Piso Para Área de Churrasqueira

A área da churrasqueira é uma das preferidas da casa por muitas pessoas, pois é o lugar em que se pode confraternizar com os familiares e com os amigos. Para que esse lugar seja motivo apenas de alegria e não dê dor de cabeça é essencial que alguns cuidados sejam observados como, por exemplo, o tipo de piso usado.

Algumas pessoas cometem o erro de usar nessa área o mesmo piso da cozinha e já no primeiro uso percebem que ficou escorregadio. Se você está com problemas para definir o revestimento ideal para a sua área de churrasqueira vai gostar de conferir as dicas que apresentarem os abaixo. Depois é só focar em preparar o churrasco para as pessoas de quem você gosta!

O Piso Ideal Para a Área da Churrasqueira

A área da churrasqueira concentra muita gordura e calor sendo imprescindível escolher com critério os revestimentos para essa parte da casa. Não é indicado usar pedras no piso justamente porque elas são facilmente manchadas de gordura. Cuidado também com opções muito lisas que podem se tornar escorregadias. Para quem torce o nariz para os antiderrapantes pela dificuldade de limpeza recomendamos um porcelanato intermediário que seja fosco.

Para quem tem sua área de churrasqueira como uma extensão da cozinha a recomendação é apostar em modelos distintos de pisos, pois inevitavelmente poderá se criar uma área de risco com muitos escorregões se mantiver peças lisas típicas da cozinha. Se você quer manter um padrão entre os dois ambientes novamente destacamos a possibilidade de usar porcelanato, aposte na cobertura lisa para a cozinha e fosca para o local da churrasqueira.

Ladrilhos Hidráulicos

Outra opção de revestimento para o piso da área de churrasqueira é o ladrilho hidráulico que ainda pode adicionar mais graça e estilo para o ambiente. Para quem não conhece esse item que voltou a ser tendência no mercado de decoração é fabricado artesanalmente com uma base de cimento. Uma curiosidade é que esses ladrilhos eram utilizados em grande escala pelos bizantinos que queriam criar estampas que falassem sobre sua religiosidade contando histórias.

Atualmente, os ladrilhos hidráulicos se mantêm como opções para o revestimento de pisos, paredes e até de móveis. É um material versátil que só deve ser evitado em lugares em que há grande carga de peso como as garagens, por exemplo. Como estão na moda você poderá encontrar uma ampla variedade de modelos de ladrilhos, sempre tem uma estampa perfeita para satisfazer o seu gosto pessoal e conversar com o restante da decoração.

Além de deixar o piso mais colorido e decorado é possível criar mosaicos nas paredes da sua área de churrasqueira. Com certeza seus amigos vão tirar fotos incríveis nesse espaço que ficará ainda mais confortável. Inspire-se para criar uma decoração diferenciada para esse ambiente.

Identidade Decorativa

O mais importante a se considerar quando se está decorando uma casa é o quanto que cada elemento escolhido para decoração conversa com o seu estilo pessoal. Sua casa deve ter indiscutivelmente a sua cara para que todo mundo que chegue ao seu lar o reconheça dessa forma.

Gostou dessas dicas para escolher o piso da área de churrasqueira?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Área Externa

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *