Decoração Com Tipografia

Quem está em busca de elementos para deixar a decoração de casa mai moderna e principalmente cheia de personalidade, precisa conhecer a tipografia. É um elemento que está caindo no gosto de quem quer algo novo, moderno e que dê uma incrementada na decoração saindo da mesmice. Sem falar que com a tipografia o dono da casa, a família, pode usar muita criatividade e de uma certa forma se expressar através da decoração.

A Tipografia na Decoração

Antes de darmos dicas e continuarmos falando de decoração com tipografia vamos explicar exatamente no que consiste.

Todos nós convivemos diariamente com as palavras. Você abre o jornal e lá estão elas, abre um e-mail, querendo ou não se depara com as publicidades todos os tempos, com os sinais de trânsito, enfim, para todos os lados tem sempre uma “pitada” de letras que formam palavras. E se elas já são tão presentes no nosso cotidiano nada mais natural do que transportá-las para dentro de casa e deixar que elas façam parte da nossa decoração.

Foi então que as palavras, a tipografia, passou a fazer parte da decoração de quem buscava algo alternativa e fácil de ser aplicado. Diferente de muitas ideias e estilos de decoração, a tipografia é bem mais acessível, mais fácil de usar e pode dar o toque pessoal e criativo que você gostaria para sua casa.

A decoração com tipografia pode ser aplicada em qualquer cômodo da casa. Não tenho medo de colocar os elementos na sala, no quarto, na cozinha e vale até mesmo dentro do banheiro. Ela vai deixar mais legal e principalmente divertida a sua decoração e dar ao ambiente uma pegada despojada. Basta colocar em palavras uma das coisas que você mais gosta de fazer para dar identidade a decoração do quarto, por exemplo.

A Tipografia Invadiu os Objetos de Decoração e de Design

A ideia da tipografia na decoração ganhou tanta força que os designers se renderam a ela e muitas peças com o estilo passaram a ser produzidas, incluindo aquelas de design. Elas aparecem em forma ou estampa, mas estão cada vez mais bonitas e criativas, o que dá uma grande ajuda para quem quer colocar o elemento dentro de um ambiente. São letras para serem penduradas na parede no lugar de quadros e os materiais usadas para fazer esses objetos são os mais diversos, como resina, acrílico e MDF, por exemplo.

E não só são números e letras soltas que podem fazer parte da decoração com tipografia, também dá para usar citações famosas, um trecho da sua música preferida, uma mensagem de otimismo e muito mais. Não faltam opções para incluir esse elemento na decoração.

No quarto uma frase romântica, na cozinha um pouco de humor para dar vida as paredes ou até mesmo usar uma parede como um quadro preto e ter giz sempre para deixar recados ou colocar a receita do dia, essa também é uma forma muito divertida de dar uma pitada desse tipo de decoração na sua casa.

Dicas Para Seguir o Estilo de Decoração com Tipografia

1- Marque é o nome daquelas placas de iluminação usadas em lojas e bares. É uma aposta bem ousada de iluminação e deve ser usada na dose certa, para não transformar a sua casa na varanda de um botequim. A lâmpada com uma palavra, que pode ser um sentimento, por exemplo, deve ser discreta e de preferência de luz branca, com a colorida tem tudo para dar errado e ficar “demais”. Se você tiver um instrumento musical como piano, por exemplo, e quiser da ênfase a sua paixão, vale colocar um letreiro, marque, na parede acima da palavra “love”. Tem que associar bom gosto, com estilo despojado, criatividade e dar um sentido a palavra. Não vale colocar uma luminária qualquer em qualquer lugar que a palavra perca totalmente o significado.

Se quiser mesmo apostar no marque colorido, use uma única letra para não errar.

2- Os posters também fazem o maior sucesso como peça de decoração com tipografia. É uma maneira fácil e rápida para colocar a decoração no ambiente sem fazer muito esforço. Um dos lugares ideias para colocá-los é entre livros ou em destaque sobre algum móvel. Use uma citação famosa com a moldura de um quadro ou apenas uma letra e busque algo que de alguma forma represente a família que vive naquela casa ou quando é no quarto, que traduza a sua personalidade.

Os livros com capas incríveis também pode fazer esse papel na decoração, basta usar a criatividade e distribuí-los de modo que fique claro que eles são parte integrante do estilo escolhido para decorar aquele ambiente.

3- As fontes gigante é para quem curte muito a decoração com tipografia. Estamos falando daquelas letras enormes que ficam bem visíveis e podem ser encontradas nos mais diversos materiais. São objetos para quem não tem medo de ousar. Dá para usar uma única ou formar palavras e nem precisa  usar letras idênticas, dá para variar cores e formas e ser ainda mais criativo.

4- Pintura ou decalque outar maneira de embarcar de vez na decoração com tipografia. Neste caso, as fontes grandes também fazem mais sucesso. Já que é para pintar ou colocar um adesivo, aposte logo em uma letra bem grande ou forme uma palavra e dê destaque para ela naquela ambiente. Coloque como objeto central da decoração e dê aos outros elementos a função de complemento. Esse é o segredo para não errar na medida.

Muito cuidado na hora de aplicar os adesivos ou fazer pintura, a boa colocação, o bom trabalho fazem toda a diferença no resultado final. Se a ideia for colocar tortinha, até pode ser, mas deve ser um torto de maneira pensada.

5- Fazer o contraste de fontes com o fundo da parede é uma outra alternativa para usar a decoração com tipografia na sua casa. Neste caso, você deverá usar uma peça de pregar na parede e escolher bem ambas as cores, para fazer um contraste harmonioso. A combinação que dá certo sempre é o fundo escuro com o elemento de cor bem vibrante sobre ele, experimente, por exemplo, cinza chumbo com uma letra amarela. Já tom sobre tom não funciona nunca. A letra deve ganhar destaque.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *