Todo ser humano que durma pelo menos 8 horas por dia, passa 1/3 de sua vida total em cima de um colchão. Conforme vamos crescendo e ganhando peso, o correto e trocar o colchão de nossa cama pra não termos problemas de coluna.
Conforme os colchões vão ficando velhos, eles começam a deformar, e juntar ácaros, que fazem mal à nossa saúde. Para cada pessoas à um tipo de colchão, mas como acertar na hora da compra? Segue algumas boas dicas para deixar o momento do seu sono mais tranqüilo e agradável.
Colchão de Espuma
Os mais procurados para a compra no mercado, não são colchões ruins, pelo contrário, sabendo comprá-los são ótimos e duradouros, antigamente as pessoa vivam guardando dinheiro sob o colchão. O ideal é comprar o colchão com a densidade específica para seu peso, para evitar possíveis torcicolos, dores na nuca, dores de cabeça, dores musculares e lombares.
Mas como Saber a Densidade correta?
É simples, na lateral de todo colchão sempre vem a especificação do seu tamanho e densidade da espuma, todos eles servem para um peso menor, vai do gosto da pessoas um colchão mais duro ou macio, mas devendo sempre respeitar o peso máximo
– D 18 serve para recém nascidos, e crianças até 4 anos de idade;
– D 23 são para pessoas que pesam até 50 Kg e tenha a altura máxima de 1,80 m
– D 26 para pessoas que pesem de 51 kg a 60 kg, e tenham altura máxima de 1,80 m
– D 28 pessoas que pesem de 61 Kg à 70 Kg e tenham até 1,90 m, mas pessoas que pesem até 80 Kg também podem utilizar este colchão, desde que tenham mais de 1,61 m já pessoas cm mais de 1,90 m e que pesem ate 90 Kg também pode comprar sem medo esta densidade.
– D 33 Esta densidade é para pessoas que tenham no mínimo 1,51 m, com peso mínimo de 71 Kg e o máximo de 100 Kg.
– D 45 Se você pesa mai que 91 Kg e tem mais de 1,61 m o colchão com esta densidade será o melhor.
Colchão de Molas
Diferente do que todos pensam um colchão de molas não é para ser usado somente em cima de uma cama Box com cabeceiras, pode ser usado normalmente em cima de uma cama de madeira comum, mas entre o estrado e o colchão, o ideal é colocar papelão ou uma placa de compensado no tamanho do colchão, para que na estrague o mesmo. O colchão de molas possui menos espuma e molas internas, mas garantem conforto e durabilidade.
No mercado existem dois tipos de molas, as Bonnell, que tem um maior molejo e nos da sensação de um colchão mais macio, e as molas Pocket ou ensacadas, onde cada mola é ensacada individualmente, dessa maneira as molas não se esbarram e há um menor molejo no colchão.