?> Motivos Para Contar Com a Ajuda De Um Arquiteto Na Decoração | Imóveis Cultura Mix

Motivos Para Contar Com a Ajuda De Um Arquiteto Na Decoração

Não dá para mentir, reforma e decoração não são simples de fazer, mas também, não vamos exagerar e dizer que é impossível, mesmo sabendo que tem horas que os cabelos ficam em pé. A primeira preocupação na hora de decorar é com os custos e a segunda, quando a decoração exige algumas mudanças drásticas na casa, é aquela da bagunça. E claro, tem sempre a incerteza de que se realmente vai ficar tudo como imaginamos e sonhamos. Tirando isso tudo, todo mundo gosta da casa com jeito de novo.

Algumas pessoas, para economizar ou até mesmo porque apesar de não serem profissionais da área da arquitetura, preferem fazer tudo sozinhas, abrem mão da ajuda do profissional. Com toda sinceridade, as vantagens de não recorrer a um decorador são: economia do que seria pago a ele e deixar a casa 100% com a nossa cara. Já as desvantagens da escolha podem ser muitas. Mas, ao invés de listar quais são elas, vamos relacionar o que você ganha contando com a ajuda de um arquiteto na decoração.

Motivos Para Contar Com a Ajuda De Um Arquiteto Na Decoração

Motivos Para Contar Com a Ajuda De Um Arquiteto Na Decoração

Aproveitamento de espaço: vamos começar pelo, o que dizem os profissionais, é o mais importante na escolha de ter um arquiteto envolvido na decoração. Claro, que não é obrigação de ninguém saber aproveitar o máximo os espaços de uma casa se não são profissionais para isso. Sem desmerecer, mais um arquiteto sabe bem como fazer isso e uma pessoa que não estudou para isso, por mais que tem mil ideias não vai chegar a mesma perfeição.

Vale ressaltar que muitas vezes temos milhões de ideias, mas que não são viáveis e só quem pode nos dizer isso é um arquiteto. Aliás, serve como alerta para muitas pessoas que fazer reformas sem consultar ninguém, só mandando o pedreiro quebrar aqui e ali, e depois, acabam criando outros problemas mais graves, até mesmo na estrutura da casa.

 

Aproveitamento de espaço

Aproveitamento de espaço

O arquiteto decorador saberá usufruir de cada cantinho da casa. Sem falar, que ele sabe o tipo de piso, pintura, móveis, truques, que fazem com que a sua casa se pareça maior, quando é pequena e que mostrem o tamanho real, quando é grande. É muito comum uma pessoa ter cômodos até com um tamanho razoável, mas na hora de comprar os móveis exageram nas medidas e o ambiente passa a parecer minúsculo.

Somente um profissional será capaz de indicar os móveis certos, que objeto valoriza o ambiente, o que fazer e o que não fazer. E não pense que ter um profissional ao seu lado significa gastar mais, pelo contrário, será possível gastar o que você estipulou. Quando se contrata um arquiteto, logo antes de fazer o projeto, se diz o quanto pretende gastar e ele vai trabalhar com o seu orçamento.

Outro fator importante nessa relação arquiteto e cliente é que somente um profissional sabe não exceder nos gastos para não valorizar o imóvel mais do que ele vale. Explicando melhor, funciona assim: você tem uma casa que vale 200 mil reais, preço de mercado, e gasta 50 mil reais para reformar e decorar, o que não quer dizer que ela passou a valer 250 mil. Sim, o imóvel se valoriza, mas não quer dizer que você poderá subir o preço para chegar a diferença da obra. Por isso, um profissional, ajuda a calcular o máximo que vale a pena investir no imóvel para que ele continue dentro do preço de mercado.

Para não desperdiçar tempo: normalmente, os arquitetos trabalham com um grupo ou mais de um de pessoas. São pedreiros, pintores e outros profissionais que já fizeram uma série de trabalhos para eles e que eles conhecem muito bem o resultado. Sem falar, que quando você está sendo orientado por um arquiteto, caso alguma coisa não fique perfeita (que você sem ser profissional não perceberia o problema), ele identifica e sabe como deverá ser corrigida.

Falando dos objetos e móveis da decoração, os profissionais também sabem, melhor do que ninguém, orientar o cliente na hora da compra. Você não precisa ficar correndo daqui para ali, procurando a loja que tem o sofá que você gosta e que cabe no seu bolso, o arquiteto fará isso para você. Com as indicações, basta dar uma olhada nas lojas e escolher o que combina mais com você.

Para não desperdiçar dinheiro: você tem um gasto extra com o arquiteto, em compensação, economiza nos desperdiços. Quando fazemos uma reforma e decoração por nossa conta, muitas vezes, compramos o que não deveríamos ou até mesmo, produtos errados. Algumas vezes dá para trocar e em outras, ficamos mesmo é com prejuízo.

Outro ponto positivo que um arquiteto nos fazer economizar e não nos deixa desperdiçar é justamente com a indicação dos profissionais certos para fazer cada etapa da reforma e das lojas certas para comprar toda a parte de móveis e decoração.

Truques para valorizar a decoração: somente um profissional é capaz de criar truques para deixar cada espaço mais bonito e sempre parecendo amplo, não importa se ele realmente é ou não. Além disso, um arquiteto na hora que monta a decoração consegue atender todas as exigências da família. Por exemplo, quem gosta de cozinhar, com espaço mais completo na cozinha, para quem quer fazer um ambiente para estudo no quarto, etc.

Evita problemas futuros: quando decidimos fazer uma reforma e decoração por conta própria, contamos com o sério risco de criar um grande problema futuro ou presente mesmo, como por exemplo, um cano furado. Um móvel que era lindo na loja, mas na hora de colocá-lo na sala, ficou bem no meio do caminho e todo mundo esbarra nele, e por aí vai. A nossa natural falta de experiência, pode nos colocar em grandes “apuros”. Até porque, a princípio, somos apenas consumidores e acabamos nos deixando levar pela beleza de um móvel ou objeto, o bom preço com desconto ou aquele impulso normal de compra. Quando o objeto chega na nossa casa é que paramos para pensar, ou melhor, fica na nossa cara, que não combina com o resto dos móveis, que não é prático ou que é grande demais ou pequenos demais, etc.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *