limpar e Conservar: Sapatos

Vamos começar pelas dicas de limpeza dos sapatos, importantíssimas para que a boa aparência dure por mais tempo!

  • Não tire os sapatos e vá direto guardando no armário, eles precisam tomar um ar, antes de serem guardados. Deixe pelo menos por 12 horas fora antes de colocar no seu devido lugar.
  • Antes de colocar de volta no lugar o par de sapatos, faça uma limpeza: primeiro retire com uma escovinha a sujeira da  sola, passe um pano úmido e em seguida um pano seco. Só guarde se eles estiverem bem secos.
  • Aqueles sapatos que você usa pouco, como os de festas, devem ser mantidos dentro de uma caixa, bem longe da poeira. Se eles tiverem qualquer tipo de detalhe, mais cuidado ainda, porque se acumula sujeira, depois fica difícil de limpar.
  • Falando em organização, a melhor maneira de guardar os sapatos é colocando um do lado do outro. Se você tem espaço ótimo, coloque uma fileira de calçados. Se falta espaço, coloque um com a parte da frente, para frente e o do lado, com a parte de trás para frente, isso faz economizar espaço.
  • Dê preferência, se tiver espaço, em guardá-los em caixas transparentes e que tenham ventilação. A sapateira também pode ser uma solução. Use a forma mais criativa que for, mas não coloque um sapato sobre o outro.
  • Não se esqueça de providenciar um suporte no cano da bota para evitar que ela fique com marcas de dobras no couro.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *