As indústrias não precisam mais usar apenas o piso de concreto em suas instalações, pois as novas tecnologias permitem que sejam desenvolvidos diversos acabamentos que se adéquem às necessidades da fábrica.
Sendo assim, os pisos industriais podem ser escolhidos de acordo com o produto a ser fabricado, se for uma fábrica com maquinários pesados e produtos que podem riscar o chão, é possível desenvolver um piso industrial que não risque. Em caso de empresas que trabalham com altas ou baixas temperaturas, é possível pensar em um piso industrial que aceite a temperatura do ambiente sem se deteriorar.
Na hora de decidir qual piso industrial usar, leve em consideração todas as características da fábrica, a quantidade de funcionários, as máquinas, a temperatura etc. O ideal é procurar empresas que trabalhem com muitos estilos de pisos industriais, para que seja desenvolvido um piso do material mais adequado para sua empresa, dando segurança aos funcionários e também tendo um período maior de vida útil.