Como Fazer Dobraduras De Guardanapos Para Mesa

Veja Ideias De Como Fazer Dobraduras De Guardanapos Para Mesa e Deixá-la Ainda Mais Bonita!

Faça Uma Flor Com o Guardanapo

Use um guardanapo de pano na forma retangular. Abra sobre uma mesa e em seguida, faça a primeira dobra exatamente em um terço do comprimento. Depois faça uma segunda dobra igual do outro lado do guardanapo, o resultado será um bloco único de tecido.

Pegue as pontas das dobras e vire cada uma delas para dentro do bloco do único, como se fosse uma janela fechando, que se encontram no meio.

Faça Uma Flor Com o Guardanapo

Faça Uma Flor Com o Guardanapo

Em seguida, pegue uma das pontas e vire-a para dentro levando até o centro da dobradura. Faça a mesma dobra com a outra ponta do pano. Será necessário fazer vincos para não desmontar, o formato vai ficar muito parecido com um de um chapéu de soldado (daqueles que costumamos fazer com jornal).

O próximo passo é abrir as pontas da dobradura já feita para fora e em seguida, será o momento de  preparar a flor. Em seguida, encaixe as duas pontas da dobradura para trás, para fixá-los use os vão internos na dobradura.

Feita essa dobradura é hora de fazer a última etapa que é a de montar as pétalas da flor. Faça essa etapa com muito cuidado para não desdobrar ou desmontar a sua flor. E pronto!

Faça Uma Dobradura Especial Para Colocá-la Dentro De Uma Taça e Deixar a Mesa Ainda Mais Elegante e Bonita

Você vai precisar de um guardanapo quadrado de pano, use um na cor branca. O primeiro passo é sobre uma superfície dura dobre o pano ao meio e em seguida, faça um vinco. Faça uma outra dobra  transformando o guardanapo em uma forma quadrada pequena. O próximo passo é transformar o quadrado em um triângulo, fazendo uma dobra ao meio, mas de uma ponta a outra.

O próximo passo é levar uma das pontas até ao meio do triângulo. Faça a mesma dobra partindo de um outro lado, e em seguida, vire as duas pontas para trás. Vire a dobra, mas com cuidado para não estragar o vinco.

Para terminar pegue as pontas inferiores com cuidado para não desmontar a dobradura.  A etapa seguinte é soltar as pontas do barco, com muita atenção para não estragar. Depois é só organizar as partes do guardanapo, criando espaço entre cada uma delas. Pronto, agora é só colocar dentro da taça ou usá-la sobre o prato.

Faça Uma Dobradura Especial Para Colocá-la Dentro De Uma Taça e Deixar a Mesa Ainda Mais Elegante e Bonita

Faça Uma Dobradura Especial Para Colocá-la Dentro De Uma Taça e Deixar a Mesa Ainda Mais Elegante e Bonita

Para o Natal Faça Uma Botinha

Você vai precisar de um guardanapo na forma retangular de tecido, vire cada um dos lados para dentro fazendo duas bordas de três centímetros cada uma delas. Em seguida, troque o lado do guardanapo e vire as laterais para o meio do guardanapo, bem no centro.

Dobre as pontas da dobradura para dentro e faça uma boa marcação. Continue fazendo a ponta em forma de bota, fazendo mais uma dobra, bem firme para não desmontar.

O próximo passo é pegar a outra ponta do guardanapo dobrá-la até chegar a borda do tecido. A mesma parte volte para trás e faça mais uma outra marcação na metade do caminho. Uma vez terminado os vincos faz mais uma dobra ao meio. Faça tudo isso segurando com firmeza o guardanapo para não desmanchar as dobraduras.

Agora desdobre o que já foi feito lentamente e retire o pé da bota na direção lateral. Pronto!

Vamos Fazer Uma Dobradura Em Forma De Pássaro

Pegue um guardanapo de papel na forma de um quadrado e retire todos os vincos. O primeiro passo é fazer a primeira dobra para dentro em forma de um triângulo, bem na metade. Em seguida, abra o papel que você acabou de dobrar e pegue uma das pontas e leve até o vinco central. Faça a mesma dobra do outro lado, é necessário ficar um espaço entre cada as dobraduras.

Vire o papel do outro lado, da parte da estampa e faça uma dobra para o centro. Faça a mesma dobra do outro lado.

O próximo passo é fazer mais uma dobra na direção contrária e faça uma ponta, e depois dobre o conjunto ao meio e faça isso com cuidado para não desmontar. Para terminar é só retirar as pontas para as laterais e o passo estará formado.

Dobradura Para Guardanapo De Mesa De Festas Especiais

Você pode usar um guardanapo de papel quadrado. A primeira dobra deve ser feita exatamente ao meio na diagonal. Lembre-se de retirar as marcações antes de começar as dobras.

Agora faça uma primeira dobra na ponta em direção ao centro, depois faça a mesma dobradura usando a outra ponta e o triângulo se transformará de novo em um quadrado. Abra a dobradura segurando bem as pontas para não desmontar formando um novo triângulo aberto.

A próxima etapa é virar uma das pontas para um lado e a outra para o lado contrário. Faça o acabamento deixando a dobradura não certinha na mesma direção.

Agora na ponta que não foi dobrada, a lisa, faça uma dobra  para compor as asas do pássaro. Para finalizar, faça uma pequena dobra na ponta para deixar mais firme o seu guardanapo. Pronto!

Faça Uma Dobradura Com Dois Guardanapos De Papel

Os guardanapos devem ser do mesmo tamanho no formato quadrado. Retire os vincos antes de começar. Pegue o primeiro guardanapo e dobre ao meio formando um retângulo. Desfaça a dobra e  na altura do comprimento faça uma outra dobradura para a parte central, com uma ponta e depois com outra.

Em seguida, comece a fazer dobraduras formando um leque. Faça as mesmas dobraduras usando o outro guardanapo. Porém, o segundo leque deverá ser dobrando ao meio com a ponta para fora. A melhor forma para fixar o guardanapo é colando um lado do outro. Um guardanapo será o rabo do pavão e o outro será o corpo.

As dobraduras deverão ser as mesmas até o ponto do leque, não faça essa etapa. Troque essa fase pela dobra do lado oposto e vire para dentro a ponta e faça um outro vinco. Agora é só montar as  duas partes. Pronto!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *