?> Reunião com Profissionais da Construção Civil - Mercado e Obras | Imóveis Cultura Mix

Reunião com Profissionais da Construção Civil

Na ultima terça-feira, dia 29 de junho o SEBRAE realizou reunião com profissionais da construção civil para tratarem de assunto sobre Empreendedores Individuais (EI) e orientar os profissionais desse ramo de atividade sobre as vantagens de se formalizarem como tal.

O encontro

Reunião com Profissionais da Construção Civil

Reunião com Profissionais da Construção Civil

A coordenação desse encontro que aconteceu do auditório do SEBRAE, com inicio às nove horas teve como coordenador o Superintendente do SEBRAE do Tocantins, Paulo Massuia.

O objetivo do encontro foi esclarecer sofre o fato de que empresários cuja receita bruta é de até R$ 36.000 reais anual, que mantém um funcionário com carteira assinada e, além disso, recolhem 11% sobre o salário mínimo estão dentro dos parâmetros do que podemos considerar como Empreendedores Individuais.

Diante do exposto é fácil ver que na área da construção civil, por estar o Tocantins em crescimento constante uma vez que é grande o desenvolvimento do Estado é também bastante considerável o número das atividades que são passíveis de formalização.

Área do comércio

Mercado

Mercado

Nesta área se encontram profissionais que trabalham com material elétrico, que vendem tintas, vidros, madeira, artefatos, telhas e tijolos, areia, cal, pedra britada, materiais hidráulicos, enfim pessoas que de um modo geral trabalham com o comércio de materiais de construção.

Na categoria de prestação de serviços temos também uma grande variedade de profissionais que trabalham com solda, usinagem, revestimento em metais, pintura, confeccionando armações de ferro para as construções além de outros tipos de serviços.

Fabricantes

Obras

Obras

Também podem ser formalizados como Empreendedores Individuais, os fabricantes de cimento, de artigos de concreto, esquadrias de metal, artefatos de barro cozido, cerâmica, luminárias etc. Temos ainda aqueles profissionais que se dedicam a realizarem instalações, manutenção e concerto de elevadores, esteiras e escadas rolantes, manutenção de tetos, janelas, sistemas de ar condicionado, ventilação refrigeração e mais uma grande variedade de serviços de manutenção.

Outras atividades

Ainda tem uma série de outras atividades que estão ligadas e alguma forma a construção civil e que podem ser enquadradas como EI, como é o caso de pessoas que se dedicam a preparar argamassa, concreto ou massa para a construção, pessoas que trabalham britando pedras, trabalham em mármores, granitos, ardósia além de outros tipos de pedras. Tem ainda os trabalhadores em lapidação, gravação, decoração, trabalhos em cerâmica, em vidro, em cristal.

Não podemos esquecer também do trabalho de aplicação de revestimentos e também de resinas seja em exteriores ou interiores. Além de todas as atividades citadas ainda existem muitas outras que podem ser enquadradas dentro dos critérios de EI e que como tal poderiam ser formalizados. Na verdade a busca dessa conscientização e os benefícios advindos dessa formalização foi que motivou o encontro coordenado pelo SEBRAE de Tocantins realizado na última terça-feira dia 29.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Construção

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Há uma grande diversidade de atividade relevante relacionada a construção civil, que podem com um pouco de incentivo torna atividade formal uma vez que a maioria dos trabalhadores atuam na informalidade.

    Antonio 22 de fevereiro de 2013 23:22

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *