Piso Área Externa Rústico Fotos

Geralmente quando se fala a respeito de decoração de uma casa as pessoas pensam diretamente nos cômodos internos, a escolha dos móveis, das cores das paredes e dos revestimentos. No entanto, é importante pensar também nos detalhes das áreas externas que funcionam como o cartão de visitas de sua residência.

Nesse quesito o ponto que merece mais atenção é o piso, além de bonito ele precisa ter boa resistência para intempéries como sol e chuva. Uma forma de unir o útil ao agradável, ou seja, ter resistência e um estilo diferenciado para a sua área externa, é apostar nos pisos rústicos que de maneira geral são antiderrapantes e conferem uma sensação de aconchego para essa parte da residência.

Dicas de Pisos Rústicos Para a Área Externa

A seguir vamos apresentar algumas boas opções de pisos rústicos para a área externa da sua casa, saiba mais sobre eles e encontre a melhor opção para o seu lar.

Pisos Cimentícios

Como o próprio nome indica são pisos feitos de concreto e por isso se mostram resistentes e duráveis sendo perfeitos para áreas de lazer. Podem ser encontrados com diferentes medidas e padrões. Dentre as suas características mais destacadas estão ser antiderrapante e atérmica de maneira que não deixam o espaço externo desconfortável devido à sensação de temperaturas muito elevadas no verão e muito baixas no inverno.

Pisos Cimentícios

Pisos Cimentícios

Porcelanato

Um revestimento bastante utilizado na parte interna das casas e que pode ser levado com qualidade para a área externa. Por sua resistência pode ser usado até mesmo nas áreas externas como na garagem. É possível encontrar uma grande variedade de modelos e cores incluindo aqueles que imitam outros materiais como madeira e mármore.

Funciona bem para áreas de piscina haja vista que não absorve água, a recomendação é ter pontos de escoamento como os ralos, por exemplo. As versões mais rústicas de porcelanato ou com acabamento natural não deixam o piso escorregadio sendo interessante para áreas que tenham umidade.

Porcelanato

Porcelanato

Pedras

Podem ser encontradas em diversas texturas e cores de maneira que podem criar áreas bonitas e bastante elegantes. Quando estiver escolhendo dê preferência para as pedras com toque áspero ou rugoso para ter um resultado antiderrapante. Destacam-se entre as pedras mais usadas em áreas externas a Pirenópolis, Mineira, São Tomé e mármore levigado.

Piso de Pedras

Piso de Pedras

Cerâmica

Se você está considerando usar cerâmica nas áreas externas da sua casa deve ter uma atenção especial para o PEI (é uma medida de resistência a abrasão que varia entre 0 e 5). Peças com PEI mais elevado são mais resistentes as intempéries do tempo, opte por cerâmicas antiderrapantes para evitar escorregões.

Piso de Cerâmica

Piso de Cerâmica

Madeira

Quer um piso que ao mesmo em que seja rústico também seja elegante? A dica é apostar num deck de madeira para a sua área externa. Um material que se destaca por não precisar de contrapiso uma vez que impermeabiliza o solo. Recomendamos que você seja consciente e use madeira de reflorestamento que é mais sustentável. Se a madeira receber os cuidados necessários pode ser bastante resistente.

Piso de Madeira

Piso de Madeira

Granilite Rústica (Fulget)

O Fulget ou granilite rústica é um piso feito a partir da mistura de cimento com pequenos pedaços de outras pedras como granitos, mármores, quartzos entre outros. O resultado dessa massa é um revestimento com elevada qualidade que é mais fácil de limpar e tem característica antiderrapante.

Granilite Rústica

Granilite Rústica

Não é recomendado para áreas de piscina, por exemplo, pois é muito áspero e pode machucar os pés ao caminhar descalço.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Área Externa

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *