Decoração em Palha: Dicas Para Toda Casa

A palha é um elemento não tão comum de ser observado na decoração de uma casa, mas que pode ser aquele toque rústico e elegante. Se você está decorando ou pensando em renovar a decoração da sua casa pode começar a considerar a possibilidade de usar a palha nos elementos decorativos ou mesmo em aplicações nas paredes.

A seguir vamos dar algumas dicas de como é possível utilizar a palha na decoração. O resultado pode ficar bem interessante. Tudo depende de saber como utilizar a palha sem que o visual do ambiente fique artificial ou fora de contexto.

Palha nos Pequenos Detalhes

Para algumas pessoas pode ser difícil começar já colocando uma parede toda feita de palha em casa então a dica é começar a investir na palha como detalhe de peças que farão parte da decoração. Pode ser uma cadeira, descansos de mesa, uma mesa de centro ou mesmo uma peça de artesanato para decoração.

Porém, para que esses pequenos detalhes não fiquem perdidos em meio a decoração é muito importante adequar o restante do ambiente. Para que a palha se sobressaia é legal que os demais elementos tenham uma tonalidade mais clara. Uma tendência de decoração que pode ser muito bem trabalhada é o equilíbrio entre o moderno e o rústico.

Escolha um cômodo e algumas peças de palha para decorá-lo, para que elas não fiquem escondidas da visão do observador procure combinar com elementos mais claros e clássicos. A sobriedade é a palavra de ordem para o restante da decoração, quanto mais tranquilo for o que está em volta mais iremos ver a palha dos detalhes.

Moderno e Rústico

Uma dúvida que pode ficar é como fazer uma decoração moderna com palha. Além de perfeitamente possível esse tipo de decoração traz um toque diferenciado para a sua casa. O minimalismo ajuda a conseguir deixar a palha como um rústico mais elegante, paredes brancas funcionam muito bem.

Ao invés de muitos elementos de decoração no ambiente você pode apostar apenas num vaso com uma planta de porte médio. A palha por ser mais rústica conversa muito bem com plantas como flores do campo e até mesmo espada-de-são-jorge. Para uma sala de jantar, por exemplo, podemos combinar uma mesa com tampo de madeira com cadeiras de palha e uma bela planta ao fundo.

Ideias Práticas de Palha na Decoração

Quarto

Se você gosta de um clima mais simples e ligado ao campo para relaxar pode encontrar na palha o melhor material para a sua decoração. Hoje em dia é possível encontrar peças incríveis feitas com trabalho manual com esse material para cabeceiras de cama, por exemplo.

Quem prefere concentrar o toque artesanal na parede pode colocar um revestimento de palha numa das paredes do quarto e deixar as demais brancas. Para que os móveis fiquem harmônicos com esses detalhes decorativos a dica é apostar em madeira. A matéria-prima que melhor combina com a palha.

Para um ambiente mais rústico você pode apostar em quadros pendurados na parede e vasos pintados a mão. Porém, se o que você quer é um contraponto moderno escolha peças mais conceituais e com linhas mais minimalistas, uma boa iluminação na cabeceira de palha também ajuda. Partindo de uma mesma ideia, a decoração em palha, é possível ter resultados bem diferentes.

Sala

Já pensou como pode ser legal ter um sofá feito de palha na sua sala? Com uma boa almofada esse sofá pode ficar bem confortável. Para uma sala mais tradicional você pode concentrar a ‘excentricidade’ da decoração apenas no sofá. Combine a peça com plantas espalhadas pelo ambiente, pequenos móveis de madeira e uma boa iluminação.

Se você deseja um ambiente mais moderno para a sua sala com um sofá de palha pode combiná-lo com móveis e almofadas coloridas, por exemplo. A palha pode fazer parte da sua sala sendo usada como revestimento de parede. Isso vai ajudar a deixar a sala como um ambiente mais aconchegante e próprio para relaxar.

Procure um profissional com experiência no mercado para te ajudar nessa tarefa de fazer esse revestimento. Complemente a sala com sofá e almofadas brancas para descansar dos dias estressantes de trabalho. Para aqueles que fazem parte do time dos modernos que adoram chegar e assistir a sua TV de tela gigante a dica é revestir de palha a parede em que o aparelho ficará acoplado, vai ser bem mais legal ver a TV assim.

Banheiro

A palha pode ser usada também com sucesso na decoração do banheiro, a ideia mais interessante é que ela esteja nos detalhes. Sabe aquele móvel com gavetas que você usa para guardar as suas toalhas e produtos específicos do banheiro? Pois esse pequeno móvel pode ser feito de palha.

É possível encontrar boas peças de palha feitas por artesãos, aproveite e coloque a toalha de mãos numa cestinha de palha. Para que o detalhe ganhe destaque prefira paredes brancas e uma porta de madeira pode ser uma forma interessante de decorar.

Abusando da Criatividade

Para muitas pessoas é quase uma necessidade ter uma decoração com algo diferente, se esse é o seu caso você pode buscar usar a palha de outras formas. Peças artesanais feitas de palha podem se transformar em adornos para a sua parede da sala, por exemplo. A sua mesa de centro pode ser um cesto feito de palha e colorido.

O banquinho do lado do telefone pode ser feito de palha, a escultura em destaque no hall pode ser um boneco de palha enfim tudo depende do que você conseguir encontrar e de como vai usar esses elementos para fazer a sua decoração. Até mesmo um biombo no quarto ou na sala pode ser bem interessante.

Palha – O Toque Rústico

Como já destacamos ao longo do texto a palha pode ser um toque rústico interessante para a sua decoração. O quão rústico irá ficar no final das contas depende dos demais elementos que você vai usar para incrementar a decoração. O mais interessante é que a palha pode ser aquele diferencial que você tanto deseja para que a sua decoração seja única.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *