Decoração de Área de Lazer

Todos os cômodos da casa são importantes, cada um ao seu modo, mas tem aquele especial, que você gosta de usar principalmente para relaxar e interagir com a família e o amigos. A área de lazer é esse espaço. Não importa se a dimensão seja grande ou pequena, importante mesmo é deixar a área de lazer bonita e acima de tudo aconchegante. Para isso, basta caprichar na decoração.

Você mesmo pode decorar a sua área de lazer e deixá-la perfeita para receber os amigos e aproveitar com a família. Não sabe como fazer? Nós damos dicas de arquitetos e decoradores. Veja a seguir!

Dicas Para Acertar na Decoração

Existem duas opções e de acordo com cada uma delas se pensa em como decorar a área de lazer. Quem está construindo já pode ir pensando no que colocará em cada cantinho, enquanto, outras pessoas podem está buscando uma maneira de reformar ou simplesmente decorar o espaço que já existe.

Não importa qual seja a opção, em todas elas, o objetivo final é sempre deixar o ambiente moderno, bonito e acima de tudo, que tenha o estilo, a cara de quem vive naquela casa.

Um dos pontos principais para dar início a decoração é não preocupar-se em seguir o estilo que foi usado na casa. A área de lazer é praticamente um “anexo” da casa e por isso, pode ser usada de uma outra forma, pode até ser mais ousado na hora de decorá-la. Porém, como é um espaço para descanso deve ser confortável e cada canto deve ser aproveitado com inteligência

O Que Pensar Para Fazer a Decoração

O espaço certamente é o ponto de partida para decidir como será a sua decoração. Uma área lazer pode ter uma metragem que caiba uma deliciosa piscina para os dias de verão e até mesmo uma churrasqueira com mesinhas. Mas, se o espaço for pequeno, não tem problema não, dá para deixá-lo confortável mesmo sem tantos itens.Porém, nunca tente colocar mais coisas na sua área de lazer do que o espaço permite. Ter um objeto praticamente sobre o outro não vai dar um bom resultado final e ao invés de dar a sensação de conforto, dará a de desconforto.

A churrasqueira é uma realidade mais próximo de quem tem espaço, pois pode ser adaptada de acordo com o tamanho da área de lazer. Enquanto a piscina, normalmente, exige um espaço maior e não só isso, tem ainda a necessidade de ter uma boa estrutura.

Outro detalhe importante que deve ser montado quando se está planejando a decoração de uma área de lazer como você e sua família pretende usá-la. Essa decisão pode fazer toda a diferença. Por exemplo, você pode ter uma boa área, que até daria a piscina, mas levando em consideração todos os gastos com a instalação e manutenção, prefere ter uma boa churrasqueira e muitas mesas. Considerando que a família gosta de fazer festas e receber muitos amigos.

As pessoas que amam a natureza, podem querer dedicar boa parte da área para construir um belo jardim e colocar somente alguns bancos para desfrutar do ar puro. Enquanto um amante de atividades físicas pode querer criar uma quadra e ocupa quase toda a dimensão da área de lazer. Como dá para perceber, a forma que vai ser usada a área de lazer é fundamental para escolher a decoração.

Dicas de Decoração Para Área de Lazer

  • Muita atenção aos móveis que serão usados na parte externa da casa, eles devem ser apropriados para esse tipo de ambiente. Não adianta proteger, o tempo fará o desgaste da mesma forma.
  • Assim como você faz para decorar a parte interna da casa, tire as medidas antes de comprar qualquer item para a sua área de lazer.
  • Procure colocar no espaço itens que deixem o ambiente mais prático, como por exemplo, no caso da churrasqueira, crie uma área “cozinha”, para que não seja necessário fazer aquele entra e sai na casa.
  • Lembre-se que as plantas não devem ficar no meio do caminho, pois o vai e vem de pessoas acabam danificando-as.
  • Use objetos decorativos, como almofadas e toalhas que sejam fáceis de lavar e com material de qualidade, uma vez que a higienização acontecerá com mais vezes.
  • Se a área lazer for para descanso, invista em redes, poltronas confortáveis, se possível crie um pequeno chafariz ou passagem de água, para sentir o barulho e relaxar.
  • Se a intenção é ter, por exemplo, uma área com objetos que não podem ficar ao ar livre, como mesas de jogos, como sinuca, é melhor ter uma parte da área de lazer protegida. Quando se tem um bom espaço é bom fazer uma área totalmente aberta e a outra coberta, até mesmo para os amigos aguardarem o churrasco protegidos do sol.

Como Escolher os Objetos de Decoração

  • Defina o estilo que terá a sua área de lazer depois de ter definido o que gostará de fazer no espaço.
  • Não gaste dinheiro com objetos caros, pois fora de casa, eles sempre terão vida mais curta. A pesquisa também sempre ajudará a obter o melhor preço.
  • Nunca coloque na área de lazer algo que você gosta muito e não ficaria nada feliz caso estragasse, como por exemplo, um vaso maravilhoso, quando no espaço dá para jogar bola. Não é agradável ver a bola quebrando o seu vasos preferido.
  • Ter uma parte de jardim na área de lazer é sempre uma ótima ideia, mas lembre-se que somente quando as flores são bem cuidadas é que o espaço fica realmente bonito como se deve.
  • A área de lazer na parte externa tende a ficar mais suja e por isso, colocar elementos em cores claras não é a melhor das ideias, somente, caso, você tenha disponibilidade de fazer muitas limpezas ao longo da semana. Caso contrário, decore com objetos que represente a praticidade na hora de manter tudo limpo.

As melhores compras, a melhor decoração, a melhor reforma são quando você pensa bem antes de fazer, se planeja, se organiza. Pense bem, faça pesquisas, tire medidas e somente depois, comece a montar a sua área de lazer.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *