Dicas para Decoração em Burgundy

Se a proposta de seu novo projeto de decoração é sair um pouco do básico e optar por cores mais modernas, uma dica é ir de burbundy. A cor é uma variação do vermelho, que parece com vinho e parece com o bordô, mas fica no meio dos dois tons e é bem clássica. A inspiração é francesa e chega com tudo como nova tendência no Brasil. E tem estilo.

Por ser uma cor mais forte, muita gente vai pensar algumas vezes e refletir se quer mesmo investir no burgundy. Tonalidades em vermelho ainda assustam nos projetos porque são escuras e não são a mesma coisa que branco, que vai bem com tudo. Mas o vermelho é uma cor bem navegante, que vai bem com uma decoração mais clássica mas também fica bacana com peças mais modernas e jovens. Para quem anda na dúvida, há diversas ideias de como usar o burgundy na decoração a seguir.

Em Parede de Sala de Estar

O burgundy suscita o clássico, então em salas de estar são sempre um bom investimento para o seu projeto. E só com o uso desta cor em uma parede você tem algumas opções:

  • toda a sala com um teto branco e luz mais fechada para criar um ambiente clássico e moderno.
  • em apenas uma parede como um painel e as demais brancas
  • combinando com tom sobre tom com paredes mais claras ao redor.

Se você estiver com medo de sua sala de estar ficar séria demais, uma boa opção é acrescentar quadros coloridos na parede. Se na tela tiver alguns tons em vermelho, vai ficar em tom sobre tom, melhor ainda. Com quadros de fotos em preto em branco fica clássico e básico, um bom incentivo para criar um mural de fotos da família emoldurado.

O burgundy combina bem com estofado de diversas cores. Com o branco a parede ganha destaque, mas em tom vermelho mais escuro ou coloridos também fica bacana na sua decoração de sala de estar.

No Quarto de Casal

Como o burgundy é uma variante do vermelho, é uma ótima cor para ser usada em quartos de casais porque é romântica e cria diversas possibilidades. Na parede é uma boa pedida para combinar com roupas de cama branca, com flores e listras em suas cortinas. Tapetes em cor burgundy também são bacanas com paredes claras ou brancas.

Mas como o quarto pede um pouco mais de sobriedade, não abuse dos tons na hora de montar a sua decoração para não pecar pelo exagero. Se usar o burgundy, evite muitas estampas no quarto para a cor ganhar seu destaque merecido.

Em Estofados da Sala de Estar

Com paredes claras, cadeiras revestidas ou sofás com tecido em burgundy são um luxo só. Combinam também com profissões mais sérias em escritórios, como advocacia, consultórios médicos e espaços de comunicação empresarial, sendo uma boa pedida investir em decoração de escritório também.

Na sala de estar, acrescente cor ao seu projeto com burgundy e almofadas coloridas para dar mais vida ao espaço. Seu gasto não vai ser tão alto e é ótimo para remover um pouco do excesso de passado em sua sala. O burgundy é uma cor que lembra bastante os anos 90 e os clássicos medievais em menor intensidade e investir pesadamente no seu projeto pede outros acessórios. Para dar um toque moderno, escolha detalhes em metal prata ou dourado. O cobre não combina bem.

Parede de Banheiro em Burgundy

Seria um luxo investir em louça para banheiro desta cor, mas sabemos que será relativamente difícil. Mas uma parede de banheiro e acessórios para a pia vão dar um toque especial ao seu cômodo. Banheiros vermelhos são mais vivos e por isso considerados mais modernos e luxuosos, ótimos para quem vai usar boxe de vidro e louça branca ou em tom perto disso.

Detalhes da Cozinha em Burgundy: Por Que Não?

Quem disse que cozinha tinha que ser branca? Sua mãe? Ou ter flores? Cozinhas sóbrias estão na moda e são bem mais modernas e combinam mais com os objetos metalizados no mercado hoje em dia. É raro encontrar pelas lojas panelas de vidro ou cerâmica em cores diferentes. O metal está na moda e combina bastante com o burgundy. Seus itens em inox vão ganhar mais vida e se tornar mais modernos e elegantes com uma parede burgundy ou armários na mesma cor.

Os pequenos detalhes da cozinha também podem receber esta cor, como tapete, copos e pratos. Paninhos de prato e de mão em cor burgundy são delicados e luxuosos e fáceis de encontrar nas lojas.

Quarto Feminino em Burgundy

Quarto infantil em cor burgundy não é bacana porque a cor é mais madura, mais velha e remove um pouco do lúdico e acrescente seriedade demais ao projeto. Mas a partir dos 15 anos é uma ótima cor para usar porque é romântica e combina com diversos acessórios que jovens adoram usar em sua decoração, como fotos de artistas, adesivos de parede preto e fotos com os amigos em um belo mural.

Para os móveis do quarto, o contraste aqui é o ideal, com a opção de móveis brancos ou em tom clarinho. Mogno, marfim e preto não ganham o destaque necessário ao lado do burgundy em paredes. Mas paredes brancas e roupa de cama e móveis em burgundy são um verdadeiro luxo e clássico, atemporais para quartos femininos.

Em Tetos

Por que não? Um teto burgundy com paredes claras ao lado muda a sua sala de estar. Tetos coloridos estão na moda e combinam com diversos estilos de decoração, sendo ótimos para usar em salas mais amplas. Espaços muito baixos com tetos coloridos perdem um pouco da sensação visual, dando a impressão de que o espaço é menor do que de fato é. O melhor é usar apenas se houver altura e uma boa iluminação em luz branca e não em tom amarelado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *