Nova Linha de Móveis

È de Marcelo Rosenbaum a nova linha de móveis e acessórios que se inspira na feira de Pernambuco, a feira livre de Caruaru que funcionando a mais de 200 anos é considerada patrimônio cultural do Brasil. Foram dezoito, os modernos itens que Marcelo criou para Casa Ideal, inspirado nas cores e formas da feira. Do céu do agreste veio o azul assim como do sol veio o amarelo usado pelo designer, juntou a cor cinza da moda e trouxe do mandacaru o verde, mais a cor laranja do caju e do carcará o preto que usou em suas criações. A todas estas cores acrescentou o uso da xilogravura que como excelente designer, soube extrair da cultura mais popular, se dedicando a um Trabalho Duro na criação de sua nova linha de móveis. A xilogravura é uma técnica muito tradicional no Nordeste e que Marcelo Rosenbaum soube aproveitar com muito Oportunismo e bom gosto colocando estampas em móveis especiais da linha Caruaru.

Escritório

Escritório

Itens da nova linha

A inspiração na feira fez surgir bancos, cadeiras, rack, estantes, armários, poltronas e até mesmo um cabideiro que ao mesmo tempo é lanterna de chão são alguns dos moveis criados por Marcelo e inspirados na feira livre pernambucana. Em muitos dos moveis são utilizados fios de garrafas pet recicladas. Numa época em que a Sustentabilidade na Construção é preocupação desse setor, nada mais de acordo do que buscar também em termos de moveis Soluções Inteligentes para complementar a decoração da casa.

Decoração

Decoração

Selo ecológico

Para materializar os moveis e acessórios para casa, criação do designer Marcelo, a madeira utilizada foi o pínus que é de reflorestamento e que é também a madeira que foi utilizada na linha que recentemente foi lançada em São Paulo, linha esta que foi merecedora do Selo Ecológico do Biomóvel o que mostra que já podemos, não somente ter O Imóvel e a Natureza em Harmonia, mas também os móveis já podem estar de acordo com os princípios de sustentabilidade.

Nova Linha de Móveis

Nova Linha de Móveis

Linha Caruaru

A essência dos moveis da grife tem construtivos fundamentos e formas que se encontram expostos na feira livre e que refletem a cultura popular. A linha Caruaru homenageia o pensamento mais simples, aquele que por ser autentico é reinventado a cada dia. Essa é uma linha capaz de trazer a riqueza do popular brasileiro para dentro de nosso lar. Para quem sabe Como Escolher a Sua Casa de maneira que possa viver sem agredir a Natureza e Sua Beleza, por certo deve repensar também na hora de adquirir móveis que também atendam os princípios de Controle do Meio Ambiente e um desses cuidados deve ser quanto ao não uso de madeira retirada de áreas de preservação ou de desmatamento ilegal. Devemos sempre ter a opção por madeiras de áreas de reflorestamento como é o caso dos móveis da linha Caruaru.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *