As energias negativas fazem parte de nosso cotidiano, por isso, estão por toda a parte, podendo influenciar em nossas vidas a todos os momentos. Por isso, devemos estar sempre preparados e dispostos a lutar contra elas e ainda contra as pessoas que a carregam.
Mas como Podemos Travar uma Batalha no Mundo Espiritual?
O combate às energias negativas só pode ser feito através de orações e pensamentos positivos diários, que vão ao encontro do que mal, e acabam por vencê-lo. Agora, quando o assunto é o resguardo e a proteção de nossa casa, além das orações diárias também é prudente se usar amuletos.
O que são Amuletos
Amuletos são objetos protetores que as pessoas usam tanto junto de si quanto distribuídos pela casa, e possuem a finalidade de espantar as energias negativas. O poder dos amuletos está ligado ao imaginário popular, bem como a lendas que seguem a humanidade há muito séculos.
Eles podem ser encontrados em diversas lojas, mas seu poder está diretamente relacionado à crença que temos neles, ou seja, a fé de quem o usa. Por isso, muitas vezes também está unido à religiosidade, sendo que muitos deles são usados nas religiões.
Então, para facilitar a vida de quem pretende dar uma proteção maior à sua casa ou empresa, vamos apontar diversos tipos de amuletos e como podem ser usados. Mas lembre-se, funcionam de acordo com sua fé!
Amuletos para a Proteção da Casa contra Energias Negativas
De acordo com a tradição na China, especialmente relacionada ao feng shui e também à crença popular, um amuleto é capaz de transformar a energia de sua casa para muito melhor. Então, para que as energias negativas fiquem longe de seu lar, procure incluir um dos objetos abaixo na decoração de sua casa.
- Olho grego: este objeto deve ser usado pendurado e, de preferência, bem no alto da porta, e por finalidade capturar todas as energias negativas e mal olhado que possa estar no ambiente. Caso ocorra dele quebrar ou rachar, significa que ele já cumpriu seu objetivo e necessita ser substituído por outro novo.
- Pimenta: Reza a lenda que quando uma pessoa portadora do mal da inveja adentra em um ambiente, seu olhar é imediatamente atraído pela coloração da pimenta, com isso, o amuleto neutraliza o olhar negativo da pessoa.
- Sal grosso: O sal grosso é considerado como o símbolo da proteção, força, e também da purificação, sendo capaz de absorver toda energia negativa, e renovando o ambiente, dissipando com o mal olhado.
- Flores: Além de enfeitarem o ambiente, são capazes de melhorar o astral e ajudam a fazer com que as energias fiquem equilibradas. Mas é importante ter cuidados com elas, por isso, não se esqueça de colocar e ainda de trocar a água com frequência, isso evitará que energia fique parada e flua normalmente.
http://www.youtube.com/watch?v=rouoHvCKvos
- Cigarra: O folclore trouxe a crença de que o canto desses insetos é capaz de atrair boa sorte, além de felicidade e prosperidade. Mas isso não quer dizer que se deve capturar um bichinho desses e mantê-lo preso. Há um meio mais simples de conseguir a mesma sorte, basta pendurar um objeto em formato de cigarra na soleira da porta de entrada de sua casa e tudo será resolvido.
- Baguá: É um amuleto muito bonito e pode ser encontrado em lojas especializadas, para usá-lo, é só colocá-lo ao lado de fora da porta da frente de casa, bloqueando toda a inveja, o olho gordo e as más energias.
- Mensageiro dos ventos: Também conhecido como Sino de Vento possui um barulho bastante relaxante e seu sininho tem a propriedade de trazer purificação ao ambiente, acabando com todas as energias negativas.
- Bíblia: É o símbolo máximo da religião Cristã e os versos do Salmo 91 ou 90, em determinadas edições, transmitem uma incrível sensação de paz e segurança. Portanto, para proteger sua família e seu lar, tenha sempre a Bíblia aberta justamente nessa página.
- Espada-de-são-jorge: Esta planta tem a propriedade de evitar brigas, discussões e ainda protege o lar contra o mau olhado e a inveja. Há também a crença popular de que a planta pode atrair a prosperidade. Quando for colocá-la em casa, deixe-a próximo da porta de entrada, de preferência em um vaso ou até num bonito arranjo feito somente com as folhas.
- Imagens divinas: Elas são capazes de bloquear sua casa, para que nenhuma energia ruim entre. Então, procure usar as imagens dos santos protetores, como São Jorge Guerreiro, São Gabriel e São Miguel Arcanjo. Disponha a figura do santo, no alto da porta, para que ninguém mal intencionado passe para o lado de dentro da sua casa.
- Ferradura: Há muito tempo que a ferradura é considerada um símbolo da sorte, especialmente aquela de sete furos. Sendo associada também a fertilidade e felicidade. Ela também deve ser colocada bem acima da soleira da porta, mas na parte de dentro da casa.
- Mão de Fátima: Apesar de pouco conhecido no mundo Ocidental, esse amuleto foi batizado como forma de honra para a filha do profeta Maomé. Em sua face está há uma descrição que faz referência aos pilares que sustentam a religião muçulmana, ou seja, oração, fé, caridade jejum, e ainda a peregrinação.
- Maneki Neko: Esse amuleto, além de proteger é muito lindo. Ele é representado por aquele gatinho que possui a patinha levantada, cuja origem é japonesa. De acordo com a crença popular local, houve um comerciante que conseguiu se erguer financeiramente, sem entrar em falência. E todos diziam que era em razão de seu bichano, que erguia a pata e acenava para todos que passavam pela rua, chamando os fregueses à loja.
- Elefante: Há uma antiga lenda originária da Índia que narra uma história onde os elefantes foram os responsáveis por salvar uma aldeia. Em razão disso, esses animais passaram a ser considerados como protetores dos lares. Então é importante manter uma peça que represente o animal, em sua casa, mas o mesmo deve ter as costas viradas para o lado da porta.
Além dos amuletos descritos acima, há muitos outros que podem ser usados para a proteção da casa, inclusive medalhas, como a de São Bento e ainda o crucifixo bento.