Revestimento Churrasqueira Porcelanato

Você está construindo uma churrasqueira em sua casa e precisa escolher um bom revestimento? Dentre os principais tópicos que devem ser observados para uma escolha assertiva estão materiais com maior resistência a temperaturas elevadas, manchas de gordura e outras intempéries. Observando essas questões uma das melhores alternativas é o porcelanato, possui grande resistência. Entenda melhor porque escolher o porcelanato e quais outras opções de materiais que podem ser interessantes.

Porcelanato: Por Que é Uma Boa Opção?

Um material bem resistente e que é considerado um dos mais indicados para o revestimento de churrasqueiras. Porcelanato suporta bem temperaturas elevadas e choques térmicos sem trincar e nem dilatar. Dentre os outros pontos interessantes estão a facilidade para limpar, pouca absorção de produto esmaltado e de que algumas alternativas tem visual de pedras naturais com preços bem mais em conta do essas peças.

Pastilhas de Porcelana

As pastilhas de porcelana também são boas opções para revestimento de churrasqueira porque apresentam boa resistência as intempéries como as temperaturas elevadas. Tem opções de pastilhas com visual rústico que ficam interessantes em churrasqueiras com design com linhas curvas. O visual do acabamento fica bem melhor com esse tipo de revestimento, a única questão é atentar para o uso de argamassa própria para altas temperaturas.

Pedras Naturais

As pedras naturais se tornaram reconhecidas por sua elevada resistência que permite revestir as churrasqueiras com qualidade. Para evitar problemas com manchas de gorduras e bebidas é interessante apostar em granitos de tons mais escuros. Se optar por um material mais claro é interessante fazer a impermeabilização do mesmo. Não se deve utilizar quartzos ou materiais sintéticos em áreas externas que estão expostas ao sol. Tenha cuidado também com o uso em contato direto com altas temperaturas ou em contato direto com o fogo.

Pedras Naturais

Pedras Naturais

Kits Prontos ou Modelo Tradicional?

Hoje em dia há mais opções de aplicação de revestimentos em churrasqueiras além das tradicionais de alvenaria. Muitos fabricantes estão oferecendo modelos com execução mais simples e com mais possibilidades para a personalização e uso. Uma vantagem para quem opta pelo kit pronto é que eles são passíveis de serem personalizados e podem ser usados de diversas formas. O proprietário pode montar da forma que desejar.

Uma dica para quem está indo em busca do revestimento para churrasqueira agora é conferir de perto os modelos chamados de high tech que são comercializados em dimensões diferentes e oferecem produtos como grelha elevatória, coifa, braseiro entre outros. Há diversos projetos em que há a aplicação de material metálico ou vidros com fechamentos nas laterais. Assim é mais fácil fazer o direcionamento da fumaça.

Revestimentos Em Churrasqueiras

Revestimentos Em Churrasqueiras

Há outros projetos em que as laterais estão livros e podem contar com acabamentos na parte de trás da churrasqueira. Podem ser usados materiais como cerâmicas, mosaicos de vidro e porcelanatos para a parte interna e externa da churrasqueira. Pode acontecer de pedras naturais ficarem escuras quando usadas atrás do braseiro devido ao contato com a chama. Cuidado com revestimentos que sejam bonitos, mas que possam trincar ou estragar devido à incidência de calor.

Churrasqueiras Pré-Fabricadas em Concreto

Churrasqueiras Pré-Fabricadas em Concreto

Churrasqueiras Pré-Fabricadas em Concreto

Essas churrasqueiras são comercializadas em peças que demandam apenas a montagem das mesmas. É possível personalizar esse tipo de churrasqueira realizando a aplicação de acabamentos como pintura precedida de reboco na parte externa ou então a aplicação de revestimentos como granitos, pastilhas e pedras canjiquinha. O assentamento deve ser realizado com massa refratária.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *