?> Como Fazer Fogareiro de Barro na Lata de Tinta | Imóveis Cultura Mix

Como Fazer Fogareiro de Barro na Lata de Tinta

Você deseja economizar gás de maneira prática? Então precisa conferir as dicas que apresentamos abaixo de como fabricar um fogareiro de barro a partir de uma lata de tinta. Com materiais simples e baratos você pode tornar o processo de cozinhar no dia a dia muito mais econômico. Então vamos colocar a mão na massa (nesse caso no barro) e fazer esse fogareiro?

Dicas de Como Fazer Fogareiro de Barro na Lata de Tinta

Abaixo vamos te ensinar como fazer um fogareiro de barro, confira os materiais necessários e o passo a passo.

Materiais Necessários

  • 1 lata de tinta
  • Marcador
  • Régua
  • Faca grande
  • 4 tiras de madeira
  • Barro (um balde é o suficiente)

Como Fazer

Inicie cortando a parte de cima da lata de tinta e depois recorte um quadrado na parte debaixo da embalagem, vai ficar parecendo um tipo de janela. Em seguida faça a marcação usando o marcador e a régua do local em que deverão ser feitos os furos da lata. Faça quatro marcas na parte da frente e quatro marcas na parte de trás um pouco acima do centro da lata.

Use a faca para perfurar os locais que você marcou para fazer os furos na lata. Tenha muito cuidado para que a faca não escape da sua mão para não se machucar. Passe uma tira de madeira em cada buraco feito de maneira que ele chegue até o outro lado da lata de tinta.

O Barro

Espalhe o barro num local em que você possa pisá-lo, espalhe bem com os pés e deixe bem amassado. Esse barro deverá então ser adicionado a parte de dentro da lata de tinta, ele deve ser bem amassado junto as paredes da embalagem. Modele o barro para que ele fique bem liso e vá preenchendo de maneira a ficar com aspecto de fogareiro, isto é, com um círculo em que o fogo irá ser usado.

Para ter certeza de que a parte do barro está certa teste colocar a panela que será usada no fogareiro na posição. A panela deve se encaixar perfeitamente na ‘boca’ do fogareiro. Deixe secar por um período de um ou dois dias para que possa começar a usar o seu fogareiro de barro na lata de tinta.

Usando o Fogareiro

Usar o fogareiro é bastante simples, coloque carvão na parte circular e acenda o fogo na parte debaixo, naquela ‘janela’ cortada na lata. Coloque a panela usada para cozinhar na boca do fogareiro e vá abanando o fogo para que ele fique mais alto cozinhando o conteúdo da sua panela. Com esse fogareiro você conseguirá economizar e muito no uso do gás, além que é bem divertido criar esse item em casa. Contudo, fica a dica de que é importante ter cuidado para não se queimar e nem causar nenhum acidente.

Ficou com dúvidas na execução? Então confira o passo a passo nesse vídeo:

Gostou dessas dicas de como fazer um fogareiro usando uma lata de tinta e barro? Deixe seus comentários a seguir contando a sua experiência!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *