Soluções Baratas Para Decorar

Desperte o decorador que existe dentro de você, e saiba que para fazer uma nova decoração em sua casa, não precisa de muito. Com um pouco de paciência, pesquisa e um toque de criatividade, você conseguirá deixar sua casa totalmente diferente. Veja a seguir algumas dicas para deixar tudo a sua cara.

Siga Passos Básicos

Antes de começar a arrancar os cabelos porque está cansado da decoração da sua casa, tenha paciência e pesquise. O primeiro passo para renovar, é saber o que se quer de verdade, qual será o tema, o motivo, ou seja, como será a decoração. Depois de escolher, você pode procurar na internet algumas ideias ou em revistas do segmento.

O próximo passo é escolher o primeiro cômodo que você irá reformar primeiro, afinal quando se pensa em algo barato, não se pode pensar em reformar toda a casa de uma vez!

http://www.youtube.com/watch?v=sPpmeLM1ynE

Reutilize, Recicle, Renove!

Esses 3 “Rs”  são uma marca para quem quer decorar a casa de forma barata e simples. Em lojas estilo brechó você poderá encontrar  móveis velhos, reformá-los e assim não gastará muito.

Reaproveite pneus velhos e faça mesas de centro e de canto, assim como na imagem:

Ainda usando pneus, você pode fazer pufes e outros móveis, o link a seguir mostra várias opções de reutilização de pneus.

Reutilize, Recicle, Renove!

Reutilize, Recicle, Renove!

http://casaarrumadinha.blogspot.com.br/2012/11/puffs-de-pneus.html

E não se esqueça de que os pneus podem se tornar lindos vasos no seu jardim ou quintal:

E não se esqueça de que os pneus podem se tornar lindos vasos no seu jardim ou quintal

E não se esqueça de que os pneus podem se tornar lindos vasos no seu jardim ou quintal

Ainda seguindo a linha da reutilização, você pode fazer uso de caixotes de madeira, aqueles que vão para o lixo nas feiras de sua cidade. Com os caixões você pode criar estantes:

Pode Ainda Fazer Nichos:

Ainda Tem Os Racks Cheios De Design e Estilo:

Mesas De Apoio e Criados Mudos:

Como você pode ver reutilizar objetos que não tem nada a ver com o mundo da decoração está super em alta e faz com que você gaste muito pouco. Na maioria dos casos os pneus e os caixotes estão no lixo e não precisam ser comprados, o seu custo será com o material para pintar, cobrir, encapar e deixá-los com a cara que você desejar.

A Pintura Renova o Ambiente

Quando falamos em pinta, não estamos falando apenas de pintas as paredes e o teto. Claro que ao pintar as paredes e o teto de sua casa, ela ganha uma nova cara, mas pinte também o piso, modifique o ambiente completamente ao pintar o piso. Com uma tinta epóxi você conseguirá um ótimo resultado. Veja os links a seguir e as várias dicas que eles mostram:

//imoveis.culturamix.com/dicas/dicas-para-pintar-chao

No blog a seguir, você verá várias fotos de pisos que foram pintados e assim poderá ter uma ideia de como fazer em sua casa:

http://www.xobagunca.com/pintando-o-piso/

Depois de ver tudo isso, com certeza você estará inspirado para renovar o piso sem precisar trocá-lo completamente, coloque toda a sua habilidade de pintor para fora e deixe sua casa com cara de nova.

Móveis Com Várias Funções

Esta dica vai para quem tem pouco dinheiro para comprar muitos móveis e decorar sua casa. Ela também vale para quem mora em locais pequenos e não pode ter muitos móveis, portanto tenha móveis com múltiplas funções, pufes que servem de mesas de centro ou de canto, ou que possam servir de apoiadores. Com esta dica você pode ainda fazer uso dos pufes de pneus que sugerimos mais acima.

Ainda pensando em móveis 2 em 1, ao invés de comprar um sofá, procure comprar uma cama e colocar o lugar do sofá. Coloque uma colcha bonita, encha com muitas almofadas e não tenha medo de usar como a sua cama ou como uma casa para alguém que vai dormir em sua casa!

Se você quiser investir um pouco mais, procure comprar um sofá-cama, ele é mais caro, mas tem um lindo design e permite que você esteja na moda sempre.

Objetos De Decoração Reutilizados

Voltando ao tema da reutilização, você pode criar objetos de decoração, como luminárias artesanais, onde a cúpula é feita com o crochê, veja o modelo a seguir:

Ainda Temos o Exemplo Abaixo, Feito Com Garrafas De Vidro:

Um exemplo que é pouco difundido, ou melhor, é pouco conhecido, as luminárias feitas de cano de PVC, veja esse exemplo a seguir:

Reaproveite aquários velhos e faça de vasos para pequenas plantas, os  exemplos a seguir mostram como podemos fazer:

Pequenos Jardins

Ainda falando de reaproveitamento, podemos reciclar garrafas tipo PET e criar pequenos vasos para plantar flores ou fazer uma mini-horta em casa. Essas garrafas podem ser colocadas isoladamente, ou juntas em algo que as suspenda.

http://fecortez.com.br/wp/wp-content/uploads/2011/11/Vaso-Ecol%C3%B3gico-de-Garrafa-Pet-para-Planta-sem-perigo-de-virar-criadouro-mosquito.-YouTube_1321020201535.jpg

Muitas pessoas reutilizam garrafas pets em jardins verticais, indicadas principalmente para locais pequenos. Claro que você também pode colocar na parede de seu quintal, caso tenha espaço, mas não queira utilizá-lo, assim você terá um espaço verde gastando pouco e ainda ajuda o meio ambiente. Lembrando que o jardim não precisa ser exclusivamente de garrafa pet, você pode utilizar canos de PVC ou mesmo pequenos vasos, além de potes de vidros de conserva.

Jardins Suspensos:

Depois de ver todas essas dicas, você pode perceber que decorar bem a casa vai além de ter dinheiro, não podemos negar que com dinheiro compramos ótimos móveis, cheios de design e assinados por ótimos profissionais.

Por outro lado, vemos que criatividade e boa vontade faz com que boas ideias surjam e se espalhem, não tenha medo de tentar, de buscar e de encontrar. Pesquisar e sempre observar são dicas que devem ser levadas a risca, assim ao observa a ideia de alguém, você acaba tendo uma ideia para transformar a sua casa.

Lembre-se que pesquisa nunca é demais, existem inúmeros sites e blogs sobre decoração que ajudam e dão boas dicas e ideias. Caso possa, procure por revistas do segmento, existem várias que dão um direcionamento para o que você deseja.

Por fim, não tenha medo de ousar, de criar e de inovar!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *