?> A Importância de Gestores na Construção - Civil | Imóveis Cultura Mix

A Importância de Gestores na Construção

Construir um imóvel pode ser uma tarefa bastante complicada. Obviamente, a construção será realizada por profissionais, porém, organizar todo o processo não é algo simples e uma pessoa completamente leiga pode passar por situações desagradáveis. Contratar pedreiros, engenheiro para fazer a planta, comprar o material são apenas alguns exemplos de tarefas que devem ser executadas pelo gestor da construção.

A Importância de Gestores na Construção

A Importância de Gestores na Construção

A fim de cortar gastos, muitos costumam administrar a sua própria construção, mesmo sem ter conhecimento sobre o que o processo envolve. Porém, saiba que contar com os serviços de um gestor na sua obra pode te trazer diversos benefícios, incluindo redução de custos. Confira, a seguir, a importância de gestores na construção.

Redução de Custos

Muitos abrem mão de contratar um profissional para gerir a obra exatamente para reduzir custos, mas saiba que ele poderá fazer com que você economize e faça um melhor uso do seu dinheiro. Um gestor de obras profissional está acostumado a lidar com o dia-a-dia das construções, por isso ele tem os melhores contatos de fornecedores e, com isso, pode conseguir os melhores descontos.

Redução de Custos

Redução de Custos

Se você for sozinho comprar seu material de construção ou contratar pedreiros, por não ter experiência, você acabar comprando gato por lebre. O profissional, por sua vez, conhece o mercado e saberá indicar os melhores materiais e, também, pedreiros. Assim, você fará gastos mais inteligentes, levando em consideração o custo-benefício de cada detalhe.

Melhor Custo-Benefício

Falando de forma mais específica sobre custo-benefício, uma pessoa leiga pode cair na besteira de escolher tudo da obra com base nos preços mais baixos. De uma forma ela pode estar economizando, mas, muitas vezes, isso pode custar a qualidade da construção e, mais importante, a sua segurança. Afinal, trata-se de um imóvel que ela provavelmente irá morar. Por outro lado, muitas pessoas acreditam que os produtos e serviços mais caros são garantia de qualidade, o que nem sempre é verdade.

Projetos

Melhor Custo-Benefício

Então, a melhor forma de comprar produtos e contratar serviços para uma obra levando em conta o custo-benefício, ou seja, os melhores preços comparados com a qualidade, é contando com o know-how de um especialista em administrar obras. Basta que informe o seu orçamento para que, então, ele indique os melhores profissionais e fornecedores de materiais.

Tranquilidade

Dizem que fazer uma obra é sempre ter dores de cabeça e momentos de estresse. Isso pode até ser verdade quando não se tem nenhuma experiência e conhecimento sobre construções. Porém, ao contratar um gestor para cuidar de todos os detalhes, você conta com a experiência dele para evitar problemas.

Claro que todos estão susceptíveis a contratar profissionais ruins ou comprar material de fornecedores que atrasam. Porém, as chances de isso acontecer se tornam menores, pois o gestor certamente irá indicar empresas que ele conhece e sabe da qualidade.

A Escolha do Gestor de Construção

Como se pode ver, um gestor tem papel muito importante em uma construção, por isso é fundamental que você contrate um profissional experiente e que tenha boas referências. Aqui, mais uma vez, vale procurar levando em consideração diversos fatores, e não apenas o preço. Lembre-se que essa pessoa ficará responsável por grande parte dos detalhes da sua obra e, para assumir tal posto, é necessário que realmente tenha conhecimento e experiência no segmento.

Converse com amigos sobre o assunto, peça indicações, visite vários profissionais e opte por aquele que te passar mais segurança, e, claro, tiver o melhor currículo. Investir no serviço de um administrador pode fazer toda a diferença no resultado da sua obra.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *