?> O Ano de 2012 Promete Boom de Obras - Promessas e Melhorias | Imóveis Cultura Mix

O Ano de 2012 Promete Boom de Obras

Bem antes da Copa do Mundo de 2014, uma avalanche de obras deve fazer com que os cariocas se surpreendam. O ano de 2012 promete boom de obras, e é muito bom que se anote em um calendário ou na agenda para depois poder fazer as devidas cobranças caso não aconteçam.

Começa o Trabalho para Festa

Começa o Trabalho para Festa

Promessas de Melhorias

Na realidade são os dois grandes eventos que é a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 que estão sendo o marco para essa avalanche de obras cujos projetos começam a despontar no horizonte. As promessas são muitas em especial de melhorias na infra-estrutura nos setores mis diversos tanto da habitação quanto dos transportes. No bojo de todas estas promessas estão ainda previstas, recauchutagem de alguns equipamentos de ordem publica e também a inauguração de diversos outros. No setor dos transportes é importante destacar que está previsto para 2012 o termino de um dos mais importantes BRTs- que é o Transoeste que é um corredor expresso de ônibus que vai fazer a ligação entre Barra- santa Cruz e Campo Grande sendo que a obra está orçada em R$ 800 milhões de reais.

Crescimento das Cidades

Crescimento das Cidades

Outras Obras

Entre uma serie de outras obras ainda merece destaque a reforma do Maracanã que vai ser submetido a uma plástica para mudar a cara sendo que esta cirurgia vai consumir R$ 400 milhões de reais. Apesar dos atrasos, ainda temos na área dos transportes a promessa de finalização para o Arco Rodoviário, obra no entorno da Região Metropolitana com 145 km. Mas não para por aí, há muito mais trabalho despontando uma vez que já no ano que vêm o PAC deverá estar chegando até os complexos da Penha e da Tijuca para em seguida seguir para a região Norte e Oeste, indo também a Baixada Fluminense e a São Gonçalo.

Obras Para a Copa

Obras Para a Copa

Promessas para a Área da Saúde

Para a área da saúde também são muitas e grandes as promessas indo desde a recuperação de postos de emergência até apostas mais ousadas como os Centros regionais de Politraumatizados sendo que deverão ser instalados pelo quatro destes Centros: Um em Duque de Caxias, um em São Gonçalo, um em Nova Iguaçu e outro em Niterói. Além disso, um Hospital Regional de Alta Complexidade deverá ser atender Volta Redonda e mais o Hospital Regional de Cardiologia em Queimados. Até 2012 o Rio deve ainda ganhar um Centro de Pesquisa do Crack, além de emergências novas nos hospitais estaduais: Azevedo Lima em Niterói, Rocha Faria em Campo Grande, Pedro II em santa Cruz, Albert Schweitzer em Realengo.  O estado ainda promete inaugurar clínicas para atendimento especial às famílias. Alguns projetos de revitalização da zona portuária também serão concluídos em 2012.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Construção

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *