Nos próximos anos o Brasil sediará as duas principais competições esportivas mundiais: a Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro (RJ). E para receber bem os milhares de turistas e atletas, tanto a Cidade Maravilhosa como as principais capitais brasileiras que receberão os jogos da Copa, se transformaram em imensos canteiros de obras.
No caso da Copa do Mundo, as cidades-sede correm contra o tempo para realizar todas as obras de infraestrutura e construção necessárias, porém, apesar do esforço, muitas delas estão com o cronograma de obras atrasado, como o caso da cidade de São Paulo, cujo estádio que receberá os jogos da Copa, o Arena Corinthians, apelidado de Itaquerão, fechou 2011 com apenas 30% das obras concluídas.
Devido a esse atraso, está quase como certo de que a capital paulista não receberá jogos da Copa das Confederações, que ocorrerão em 2013, um ano antes da Copa do Mundo e que serve como uma “avaliação” para conferir se o país está preparado para receber o campeonato mundial da bola.
Categoria(s) do artigo:
Construção