Cimento Barato

Indicado para obras, em geral, o cimento branco tem propriedades físicas que são equivalentes as do cimento cinza. A sua brancura vem do calcário branco, seu componente básico, e também a partir de matérias-primas com baixos teores de óxido de ferro e manganês, em condições especiais durante a fabricação, tais como resfriamento e moagem do produto e, principalmente, utilizando o caulim no lugar da argila. Ele é um produto de fácil manipulação tendo como principal vantagem sua estética.

Cimento Barato

Cimento Barato

O Cimento branco pode ser dividido em duas categorias:

– Estrutural: Pode ser aplicando em concretos brancos para fins arquitetônicos, possuindo as classes de resistência 25, 32 e 40 (chegando até ser mais resistente que o cimento cinza).

– Não Estrutural: É aplicado normalmente em rejuntamento de azulejos e usado também na fabricação de ladrilhos hidráulicos, sua resistência não tem indicação de classe e é menor que a do cimento cinza.

Podendo ser utilizada de várias formas e tendo notáveis qualidades de adaptação a novos produtos e métodos construtivos, aumentam a cada dia, os seus modos de aplicações.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Construção

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Bom Dia,

    Gostaria de saber o valor do saco de cimento de 50kg preciso de uns 50.

    Att,

    Francisco

    francisco 18 de dezembro de 2013 9:49

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *