?> Projeto Mão na Massa Diploma Mulheres - Emprego - Formatura | Imóveis Cultura Mix

Projeto Mão na Massa Diploma Mulheres

No dia 7 de maio, ultima sexta-feira foi entregue o diploma para 60 mulheres, que se tornaram aptas a atuar na área da construção civil através do Projeto Mão na Massa e com essa é a quarta turma que se forma, sendo que nas três turmas anteriores já se formaram 210 mulheres e 70% destas estão trabalhando. Segundo Roberto Kauffmann que é presidente do Sinduscon no Rio de janeiro e vice-presidente do Centro Industrial do Rio de Janeiro (CIRJ), para a construção civil ter mulheres trabalhando nos canteiros de obras é motivo de orgulho. Kauffmann acredita que estão no caminho certo e que o desejo é de que aumente o numero de mulheres trabalhando neste setor. O Projeto Mão na Massa já formou mulheres que hoje se encontram trabalhando no PAC no Complexo do Alemão e isso demonstra o quanto é importante e vale a pena lutar e correr atrás para realizar seus sonhos.

Projeto

Interesse das Firmas

Das 60 alunas que se formaram agora, 20 são pedreiras e 40 são carpinteiras de forma que participam em empresas de processos de seleção pra trabalharem. O curso proporciona o diploma além da oportunidade de aprender informática e com isso as portas da construção civil se abrem para as mulheres que quebram mais um paradigma ao entrarem em um dos últimos redutos que até então era considerado como sendo somente para homens. Hoje homens e mulheres trabalham juntos neste setor onde muitas vezes temos a mulher como pedreira e o homem como servente. Muitas delas hoje além de terem aumentado muito a renda familiar dando uma nova vida a família estão fazendo obras na própria casa, a maioria tendo os maridos como serventes. A próxima turma do Projeto Mão na Massa começa em agosto e será incluído um novo curso, o de eletricista.

Mulheres

Apoio ao Projeto

Este é um projeto realizado pelo Abrigo Maria Imaculada e pela (FIB-RJ) Federação de Instituições Beneficentes, tem patrocínio da Petrobras, Eletrobrás, Chevron e fundação Interamericana, além disso, conta ainda com o apoio do Sistema Firjan, do (SENAI-RJ) que é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (SECONCI-RJ) e da Federação de Organizações das Cooperativas Brasileiras do Estado do Rio de janeiro. O projeto teve inicio partindo de uma pesquisa feita com mulheres que eram familiares de crianças que tinham atendimento no Abrigo Maria Imaculada, essa pesquisa foi feita em 2007, com 216 mulheres. O publico alvo são mulheres com idade entre 18 e 45 anos sendo que a duração do curso é de 460 horas e os objetivos são maior geração de renda, emancipação econômica da mulher. Os certificados são fornecidos pelo SENAI-RJ, sendo também em sua sede que as aulas são ministradas.

Certificado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Construção

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *