Dicas Para Comprar o Acabamento Da Construção

Hoje em dia, quando nos deparamos com a realização de uma reforma ou de uma construção, temos diversas opções de materiais para serem adquiridos no mercado de lojas que vendem materiais apropriados para as obras de construção civil.

Devido a grande variedade de opções, acaba-se tendo também uma grande variação de preços e também de qualidade entre os materiais disponíveis. Por isso, é necessário que o consumidor tenha bastante cuidado na hora de realizar a compra dos materiais.

Dicas Para Comprar o Acabamento Da Construção

Dicas Para Comprar o Acabamento Da Construção

O Acabamento Da Construção

O acabamento de uma obra de construção pode ser considerada como a fase de finalização da construção tendo como grande objetivo criar um aspecto de beleza para a obra, depois que tudo tiver sido construído. Essa fase envolve a aquisição de materiais como pisos e revestimentos, tintas, vidros, luminárias e etc.

A fase do acabamento, geralmente envolve os materiais mais caros de uma construção e se a pessoa não tiver os cuidados e controles financeiros, esta fase pode causar o estouro orçamentário de sua obra.

O Acabamento Da Construção

O Acabamento Da Construção

Para que isso não aconteça, é importante que antes de realizar a compra dos materiais para fazer o acabamento de sua obra, seja feita uma lista dos materiais a serem adquiridos e uma pesquisa de preços junto as lojas de material de construção e afins.

Alem disso, é necessário que o consumidor tome cuidado e preste bastante atenção nos materiais que serão adquiridos e na sua qualidade.

Dicas Para Realizar a Compra Dos Materiais Para Acabamento De Uma Obra

Segue abaixo algumas dicas para fazer de maneira correta e econômica a aquisição dos materiais para realizar o acabamento de sua obra.

Azulejos e Pisos

Os pisos e azulejos são um dos tipos de materiais que possuem bastante perdas e desperdício. Por isso, para evitar esse tipo de problema, é importante medir de maneira exata e precisa o local que vai receber os pisos e azulejos.

Para fazer a aquisição deste tipo de material é necessário ter o conhecimento de que nem sempre o piso mais barato será a garantia de realizar um bom negocio. Por isso, é necessário verificar as características do local que vai receber o piso, para que seja desta forma adquirido o material adequado. Exemplo de erros para adquirir pisos e azulejos: comprar um piso que seja escorregadio para ser usado no banheiro ou então adquirir um piso frágil e de pouca resistência para locais que irão apresentar grande circulação de pessoas e outros erros.

Para Evitar Problemas Na Aquisição De Pisos e Azulejos, Verifique Os Seguintes Detalhes Para Adquirir Os Pisos e Azulejos:

  • Verificar nas caixas a metragem, o lote, a cor e o tamanho do piso;
  • Compre alguma quantidade a mais do que a metragem, sobras serão necessárias para casos de quebras durante a obra e mesmo reparos a serem feitos em algum momento;

Louças e Metais

Para adquirir louças e metais para fazer o acabamento de sua obra, é necessário verificar muito alem da beleza que irá ornamentar o ambiente construído.

No momento de adquirir as louças e metais para fazer o acabamento da sua obra é de grande importância verificar as medidas e as especificações dos materiais de forma que não haja problema de encaixe nos locais onde serão usados.

É importante verificar nas embalagens desses materiais as instruções para instalar e para usar de forma adequada as suas louças e metais.

As Tintas

Pode ser um pouco complicado acertar nas cores logo de cara na hora de pintar sua obra, por isso é sempre recomendável consultar um profissional da área. Além de orientá-lo quanto às cores e possíveis misturas, ele também pode ajudá-lo com a quantidade necessária de tintas e o tipo mais adequado para cada área da casa.

Importante! Anote sempre o código da cor e da tonalidade da tinta. Você pode precisar comprar mais tinta no futuro para fazer reparos.

Lâmpadas, lustres e luminárias

Normalmente quando pensamos nas lâmpadas, não damos a devida importância para tal item, pois é algo relativamente barato e isso acaba ficando como último item e comprado em qualquer lojinha. Porém, não é dessa forma você deve prestar atenção em algumas dicas, veja a seguir algumas:

As lâmpadas devem sempre ter a indicação de sua potência gravada no vidro, além da corrente nominal e da marca do fabricante. Devemos ficar atento quando pensamos em economia, afinal ela pode ser ilusória e normalmente é! Muitas pessoas costumam comprar as lâmpadas baratas, as conhecidas incandescentes, mas deve-se ficar atento, pois elas têm dois “pequenos” problemas:

  1. Elas são menos duráveis que as lâmpadas frias e
  2. Consomem mais energia.

A primeira vista, devido ao preço, elas são realmente bem mais econômicas. Mas quando comparadas com as lâmpadas fluorescentes, vemos o grave problema que pode afetar o seu bolso depois.

As lâmpadas fluorescentes duram mais e economiza energia, mesmo sendo mais cara, a relação custo x benefício acaba deixando os clientes satisfeitos. Elas são indicadas para áreas de maior circulação como cozinha, área de serviço, garagem, banheiro. Nos ambientes para relaxar, como quartos e salas já existem lâmpadas fluorescentes que possuem a cor da incandescente, mas com um consumo bem menor, ou seja, você pode usar as lâmpadas fluorescentes por toda a casa, fazendo com que tenha uma boa redução na hora da conta de energia.

Se você pensou nos lustres ou luminárias, lembre-se que em ambiente de muita gordura ou úmidos, é indicado o uso de luminárias tipo bola e sempre lisa, que vão facilitar a limpeza, que nesses ambientes deve ser frequente, pois o acúmulo de sujeira faz com que se ligue a luz mais vezes, mesmo durante o dia.

Para comprar esse tipo de item, procure sempre àqueles que não irão dar muito trabalho na hora da limpeza e isso vale para os lustres lindos que gostamos de colocar na sala de jantar. Também devemos evitar colocar lustres com muitas lâmpadas, eles consomem uma energia absurda.

Agora que você já viu as dicas para comprar o acabamento de sua nova casa, não se esqueça de fazer a pesquisa nas lojas especializadas no material, sempre há uma boa variação e você sabendo o preço do concorrente pode barganhar alguma coisa!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Construção

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Muito bom Beto. Sem vocea jamais tmoraeis estes momentos registrados. Espero que a ABES tenha como armazenar este acervo para no futuro relembramos o nosso passado. As coisas boas que estamos fazendo Uma abrae7o, Vitorio.

    Siva 25 de abril de 2014 5:45

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *